Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



sábado, 5 de marzo de 2011

Despreparado!

Há uma antiga história a respeito de um rei, que, de acordo com os costumes da época, tinha o seu bobo da corte. Estes bobos da corte tinham o direito de dizer a verdade aos reis e príncipes, mesmo que fosse amarga. Se ela era amarga demais, simplesmente dizia-se: “Ele é apenas um bobo!”



Um dia o rei deu ao bobo um cetro prateado com sininhos dourados na ponta e disse: “Com certeza você é o maior bobo que existe. Se um dia você encontrar um que seja mais bobo que você, então lhe dê este cetro.”
O bobo carregou o cetro por muitos anos – até o dia em que recebeu a notícia de que o rei estava para morrer. Ele correu até o quarto do doente e disse: “Meu rei, ouvi dizer que você pretende fazer uma grande viagem!”
“Não pretendo, mas preciso”, respondeu o rei.
“Oh, você precisa? Então há um poder que está acima dos grandes da terra. Bem, mas com certeza você voltará logo?” “Não”, gemeu o rei, “não se volta da terra para a qual eu vou.”
O bobo tentou consolá-lo: “Com certeza você preparou esta viagem há muito tempo. Imagino que você tenha tomado todas as providências para ser regiamente recebido nesta terra de onde ninguém volta.”
O rei abanou a cabeça: “Eu me esqueci disto. Nunca tive tempo de preparar esta viagem.”
“Então com certeza você não sabia que um dia teria de fazer esta viagem.” “Saber, eu sabia. Mas, como já disse, não houve tempo para me ocupar com uma boa preparação.”
Então o bobo colocou lentamente o cetro sobre a cama do rei e disse: “Você me ordenou que desse este cetro àquele que fosse mais tolo que eu. Rei, tome o cetro! Você sabia que teria de entrar na eternidade e que de lá não se volta. E mesmo assim não se preparou em fazer com que as moradas eternas lhe estivessem abertas. Rei, você é o maior tolo!”


A Bíblia diz em Salmos 14; 1: Os tolos pensam assim: Deus não existe.
Por isso não pensam nem por um momento na eternidade e naquilo que vem após a morte. Mas fazem de tudo para obter algo nesta vida. Investem para isto todo o seu tempo, força e dinheiro, mas ainda assim o título de sua vida é: são tolos. Podem até conseguir tudo o que for possível neste mundo, mas erram o alvo, pois está escrito em Lucas 9; 25: Que vantagem terá alguém em ganhar o mundo interior, se ele mesmo se perder ou for destruído?
Prepare-se para a eternidade. Crer em Jesus Cristo e viver com Ele, esta é a resposta e o caminho para se preparar para a eternidade; para poder entrar no céu e para libertar-se de uma vida de engano. Pois Jesus diz em João 14; 6: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim. Por isto, não viva mais sem Ele, pois aquele que se decide pela verdade não é tolo.

Aos tolos que iram festejar o carnaval, culto ao diabo e aos prazeres oferecidos por ele; tenham cuidado, pois muitos saem de casa e não mais voltam, e quando estão entregues aos deleites do mundo, o seu fim trágico será, isto não é “praga” é apenas constatação dos fatos.
1 João 2; 16: Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
Gálatas 5; 16: Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Tiago 4; 4: Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Criaturas de Deus rendam-se aos cuidados do Pai das Luzes e tornem-se filhos de Deus, não percam tempo com o carnaval (festa da carne), muito menos a sua vida, pois ela é muito valiosa para Jesus.
Tiago 1; 17 e 18: Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.
Efésios 5; 8: Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
1 Tessalonicenses 5; 5: Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.

Mateus 6; 26: Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

Deus não quer que façamos algo impossível, pois Ele é o Deus do Impossível, Ele não nos obriga a nada, nos deixou livres para escolhermos o caminho que quisermos seguir, por mais que fomos criados por Ele, Ele na sua onisciência e amor infinitos, não nos criou como máquinas que apenas obedecessem a comandos, sem sentimento, sem consciência, sem temor; nós não somos robôs, somos serem criados a imagem e semelhança do PAI, e que quando agimos de forma que não lhe agrade, Ele se entristece, pelo desrespeito que tivemos em cuidar tão mal do que Ele nos deu, a nossa maior responsabilidade, que é conosco mesmo, somos mordomos do que Deus coloca em nossas mãos, nada é nosso, tudo é dEle; e se estragarmos algo que é de alguém, não teremos que restituir, pagar o preço do produto? É isso mesmo que acontece com os desobedientes a Palavra de Deus, pois renunciaram os privilégios de serem filhos de Deus, pois aos fieis, preço algum pagamos pela nossa alma, pois Jesus, naquela cruz, já o pagou por nós. Qual é o preço do pecado? A Morte.
Lucas 1; 37: Porque para Deus nada é impossível.
Mateus 7; 13 e 14: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Gênesis 1; 26: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.
1 Coríntios 7; 23: Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.
1 Timóteo 2; 6: O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
Romanos 6; 23: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: