Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



miércoles, 3 de febrero de 2010

O Agir de Deus na minha Vida!

Nasci com Problemas Renais (infecção urinária), e pelos sintomas que eu apresentava a medicina disse que se eu passasse da idade de 1 ano e 6 meses não iria andar, porém quando já estava perto da idade diagnosticada pelos médicos, comecei a andar (por volta de 1 ano e 5 meses); Tomei muitos antibióticos, que “curaram” o Problema Renal, mais afetou os meus ossos, atrasando assim o meu crescimento (no início do tratamento eu estava com 12 anos de idade e idade óssea de 8 anos).
No Período que antecedia o tratamento, nos exames que fiz, passei por momentos difíceis, pois o mais exaustivo era quando tinha que retirar tubos enormes de sangue em intervalos curtos e após subir e descer escadas, quando já estava no final, desmaiei, tendo que repeti-lo em outro dia.

1º Milagre: Passar do fim da fila para começar o tratamento de crescimento (pelo governo), pois a medicação vinha dos EUA e pra comprá-lo seria muito caro e quem as vendiam eram os mesmos médicos que me consultavam pelo Hospital Público, no qual eu esperava pra ter acesso ao tratamento, então finalmente o comecei, que se não fosse logo não iria adiantar mais nada, por causa da minha idade, pois como todos sabemos, existe um limite para o crescimento e desenvolvimento dos adolescentes, e se o crescimento não ocorresse no tempo normal e os hormônios começassem a agir, ficaria do mesmo tamanho e não cresceria mais nenhum centímetro. (Vale salientar que eu media 1m 28cm).

2º Milagre: Pela medicina, o tratamento pra o crescimento só me faria crescer no máximo 5cm; e o Senhor Jesus só utilizou deste tratamento pra provar que era comigo e que nunca me abandonaria, pois muitos diziam que não conseguiria fazer o tratamento e mesmo que conseguisse não iria crescer muito, no entanto Ele me concedeu crescer muito mais do que os médicos diziam, Hoje meço +ou- 1m e 61cm. Só Deus faz ossos esticarem.
Um versículo que marca esta época é Ezequiel 37; 1-14, ...: A Visão de um vale de ossos secos!
Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pós no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR. Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo. Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados. E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu. E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.
“Deus, nestes versículos, mais uma vez nos mostra que é um Deus poderoso e que faz coisas impossíveis, cujo nos fez a partir do barro e nos deu vida, e se isso ainda fosse pouco deu a vida novamente a ossos que já estavam secos, pois Ele é o Deus de Milagres, de restituição, o que Ele promete Ele cumpre, mesmo que já não tenhamos mais esperanças, que achemos que não tem mais jeito, Ele está a nos dizer que está zelando por nós e que restituindo todas suas promessas em nossas vidas.”
1 Samuel 2; 6: O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
“Tudo está no seu Controle!”


Quem sempre esteve ao meu lado em todos estes momentos foi minha Mãe e Amiga, Ela realmente é minha amiga, companheira, ajudadora,... Eu só tenho que agradecer a Deus pela Mãe que Ele me deu, pois desde que foi descoberta a enfermidade, conclusão do tratamento (quando estava com 15 anos de idade) e até hoje, sempre ficou do meu lado e nunca desistiu de mim, mesmo que muitos quisessem nos desestimular, ela nunca deu ouvidos.


Obs.: Mães, cuidem e lutem pelos seus filhos, pois minha Mãe não desistiu de lutar por mim e comigo, mesmo tudo parecendo não ter solução. Minha Mãe é uma mãe amiga, companheira, lutadora, sábia (A mulher sábia edifica a sua casa – Provérbios 14; 1: Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.). Eu desde criança sempre quis ser como ela (Mulher de Deus, Mulher Virtuosa – Provérbios 31; 10: Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.) e creio que tenho conseguido. É nela que me espelho.

3º Milagre: Meus cabelos eram pouquinhos e mal cresciam, e mesmo que crescessem eu tive que escolher entre o meu crescimento ósseo ao crescimento dos meus cabelos (o qual sempre foi o meu “sonho” tê-los grandes e eu não podia, pois eles absorviam as proteínas que meu organismo precisava pra que eu crescesse).

(Foto -> O Coral- União de Adolescentes Resplandecer do T.C formando no Shopping Tacaruna)

Muitas pessoas da Igreja que sempre fiz parte (Templo Central da Assembléia de Deus) que me conhecem desde que eu era criança, acompanharam esta minha fase e se maravilharam com o que o Senhor fez. E na época que eu entrei na União de Adolescentes do T. C., algumas pessoas me disseram que não entrasse porque não tinha tamanho e eu ia passar vergonha/ser humilhada, só porque eu era a única pequenininha, porém eu não dei ouvidos e fiquei no meu lugar (sendo adolescente eu não me privaria de ir pra um Coral de Adolescentes, pra Louvar ao meu Deus, pois sempre fiz parte de todos os grupos da Igreja de acordo com minha faixa etária e não seria desta vez que iria perder a chance de fazer minha parte com o Senhor, por tudo que Ele sempre fez por mim, (morreu naquela cruz e foi humilhado por toda humanidade)) e seria isto que iria me fazer desistir? Com certeza que não!

Queridos, um ponto que é bom salientar, é que Deus vê o nosso coração, enquanto que as pessoas só olham para as aparências, mais como no dito popular diz: “As aparências enganam”, “Quem vê cara não vê coração”; Pois muitos vêem alguém e porque este alguém não aparenta dor nem sofrimento, acham que esta pessoa não tem problemas, que sua vida é perfeita, mais não é por ai não, porque o nosso Deus não quer que passemos por algo e mostremos ao mundo, mesmo quando jejuamos, Deus nos ensina que não devemos transparecer, quanto mais quando estamos passando por alguma prova (seja de saúde, financeira, familiar, ...), além do mais, somos sal da terra e luz do mundo, temos que ser diferentes e o Senhor não nos deixa aparentar “feiúra”, pois somos feituras sua e a sua imagem e semelhança, como Ele (Jesus) não se queixou das torturas que sofreu enquanto morria na cruz por nós, e com certeza não aparentava feição desconte, nós também não podemos nos queixar e nem aparentar que estamos sofrendo, pra que o mundo não se glorie, pois o que estivermos passando é pra Glória de Deus, e nosso amadurecimento espiritual, e pra testemunharmos aos demais o que Deus fez por nós e assim aumentar a fé de muitos.
1 Samuel 16; 7: Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.
Mateus 6; 16: E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mateus 5; 13-16: Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Genesis 1; 26 a: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.
Tiago 3; 9 b: ...os homens, feitos à semelhança de Deus.
Filipenses 2; 8: E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Tiago 1; 2 e 3: Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
Romanos 5; 3-6: E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
Romanos 6; 5: Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição.

Nunca desistam de seus sonhos/objetivos, por mais que se levantem gigantes pra lhes atrapalhar, nunca percam o alvo que é Cristo, autor e consumador da nossa fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus.
Hebreus 12; 2: Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Hebreus 11; 6: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Muitas vezes podemos até pensar que a luta não terá fim, o desânimo nos cerca, mais tudo tem um tempo determinador por Deus, e um dia quando tudo passar poderemos olhar pra o passado e nos regozijar com o que Deus fez, pois prova não mata crente e nem vamos viver eternamente no deserto, E isso só acontece com os Servos de Deus para uma finalidade/propósito, pra que tenhamos sempre comunhão com Deus e pra que todos vejam e sejam edificados com o que Ele fez em nossas vidas e no tempo certo iremos receber a vitória que o Senhor nos prometeu, Mais não se esqueçam, só obteremos se persistirmos e não esmorecermos, pois o que há de vir virá e não tardará, creiam tão somente!
Hebreus 10; 36-38: Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Carinhosamente,
Erica Carla

No hay comentarios.: