sábado, 5 de noviembre de 2011
Quando tiver dúvidas, Conte com Ele!
Quem já não viveu seus momentos ou situações quando as dúvidas o assaltaram? Creio que todos nós experimentamos nossos dias de dúvidas: Será? Faço ou não Faço? Devo ou não proceder assim? Conversando com certo cirurgião ele me falou de situações quando suas decisões tinham que ser tomadas com muita rapidez, tudo era uma questão de vida ou morte, a dúvida poderia ser fatal.
A Bíblia nos relata sobre homens de Deus que tiveram suas dúvidas. Um deles foi o precursor de Jesus: João Batista. Vejamos isto na palavra de Deus:
Mateus 11; 2 e 3: E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos, A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
João havia anunciado a chegada do Messias:
João 1; 26 e 27: João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis. Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca.
João Batizou Jesus no rio Jordão, anunciando-o como o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!
João 1; 29: No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Agora João estava encarcerado, e enviou dois dos seus discípulos a Jesus com esta pergunta:
És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar por outro?
“João quis certificar-se, antes de morrer, de que Jesus era realmente o Messias.” (Bíblia Shedd).
Outro relato Bíblico sobre a dúvida é o do discípulo de Jesus chamado Tomé. Este fato é contado em:
João 20; 24 e 25: Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram a Tomé, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
Tomé era incrédulo, havia dúvidas no seu coração, por isso Jesus lhe disse:
João 20; 27: Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
Graças a Deus porque quando as dúvidas nos assaltam podemos contar com Ele. Ele sabe que somos pequenos e que nossa fé não chega a ser do tamanho de um grão de mostarda.
Lucas 17; 6: E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.
Pare para meditar no que estudamos hoje:
João 20; 29: Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
Não deixemos que as dúvidas do cotidiano afetem a nossa fé e comunhão com Deus, não duvidemos dEle, creiamos sem reservas, pois Ele é fiel mesmo que não sejamos.
Marcos 5; 36 b: Não temas, crê somente.
2 Timóteo 2; 13: Se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.
Oremos:
Deus Glorioso,
De acordo com o que a tua Palavra diz, não devemos duvidar em nosso coração, eu coloco diante de ti todas as dúvidas que têm sido fortalezas em minha vida. Pela fé em ti, ó Jesus, eu recebo em todo o meu viver a tua direção que é segura e sábia.
É no teu nome que oro com muita gratidão. Amém!
Pastor Messias Anacleto Rosa
Que Deus em Cristo vos Abençoe!
Fraternalmente,
Erica Carla
Suscribirse a:
Comentarios de la entrada (Atom)
No hay comentarios.:
Publicar un comentario