
Papai do céu, sei que me escutas
ai em teu trono celeste e divino
ouve pois a oração de um menino
que não entende por que tantas lutas
Ouve a voz desta simples criança
que não entende tanta mentira
dos que mantém outros sob sua mira
e pregam, na paz ter esperança
Sei que sou apenas um infante,
e a vida é vasta e misteriosa,
feita de sonhos cor de rosa,
que se desfazem em um instante.
Mas quem sabe tu possas me acudir,
e fazer a verdade pura aparecer,
não deixar os homens se esconderem,
atrás de uma paz que é um mero fingir.
A paz que eu busco é tão descomplicada,
não precisa ser a da unanimidade burra,
mas tem que ter a clareza e brilho da lua,
para que a mentira seja desmascarada.
Sei que nos destes o direito de escolher,
e que por isso erramos pelo caminho,
nos enredamos em mil torvelinhos,
mas por que sinceros não podemos ser?
De que adianta tanto falar em paz,
se pelas costas se alimenta a guerra,
se cultivam as mais atrozes quimeras,
e no poder a alma de alguns se compraz?
Por que, meu Pai, tanta hipocrisia,
tanto falar para outros tentar iludir,
por que sentimentos fingir sentir,
e com peneiras tentar tapar o dia?
Pai amado, fica aqui o meu pedido,
de que as máscaras sejam removidas,
e de que a paz por nós tão pretendida,
seja a paz real, dos de amor imbuídos
Jorge Linhaça
Queridos, sabemos que no mundo teremos aflições, mais precisamos ter bom ânimo para vencer o mundo e as tentações vindouras, já que também sabemos que o Reino de Jesus não será neste mundo e que a paz que Ele nos dá não é igual a que o mundo acha que tem, pois na realidade não há paz se não houver arrependimento de todos os pecados e confessar que Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de sua vida para remissão dos pecados e receber o dom gratuito de Deus, que é a vida eterna:
João 16; 32 b: ...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 18; 36: Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
Provérbios 28; 13: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Atos 2; 38: E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.
Romanos 10; 10-17: Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Romanos 6; 23: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
João 12; 15-17: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
Romanos 8; 5-10: Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
Só se conhece a verdadeira Paz quando se tem um encontro especial e pessoal com Deus, por meio do seu Filho (Jesus), único mediador entre Deus e os homens, portanto, Ele é o caminho, a verdade e a vida e sem Ele não poderemos ser livres, pois foi Ele quem se deu em sacrifício por todos nós, dando-nos direito a salvação de nossas almas, basta você crer e querer:
João 8; 22: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 14; 6: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 8; 36: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
1 Timóteo 2; 5: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
A Paz de Deus nos faz amar de verdade, sem fingimento:

1 Pedro 1; 21-25: E por *Ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus; Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.
*JESUS
Romanos 12; 9: O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.

Filipenses 4; 7: E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Colossenses 3; 15: E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
João 14; 27: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
178 HC - Gloriosa Paz
1. Crendo em Cristo Jesus vim obter
Gloriosa paz, perfeita paz:
Inda que dores açoitem meu ser,
Tenho doce paz!
Refrão
Paz, paz, gloriosa paz;
Paz, paz, perfeita paz;
Desde que Cristo minh’alma salvou,
Tenho doce paz!
2. Paz insondável, qual um grande mar,
Gloriosa paz, perfeita paz;
Posso nos braços de Deus repousar,
Tenho doce paz!
3. Paz inefável de Deus, que faz bem,
Gloriosa paz, perfeita paz;
Que dá alento à alma também,
Tenho doce paz!
4. E, nos conflitos com o tentador,
Gloriosa paz, perfeita paz,
Cristo Jesus me fará vencedor,
Tenho doce paz!
Você quer ter a gloriosa paz que só Deus pode te dar?
Reconheça os seus pecados, arrependa-se, deixe-os (renuncie-se a si mesmo / seus desejos), confesse que Jesus é o Senhor e Salvador da sua alma e siga-o!
Mateus 16; 24: Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Que Deus em Cristo vos Abençoe!
Fraternalmente,
Erica Carla
No hay comentarios.:
Publicar un comentario