Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10


viernes, 8 de octubre de 2010

Topa Tudo por Dinheiro!


A expressão acima ficou tão popular e define tão bem certas situações que acabou virando até nome de programa de TV. Mas porque razão as pessoas topariam fazer qualquer coisa por dinheiro? Porque algo assim tão bom (existe pra nos servir, e não o contrário) pode causar tantos males? Na verdade nada é bom ou mal em si mesmo. Acontece que a cobiça, as paixões e outros defeitos acabam por tornar o bom em ruim. O apóstolo Paulo disse em 1 Timóteo 6; 10: “Porque o amor ao dinheiro é raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”. Ele não condenou o dinheiro em si mesmo e sim a maneira como muitos se comportam em relação a ele. A idéia dominante é a seguinte: Se eu tiver muito dinheiro posso fazer qualquer coisa e todos irão me respeitar independente do meu caráter ser ou não o mais correto.
“Se você tem dinheiro, as pessoas não se aproximam de você pela sua personalidade, amizade ou qualquer outro motivo que não agreguem interesse no que você tem e pode lhe proporcionar; pra essas pessoas você vale o que você tem e não o que você é!”
Com esse pensamento em ação tomando conta da maioria das pessoas, logo se forma um padrão de comportamento universalizado que acaba dominando as ações do dia a dia. Mas é preciso mudar isso. Existe um Deus que criou os Céus e a Terra e não está nem aí para o nosso dinheiro (Ele é o dono de tudo, do ouro da prata, ... Obs.: Vale salientar os dízimos e as ofertas, que Deus instituiu pra manutenção da sua casa (a Igreja), bem como de todas as atividades por ela desempenhadas (Missões, Apoio as classes carentes (não só evangélicos), ... Essa e outras ações são mantidas com o dinheiro que cada um dá deliberadamente (não forçada) como podemos ver em Malaquias 3; 10: Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. / 2 Coríntios 9; 7: Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.). No final de tudo irá julgar os vivos e os mortos por suas ações e lá não dará para comprar bons advogados ou tentar fraudar a Lei. Muitos irão ficar parecendo àquelas pessoas que fazem coisas ridículas em frente às câmeras de TV para ganhar alguns trocados. Ricos industriais, presidentes, reis, imperadores e faraós que dominaram o mundo, juntamente com os menos favorecidos terão suas vidas passadas a limpo e receberão a recompensa: O fogo eterno. Seja inteligente e mostre alguma dignidade agora, acertando os valores da sua vida de acordo com a Palavra de Deus e procure urgentemente uma Igreja para escapar de uma situação ridícula em que o desprezo e a vergonha serão eternos.


Marcos 10; 25: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.
Mateus 16; 26: Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

Apocalipse 21; 7 e 8: Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar. E os outros discípulos foram com o barco (porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados), levando a rede cheia de peixes.

Gálatas 6; 7: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Carinhosamente,
Erica Carla

No hay comentarios.: