Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



viernes, 23 de abril de 2010

Poema- Coordinación

Me admira tu saber ¡Señor Divino!
Cuando veo tu mano en lo que existe.
¡Qué sin par hermosura al mundo diste!
¡Cómo goza al mirarla el peregrino!

Tú creaste la zarza y el espino;
el granizo y el fuego, Tú lo hiciste,
y en el mundo, entre el hombre los pusiste
para hacer variación en su camino.

Es necio el que al sufrir, débil se enfada.
Al fiel le es de alabanzas un himnario,
igual la bendición, como la espada.

Todo es útil, normal y necesario.
Las espinas que tanto desagradan,
coronaron a Cristo en el Calvario.

»bebapr«

Deus tudo criou!
Gênesis 1; 1: No princípio criou Deus os céus e a terra.
Salmos 95; 6: O, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou.
Isaías 45; 18: Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; Ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro.

Cada dia basta o seu mal…
Mateus 6; 33 e 34: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 5; 44-48: Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
Eclesiastes 9; 2 e 3: Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos.
Atos 14; 17: E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações.
Lucas 12; 22-24: E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
Lucas 6; 32-35: E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo. E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto. Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.


Deus busca os fiéis da terra, verdadeiros adoradores, que não se afastam dEle por qualquer motivo:
Salmos 101; 6: Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.
João 4; 23 e 24: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
Tiago 1; 17: Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

Deus é Amoroso, Misericordioso, Justo...:
1 João 4; 8: Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Salmos 103; 8: Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade.
Salmos 78; 38: Ele, porém, que é misericordioso, perdoou a sua iniqüidade; e não os destruiu, antes muitas vezes desviou deles o seu furor, e não despertou toda a sua ira.
Neemias 9; 31: Mas pela tua grande misericórdia os não destruíste nem desamparaste, porque és um Deus clemente e misericordioso.
Êxodo 22; 27 b: Será pois que, quando clamar a mim, eu o ouvirei, porque sou misericordioso.
Salmos 112; 4: Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo.
2 Timóteo 4; 8: Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
Jeremias 11; 20: Mas, ó SENHOR dos Exércitos, justo Juiz, que provas os rins e o coração, veja eu a tua vingança sobre eles; pois a ti descobri a minha causa.
Romanos 12; 19 -21: Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
Salmos 91; 8: Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Provérbios 26; 10: O Poderoso, que formou todas as coisas, paga ao tolo, e recompensa ao transgressor.
Provérbios 17; 15: O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, tanto um como o outro são abomináveis ao SENHOR.
Jó 8; 3, 6 e 7: Porventura perverteria Deus o direito? E perverteria o Todo-Poderoso a justiça? Se fores puro e reto, certamente logo despertará por ti, e restaurará a morada da tua justiça. O teu princípio, na verdade, terá sido pequeno, porém o teu último estado crescerá em extremo.

O Senhor é tardio em irar-se, mais quando se trata de quem incomoda a menina dos seus olhos, Ele cuida e não deixa que fique sem solução, nem que mexam nos seus sem que Ele tome as devidas providências:
Naum 1; 2 e 3: O SENHOR é Deus zeloso e vingador; o SENHOR é vingador e cheio de furor; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos. O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.
Números 14; 18: O SENHOR é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente, e visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos até à terceira e quarta geração.
Joel 2; 13: E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.

Êxodo 20; 7: Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

O Senhor não cobra aos pais o pecado que o filho praticou, porém “fica de olho” nos filhos por causa das transgressões dos pais, pois como o pai errou, pode induzir/influenciar direta ou indiretamente na vida espiritual de seus filhos, então se essa maldição não for quebrada, mediante o reconhecimento do erro e correção dele, através do arrependimento em virtude do sacrifício de Jesus, esses filhos não ficaram sob essa influência direta pra errar, é claro que a vida do cristão deve ser sempre lendo e examinando as escrituras, orando e vigiando, pra não cair/reincidir no erro, como foi o exemplo de Abrão que disse ao faraó que Sarai sua mulher era sua irmã (Gênesis 12; 14-20: E aconteceu que, entrando Abrão no Egito, viram os egípcios a mulher, que era mui formosa. E viram-na os príncipes de Faraó, e gabaram-na diante de Faraó; e foi a mulher tomada para a casa de Faraó. E fez bem a Abrão por amor dela; e ele teve ovelhas, vacas, jumentos, servos e servas, jumentas e camelos. Feriu, porém, o SENHOR a Faraó e a sua casa, com grandes pragas, por causa de Sarai, mulher de Abrão. Então chamou Faraó a Abrão, e disse: Que é isto que me fizeste? Por que não me disseste que ela era tua mulher? Por que disseste: É minha irmã? Por isso a tomei por minha mulher; agora, pois, eis aqui tua mulher; toma-a e vai-te. E Faraó deu ordens aos seus homens a respeito dele; e acompanharam-no, a ele, e a sua mulher, e a tudo o que tinha.) o mesmo fez seu filho Isaque com Rebeca (Gênesis 26; 7-11: E perguntando-lhe os homens daquele lugar acerca de sua mulher, disse: É minha irmã; porque temia dizer: É minha mulher; para que porventura (dizia ele) não me matem os homens daquele lugar por amor de Rebeca; porque era formosa à vista. E aconteceu que, como ele esteve ali muito tempo, Abimeleque, rei dos filisteus, olhou por uma janela, e viu, e eis que Isaque estava brincando com Rebeca sua mulher. Então chamou Abimeleque a Isaque, e disse: Eis que na verdade é tua mulher; como pois disseste: É minha irmã? E disse-lhe Isaque: Porque eu dizia: Para que eu porventura não morra por causa dela. E disse Abimeleque: Que é isto que nos fizeste? Facilmente se teria deitado alguém deste povo com a tua mulher, e tu terias trazido sobre nós um delito. E mandou Abimeleque a todo o povo, dizendo: Qualquer que tocar neste homem ou em sua mulher, certamente morrerá.)
2 Crônicas 25; 4: Porém não matou os filhos deles; mas fez segundo está escrito na lei, no livro de Moisés, como o SENHOR ordenou, dizendo: Não morrerão os pais pelos filhos, nem os filhos pelos pais; mas cada um morrerá pelo seu pecado.
Êxodo 34; 6 e 7: Passando, pois, o SENHOR perante ele, clamou: O SENHOR, o SENHOR Deus, misericordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade; Que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até à terceira e quarta geração.
Deuteronômio 4; 31: Porquanto o SENHOR teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais.

Ezequiel 18; 21 e 22: Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá. De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá.

Deus corrige a quem Ama, e aquele que o Ama, aceita a sua doutrina e correção:
Hebreus 12; 5 e 6: E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido; Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.
Provérbios 15; 5: O tolo despreza a instrução de seu pai, mas o que observa a repreensão se haverá prudentemente.

Aos que se arrependerem, Ele dará a vida eterna e as suas transgressões lançará no mar do esquecimento, pois no perdoou, não as lançará em rosto o que fez por nós, mais nos cabe nunca se esquecer e nem se afastar dos seus ensinamentos:
Hebreus 8; 11-13: (O antigo pacto era um símbolo transitório. Cristo é mediador de um pacto melhor e eterno) E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior. Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
João 1; 29 b: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Galátas 5; 24: E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

Queridos, lembremo-nos e pratiquemos sempre o que o Senhor no ensina, exorta e corrige, pois Ele é Bom, Amoroso, Misericordioso e Justo. Seu sacrifício não foi em vão, não perca tempo, Jesus te chama pra servi-lo e seguir-lo com Senhor e Salvador de sua alma.

Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Carinhosamente,
Erica Carla

No hay comentarios.: