Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



martes, 15 de junio de 2010

Hoje é o Níver do Blog! (1º Ano de existência pra Glória de Deus!)


Queridos amigos, irmãos e leitores, venho por meio desta postagem agradecer a Deus por me conceder escrever-lhes sobre a sua Palavra, para que através do blog Ela seja Proclamada e o seu nome Exaltado, fazendo com que todos tenham acesso aos seus ensinamentos, suas doutrinas e exortações também, por não? Pois se estamos errando em algum ponto, é na Palavra de Deus que encontraremos orientação, alerta e respostas quando não sabemos onde, através dos "sintomas" que nossa vida espiritual apresentam e cujos refletem em nossas atitudes e reações, pois se lemos na Bíblia que não devemos fazer algo que não agrada a Deus e que pra nós seja agradável, é nela que veremos que não é do jeito que pensamos, pois nem sempre a nossa consciência está apta pra discernir entre o certo e o errado, por ela já estar cauterizada (acostumada, inerte, anestesiada, morta,...), porque o pecado a principio é atraente, agradável e satisfatório (o inimigo de nossas almas coloca coisas que ele sabe que vão chamar a nossa atenção, ele não é burro nesse ponto, pois ele não colocaria coisas que não pudesse nos interessar (ele não vai mostrar que aquilo não presta, ele só vai querer fazer com que pensemos que aquilo é a melhor coisa do mundo, sem ser, só pra desviar a nossa atenção das coisas de Deus e das promessas que Ele nos fez)). Irmãos, se não vigiarmos e cedermos às tentações não teremos reações bíblicas (armaduras, capacetes, ... – Efésios 6; 13-20: Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.) a pecados maiores (um abismo chama outro abismo - ciclo vicioso (premeditar o pecado já pensando que pode pedir perdão depois, porém Deus só perdoa quando por fraqueza e sem intenção erramos e após se arrepender verdadeiramente, confessamos o pecado ao Senhor, pedindo-lhe que nós perdoe, pra que possamos ir morar no céu ao seu lado e vê-lo face a face)), Para que não comecemos a achar que tudo é normal, se o mundo faz, por que não podemos fazer também? Não devemos seguir a multidão, temos que ser diferentes e mostrar a diferença. Nós não somos deste mundo e o Reino do nosso Deus também não é. (João 8; 23: E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. / João 18; 36: Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.) Tudo é licito mais nem tudo devo e posso fazer, nem tudo convém aos santos do Senhor (Levítico 11; 45: Porque eu sou o SENHOR, que vos fiz subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou Santo.). É por isso que Deus nos deu o Livre Arbítrio, porque Ele não criou seres inanimados, desprovidos de sentimentos, emoções, reações, ou seja, nós não somos robôs/marionetes nas mãos de Deus, Ele nos ensina o que é certo e nos alerta/adverte sobre o que é errado, só que Ele não nos impede de que façamos o que é errado (não questione a Deus, pois isso é um princípio de rebeldia, e o que se rebela contra Deus está cavando a sua própria cova (espiritual - alma e espírito e material- corpo físico. Jeremias 28; 16: Portanto, assim diz o SENHOR: Eis que te lançarei de sobre a face da terra; este ano morrerás, porque falaste em rebeldia contra o SENHOR. / Ezequiel 39; 23: E os gentios saberão que os da casa de Israel, por causa da sua iniqüidade, foram levados em cativeiro, porque se rebelaram contra mim, e eu escondi deles a minha face, e os entreguei nas mãos de seus adversários, e todos caíram à espada.)), pois se uma pessoa não quer a Deus e se distancia dEle, Deus estará na distância que a pessoa ficou dEle, pois Ele não se distancia de nós, ele respeita as nossas vontades e atitudes, e espera que nós o procuremos pra nos reconciliarmos com Ele. (Lucas 15; 7: Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.)


Nesta ocasião estamos comemorando o 1º aniversário do Blog, porém não comecei a Proclamar o Reino de Deus e a sua Justiça através dele, tudo começou com os e-mail e scraps que em determinados períodos do ano eu enviava aos meus amigos, pois Deus me inquietava (me fazia sentir vontade e interesse por determinado tema) e me orientava a respeito do tema e de como abordá-lo; após, o Senhor me inquietou e me direcionou a criar a Comunidade no orkut - VERDADE X mentira (em 17/07/2007), cujo tema é mostrar a oposição entre a VERDADE que é Cristo e a mentira que é o inimigo de nossas almas, provando pela Bíblia, eu sempre gostei de "desmascarar" o diabo (por incrível que pareça, ainda tem coisas que as pessoas vêem e não enxergam a respeito das artimanhas do dito cujo), e o nome dessa comunidade é bem nessa linha. Em seguida transformei a Comunidade Assim diz o Senhor: em outra comunidade Evangelística mudando o seu nome, pois a princípio ela foi criada pra outros fins (entretenimento- em 06/07/2007), porém algumas pessoas não entenderam a intenção pelo qual ela foi criada e queriam fazer bagunça. (Pra que não fique nada no ar e nenhum mal entendido a respeito do 1º intuito e nome da comunidade Assim diz o Senhor:; Ela era uma comunidade bem humorado que criei pra brincar com minhas amigas, cuja comú falava sobre cabelo feminino (como diversas outras comunidades), se eu me lembro bem o seu 1º nome era: Cabelos Longos, Pretos e Lisos, e por publicações ofensivas de uma pessoa inconveniente, invejosa e covarde (pois escreveu anonimamente) eu mudei o rumo/função da comunidade.) Só então no dia 15/06/2009 que o Blog foi criado, por incentivo, influência e insistência de alguns amigos, pois eu tinha um certo preconceito a respeito de blogs, cujos eu achava que era coisa pra quem não tem o que fazer, essa opinião não mudou completamente, porque realmente tem pessoas que tem blog pra nada e pra falar besteira, o meu é diferente, eu o utilizo como instrumento pra pregar a Palavra de Deus, é Bíblia pura, vocês que o lêem podem confirmar, pois tudo que eu escrevo, me preocupo em não escrever heresias e nem falsos ensinamentos/doutrinas, já que a internet é muito rápida, e todos no mundo inteiro tem acesso, isso pode ser bom ou ruim, vai depender de como e o que escrevemos. Não estou aqui pra julgar os outros blogueiros, que usam da internet pra outros fins, só estou dizem qual é a finalidade do meu blog e o pensamento que eu tinha de todos os blogs de um modo geral.
Estou muito grata ao meu Deus, pelo 1º ano do blog, e por ter vocês juntos comigo por todo esse tempo, através desta rede que interliga tanta gente ao mesmo tempo, e agradeço aos que oram por mim e pelo blog e por todos os instrumentos que o Senhor me revelou pra pregar a sua Palavra, peço que continuem orando, pois não é fácil, não sou melhor que ninguém, só estou fazendo a minha parte conforme orientação de Deus; Queridos não é o fim, só estamos começando, este é só o 1º aninho do blog, enquanto eu viver e o Senhor quiser, estarei aqui toda semana escrevendo mais um Estudo/Mensagem Bíblica, publicando e vos enviando pelo e-mail e/ou pelo Orkut. Se eu me calar as pedras clamarão. Se eu não faço o que Deus me manda fazer, sou eu quem é cobrada, pois a quem mais é dado, mais será cobrado.
Lucas 19; 40: E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.
Lucas 12; 48 b: E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.

Vocês podem estar se perguntando, por que só estou comemorando ou dando mais ênfase ao blog? É por que todos, sem exceção, podem ter acesso a ele, se você tem Orkut ou não, se tem e-mail ou não, mais se tem acesso a computador com internet, é só digitar o endereço/link e pronto.
Marcos 12;11: Isto foi feito pelo Senhor E é coisa maravilhosa aos nossos olhos.

Temos que usar com sabedoria os instrumentos que temos, pois blog, orkut, comunidade de orkut não é só pra que não tem o que fazer não, tem espaço pra fazer o que é proveitoso e edificante pra nossas almas também, quem dera que todos fizessem a sua parte, mais eu só posso e devo fazer a minha, quem não faz a sua, não posso e nem vou fazer nada contra, só posso orar por eles e fazer o que Deus me mandar. Cada um prestará conta de si, a responsabilidade da salvação de cada alma é pessoal/individual.
Queridos, eu também sinto o preconceito de alguns irmãos muito “puritanos”, quando falo que tenho um blog, pois muitos pensam exatamente assim, que todos os blogs não têm nada que se aproveite e que quem tem blog não tem o que fazer e isso é coisa pra gente fútil, inútil e alienada, mais quando falo que é um Blog evangelístico, muitos ficam interessados e querem entrar nos grupos de e-mail ou pedem o link pra acessar.

Amados, Muito me alegro quando sei que alguém se voltou pra Jesus, seja afastado ou "ímpio de pai e mãe"- Aquele que não teve uma criação centrada na Palavra de Deus e que nunca tinha tido um encontro pessoal com o Senhor, sem tê-lo servido; Me alegro também quando alguns de vocês me dizem que estão sendo edificados e sentem suas almas alimentadas, que sentem que Deus está falando ao seu coração quando lêem o que o Senhor me permite escrever, Saibam que este blog é nosso, fiquem à-vontade pra dar seu testemunho aqui, postando em comentários, pois a Glória é pra Deus, e a alegria é nossa.


Amigos, vocês podem perceber que desde o início nunca falei de mim, coisa que não é comum em blogs, a não ser quando publiquei meu testemunho, mais mesmo assim não expus minha intimidade, pois não criei o blog pra falar da pessoa Erica Carla, nem pra conhecer pessoas só por conhecer e nem me relacionar/paquerar com pessoas que nunca vi, muito menos pra me promover (em nenhum aspecto -Material (profissão que exerço), Espiritual (em busca de "cargos na igreja", pois a responsabilidade de um Líder é muito grande e quem vai em buscar de posição é muitas vezes pra aparecer (João 3; 30: É necessário que ele cresça e que eu diminua.) e não pra Glorificar o nome de Jesus. Irmãos, se Jesus tem promessas de alguma função específica pra sua vida em sua casa, não precisa se precipitar, no tempo de Deus o Líder de sua congregação irá lhe convidar pra fazê-lo, você não precisa chamar a atenção, Ex.: Eu conheço uma irmã que nem fazia parte de comissão de Circulo de Oração e o Senhor que já lhe havia feito promessas, a mostrou a responsável da IEAD PE (Ir. Judite Alves) em coordenar e orientar as Irmãs Dirigentes e Vice-dirigentes, ..., cuja convidou-a para ser Dirigente, sem antes mesmo de ter sido Vice-dirigente. Por isso que eu digo, não precisa se precipitar e nem querer aparecer, quando tem que acontecer, acontece, porque Deus não se arrepende e nem mente (Números 23; 19: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?), com isso não estou dizendo que não devemos fazer a obra do Senhor, nem participar das atividades de sua congregação sempre que possível (pois muitos trabalham e nem sempre podem ir aos cultos a quantidade que gostariam), mais sim fazer com desprendimento, sem esperar algo em troca, e sim com Amor e Alegria (2 Coríntios 9; 7: Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.), Deus sonda os nossos corações (Hebreus 4; 12: Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. / Mateus 6; 3-6: Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita, Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente. E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.); Emocional (não estou em busca de namoros, paqueras, ... nenhuma coisa desse gênero; até porque quem é realmente convertido e que busca saber quais são os planos de Deus pra nossas vidas, não precisam ir atrás de ninguém, muito menos nós moças, pois a atitude deve partir do rapaz, mulher (pessoa do sexo feminino) oferecida é muito feio, quem crê, espera a vontade de Deus. As Bênçãos do Senhor nos seguirão (Salmos 23; 6: Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias. / Romanos 4; 20 e 21: E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.). Existem infantilidades/imaturidades, atos impensados, impulsivos que alguma vez cometemos e que depois que crescemos e refletimos nos arrepender da “pirralisse”, mais ser sempre assim é burrice.), até porque isso não é do meu feitio, muito pelo contrário, o Blog só Existe, digo e repito quantas vezes forem necessárias, Pra proclamar a Palavra de Deus, trazendo ao conhecimento de todos assuntos/temas que muitos tem dúvidas e/ou desconhecem, pra que o Nome do Senhor seja GLORIFICADO SEMPRE!


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Carinhosamente,
Erica Carla

No hay comentarios.: