Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



viernes, 24 de diciembre de 2010

Poemas sobre o NATAL:



Por Que Comemoro o Natal

Eu perguntei ao papai:
- “Por que motivo Jesus
Nasceu numa manjedoura
Para morrer numa cruz?”

Ele então me respondeu:
- “Foi pelo seu grande amor
Que Cristo nasceu tão pobre
Para sofrer nossa dor!”

E como exigia a Lei
Sangue para a remissão...
Ele foi crucificado
Para a nossa salvação.” –

*

Agora já aprendi
Essa lição paternal
Quero ser grato ao meu Jesus
Comemorando o Natal.


Mário Barreto França
No livro O Louvor dos Humildes (Rio de Janeiro, 1953)


RECONQUISTA UNIVERSAL NO GÓLGOTA



Prego e carne,
Têmpora e espinho,
Lábios, sede e sangue
Soerguidos em cruz:
Por entre pedras,
Trapos de véu,
Tremores e túmulos iluminados,
Rasgam um caminho,
Vertical e límpido.

Equilibram, pesam e compram
Horizontes reencontrados.

Jefferson Magno Costa


SENHOR, EU VEJO

Com alguns pregos trêmulos
E um madeiro pesado de angústias
E remorsos futuros, feriram-te, Cristo.
Hoje, Senhor, eu vejo.

Todo o peso do inferno
E a humana culpa
Sobre ti desabaram,
Na extrema hora da amarga colheita.
(Mas de plena vitória,
sobre os braços da morte.)
Hoje, Senhor, eu vejo.

E eu lá estava, Jesus,
Nessa carga de fel e de agudo silêncio.
Teus olhos em sangue sobre mim pousaram.
As gotas da fronte apagaram abismos de minhas trevas.
Hoje, Senhor eu vejo.

Vera vida brotou de tua morte, Cristo.
E as colunas da noite
Mergulhadas em pânico
Gotejaram seu medo.
Mesmo os céus rasgaram as cortinas do azul.
Em teu corpo moído as mágoas e as dores
Deste mundo insano,
Deste mundo em pântanos,
Deste mundo infame.
Hoje, Senhor, eu vejo.

Joanyr de Oliveira


ENCONTRO

No espaço sem luz
um traço seduz.

Reduz cansaço,
Conduz meus passos.

E avisto o espaço em luz.

– É Cristo nos braços da cruz!

Gióia Júnior


Soneto - TEMPO DE NATAL

A memória se embrenha pelo tempo
que ensina com amor tanta humildade.
Uma emoção envolve o pensamento,
é o Natal de Jesus, da Cristandade.

Aquela noite calma um leve vento
soprava, com dulçor, pela cidade
trazendo ao mundo, novo sentimento
e uma lição de amor à Humanidade.

Nasceu o Cristo, o meigo Nazareno,
envolto pela fé, Jesus sereno,
mostrou ao povo seu amor profundo.

Como nos céus da antiga Palestina
vejo outra vez brilhar a luz divina
iluminando o coração do Mundo.

Filemon F. Martins


Queridos, reflitam sobre o real motivo para se comemorar o Natal, que é o nascimento de Jesus, o Cristo, o cordeiro que tira o pecado do mundo, aquele que nasceu sem pomba e nem circunstância e morreu como se tivesse cometido o maior pecado do mundo, sem ter pecado algum, carregando sobre si todos os pecados de toda a humanidade, para que todos que se arrependerem tenham direito e acesso a salvação de sua alma e não pereçam, mas tenham a vida eterna.

Lucas 2; 7: E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.

João 1; 29: No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

2 Coríntios 5; 21: Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

Isaías 53; 4-8: Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.

João 3; 16-21: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.


FELIZ NATAL A TODOS!

Jesus Cristo Ama Todos Vocês!


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Carinhosamente,
Erica Carla

No hay comentarios.: