Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



jueves, 15 de abril de 2010

Ecos da Vida

Um filho e um pai caminhavam pela montanha
De repente, o menino cai, se machuca e grita:
- Ai!!!!!!!
Para sua surpresa, escuta sua voz se repetindo em algum lugar da montanha:
- Ai!!!!!!!
Curioso o menino pergunta:
- Quem é você?
E recebe como resposta:
- Quem é você?
Contrariado grita:
- Seu covarde!
E escuta como resposta:
- Seu covarde!
O menino olha para o pai e pergunta, aflito:
- O que é isso?
O pai sorri e fala:
- Meu filho, preste atenção.
Então o pai grita em direção à montanha:
- Eu admiro você!
A voz responde:
- Eu admiro você!
De novo o homem grita:
- Você é um campeão!
A voz responde:
- Você é um campeão!
E o seu pai explica:
- As pessoas chamam isso de ECO, mas, na verdade, isso é a VIDA.
A VIDA lhe dá de volta tudo o que você DIZ, tudo que você DESEJA DE BEM E DE MAL AOS OUTROS, a VIDA lhe devolverá toda a BLASFÊMIA, INVEJA, INCOMPREENSÃO, FALTA DE HONESTIDADE que você desejou/praguejou às pessoas que lhe cercam, como por exemplo, o que muitos pais dizem à seus filhos VOCÊ NÃO VAI SER NADA NESTA VIDA, o poder da palavra de um pai sobre um filho é muito grande e repare à sua volta, muitos fazem isto.
NOSSA VIDA é simplesmente o REFLEXO das nossas ações.
Se você quer mais AMOR, COMPREENSÃO, SUCESSO, HARMONIA, FELICIDADE, crie mais AMOR, COMPREENSÃO, HARMONIA, no seu coração.
Se agir assim, a VIDA lhe dará FELICIDADE, SUCESSO, AMOR das pessoas que lhe cercam.
REFLITA ......... e melhore sua vida enquanto há tempo , crie bons Ecos em sua vida e à sua volta , fale somente palavras que tragam Vida e não morte.



Encontrei esse texto na net, em um site evangélico, o achei muito interessante, bom pra refletir acerca do que, às vezes, falamos/pensamos em relação a algumas pessoas, não sei se o escritor é realmente evangélico, porém utilizo algumas partes do texto acima pra reafirmar com base na Bíblia o que ele tentou dizer:

Romanos 12; 9-21: O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
2 Coríntios 6; 6: Na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido.

Tiago 3; 1-12: Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo. Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo. Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa. Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce. Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.
Gálatas 5; 16-26: Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

Tiago 5; 16: Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Romanos 12; 18: Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
Hebreus 12; 14 e 15: Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.

Atos 7; 38: Este é o que esteve entre a congregação no deserto, com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com nossos pais, o qual recebeu as palavras de vida para no-las dar.


Estas atitudes que Deus nos ensina nos versículos acima, nós não devemos praticar por convenção, conveniência e nem por medo de “represália” e sem esperar nada em troca, pois no mundo teremos aflições, perseguições de pessoas tanto da família quanto de pessoas que não nos conhecem, tanto de pessoas que se dizem evangélicas quanto de ímpios (pessoas que não confessam e nem vivem a fé em Cristo), mais devemos amar a todos do mesmo jeito, como se nada tivesse acontecido, é claro que, se houve alguma situação complexa que se deve pedir perdão, pra reconciliação, que o façamos e vivamos como se isso não tivesse ocorrido, buscando estar sempre em comunhão com os demais, pois se nos amargurarmos e vivermos remoendo as coisas só é ruim pra nós mesmo, pois somos nós que adoecemos tanto o nosso corpo, bem como a nossa alma; e é obvio que também iremos “pagar” pelos nossos atos, nesta vida, pois só existe uma vida (Hebreus 9; 27: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.), é como diz o dito popular: “Aqui se faz e aqui se paga!”, e mesmo que nos corrijamos as seqüelas permanecem em nossas vidas, seja como conseqüência ou em nossa consciência. Queridos, se quisermos morar no céu não podemos nos apegar a picuinhas e desavenças, devemos ter obediência aos ensinamentos do Senhor, pois Ele não quer que ofereçamos sacrifícios, Ele prefere a nossa obediência, pois obedecê-lo é um ato de fé e sem fé é impossível conhecer e agradar a Deus.
Hebreus 11; 6: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Ex: É como uma certa estória/parábola que conheço, de um Pai que toda vez que seu filho lhe dava uma tristeza/decepção ele pregava um prego na porta de seu quarto, e certo dia após muitos aborrecimentos que esse filho dava a seu pai, a porta já estava sem espaço pra que se colocasse mais um prego, então esse pai chamou seu filho e lhe mostrou a porta, ele sem entender perguntou, pra que e por que tantos prego? Seu pai angustiado lhe disse que cada prego era uma decepção/desobediência que ele fez ao seu pai. Então esse filho, ansioso pergunta ao seu pai como e o que fazer pra retirar esses pregos? O pai diz que a cada alegria que ele lhe der retiraria um prego. Então o tempo se passou e quando o pai vê que a porta já está sem pregos, chama seu filho e lhe mostra a porta. Então o filho constata que todos os pregos já foram tirados, porém a porta estava cheia de furos/marcas, e indaga o pai acerca disto, então o pai diz: O pregos eu posso tirar, mais as marcar ficarão!
Marcas da desobediência/memorial para que não voltes a entristecer ao Pai.
Esse pai é o nosso Deus, que fica triste cada vez que nós o desobedecemos, pois Ele se agrada da obediência e não quer que ofereçamos sacrifícios, como tolos e nem em vão repetições, pois é melhor obedecer do que sacrificar.


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Carinhosamente,
Erica Carla

No hay comentarios.: