Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



viernes, 31 de marzo de 2023

Poema- MÃOS VAZIAS

No dia em que da vida der adeus,

para o descanso na mansão futura,

irei me apresentar perante Deus,

para o juízo de toda criatura.

 

Quando soar meu nome lá nos céus,

na voz de meu Senhor, tão mansa e pura,

para julgar, solene, os atos meus,

como estarei, então, naquela altura?

 

Quando Jesus disser: “O que fizeste

dos talentos e dons que recebeste,

para servir aos outros, nos teus dias?”

 

ao estender as mãos, ao seu mandado,

e olhando as minhas obras, no passado,

como estarão as minhas mãos? Vazias? 


Thiago Rocha



 



Amados Periodistas, todos sabem que um dia a vida aqui nesta terra, findará; porém, nem todos sabem ou querem entender que o fim para alguns é o início do fim (sofrimento e morte eterna) e para outros é o começo de uma vida ao lado do PAI (vida e felicidade eterna). Qual dos 2 você quer? Eu, quero ver face a face o meu SENHOR, e poder adorá-lo na beleza da sua santidade.

 

Portanto, lembremos que depois da morte física nesta terra, cuja só ocorre uma única vez, segue-se o juízo para toda criatura, seja para a morte eterna ou para vida eterna, conforme a vida que viveu nesta terra.

 

Se vivermos com Cristo aqui nesta terra, não há motivo para que turbemos o nosso coração, pois Ele já foi preparar o nosso lugar na Casa do PAI, na cidade celestial onde iremos com Ele morar, e receber a coroa da vida.

 

Tiago 1; 12: Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.


Hebreus 9; 27: E, assim como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo, depois disso o Juízo.

 

João 14; 1-3: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

 

Filipenses 3; 20 e 21: Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.

 

 

 

Quando a trombeta soar, e o meu nome ouvir, ele estará no Livro da vida?

 

Esta é uma pergunta pertinente, intrigante e retórica.

Cada um de nós façamos auto analise a este respeito, cujo assunto é o principal da vida cristã, pois prestaremos conta dos nossos atos ao SENHOR.

 

Cristão convertido não é egoísta, pois quer que todos se salvem, uma vez que sabe que no céu há muito espaço, e que há lugar para todos quantos se arrependerem dos seus pecados. O cristão precisa buscar uma vida avivada na presença do Senhor e isto reflete e transborda para que outros sejam alcançados, salvos e libertos para também morarem no céu. No mínimo sejam impactados pelo nosso testemunho, mais não façamos o mínimo, preguemos a Palavra a todos e em o todo tempo, por amarmos a vinda de Jesus, e por isto receberemos a coroa da justiça.

 

Lucas 10; 20: Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.


Apocalipses 20; 15: E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.


 

1 Pedro 4; 5: Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos.

 

Apocalipses 20; 12: E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.


2 Timóteo 4; 1, 2 e 8: Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

 

 

 

Não sabemos o dia nem a hora que Jesus voltará para buscar os fiéis da terra, portanto, vigiemos e não nos acomodemos, sejamos ávidos em falar do Amor de Deus, cujo deu o seu único Filho para pagar o preço pelos nossos pecados, e só através de reconhecer isto, podemos ser chamados filhos de Deus e ganhar a Salvação das nossas almas, cuja foi paga com preço de SANGUE, o sangue de Jesus que foi vertido na rude cruz, por nos Amar.

 

Você daria seu filho para morrer no lugar de um bandido, um pecador/ímpio? Creio que Não! Mais Deus deu Jesus como fiador de Toda a Humanidade.  Só não vai para o céu quem não quer, pois a passagem já foi paga, agora é só carimbar o passaporte, isto é, Aceitando a JESUS.

 

João 12; 48-50: Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.

 

João 5; 22 e 23: E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.



 

Queridos, não sejamos como o mau e negligente servo, que recebendo 1 talento, o enterrou; antes o multipliquemos o máximo que conseguirmos. Cada um de nós tem a sua função no corpo de Cristo, e por isto precisa saber administrar o dom e/ou talento que recebeu do Senhor, e sermos bons despenseiros da multiforme graça de Deus, procurando com zelo os melhores dons, pois o Senhor nos mostrará um caminho mais excelente, para não aparecermos de Mãos Vazias perante ELE, e muito menos sermos repreendidos por se omitir em fazer o que o Senhor lhe confiou, ou por falar e não fazer, pois para ensinarmos, precisamos estudar e com isso aprendemos e devemos pôr em prática, pois também se ensina pelo exemplo. Tenhamos visão de reino, amemos as ovelhas do Senhor e cuidemos delas, pois custaram preço de sangue.


Mateus 25; 13-30: Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens. E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe. E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos. Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois. Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor. E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles. Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos. Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros. Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado. Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.


Colossenses 3; 25: Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas.



1 Pedro 4; 8-11: Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações, Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.


1 Coríntios 12; 27-31: Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres? Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos? Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.



Deuteronômio 16; 16 e 17: Três vezes no ano todo o homem entre ti aparecerá perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher, na festa dos pães ázimos, e na festa das semanas, e na festa dos tabernáculos; porém não aparecerá vazio perante o Senhor; Cada um, conforme ao dom da sua mão, conforme a bênção do Senhor teu Deus, que lhe tiver dado.


Prezados, este texto refere-se a uma época específica no Antigo Testamento, porém a essência é a mesma, ou seja, não nos apresentarmos perante o SENHOR de Mãos Vazias.

 

Romanos 2; 16-23: No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho. Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus; E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei; E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas, Instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei; Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio? Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?




Naquele Dia, no dia que JESUS voltar para julgar as nações e buscar a sua Noiva, a Igreja de Cristo, Ele apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E as suas ovelhas porá à sua direita e Ele nos dirá: Vinde, Benditos de meu PAI; porém os bodes, os porá à sua esquerda e lhes dirá: Apartai-vos de mim, malditos.

 

De qual lado você quer estar, Direito ou Esquerdo?

 

Mateus 25; 31-46: E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.



 

Deus é amor, mais também é justiça; Ele galardoa os que O buscam e é grande em misericórdia. Esta frase aprendemos desde criança, e não é um versículo, porém é baseado em alguns versículos.

 

Não pensemos que Deus é bobo ou cruel, Ele é justo! Há condições para sermos salvos e elas não podem ser burladas, não podem dar o jeitinho brasileiro para ir para o céu, e se fizer 99% e não 100%, não adianta (Tiago 2; 10: Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.), não é como na escola, que precisa ficar na média, nós cristãos temos que dar 100% da nossa vida ao Senhor. E aqueles que preferem o mundo ou viver fingindo ser ‘crente’, arcarão com as consequências dos seus atos (aquele que não se converter, Deus afiará a sua espada, e ele receberá o agravo que fizer, pois não tem o culpado por inocente e não faz acepção de pessoas, portanto o mesmo irá para o tormento eterno, nas trevas exteriores, onde haverá pranto e ranger de dentes.).  Palavra dura, né?! Mais às vezes é necessário um chacoalhão para sair do comodismo espiritual. Ainda há tempo, enquanto há vida, há esperança. Justamente por Deus ser misericordioso que temos como mudar e corrigir os nossos passos. Deus corrige a quem ama!

 

1 João 4; 7-12: Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.

 

Salmos 7; 10-13: O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração. Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias. Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado. E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores.

 

Salmos 89; 14: Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto.

 

 

Salmos 103; 8: Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade.

 

Naum 1; 3: O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.

 

1 Pedro 1; 3: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.


Lamentações 3; 22-25: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.



Hebreus 11; 6: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

 

 

Provérbios 3; 11 e 12: Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão. Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.



 

Em resumo ao tema Mãos Vazias, como vemos no refrão do Hino 16 da Harpa Cristã:

 

Posso tendo as mãos vazias, com Jesus, eu me encontrar?

Quantas almas poderia ao Senhor apresentar?

 

Será que alguns irão para o céu sem ter feito algo para a Obra do Senhor? Eu crio que aqueles que reconhecem a Jesus como Senhor e Salvador nos seus instantes finais de vida (Ex.: o malfeitor ao lado da cruz de Jesus. Lucas 23; 39-43); pois como disse acima, cristão avivado transborda e não retém o amor de Deus, não é egoísta, pois sabe que no céu há lugar para toda humanidade, pois foi por toda humanidade que Jesus se entregou a morte (lembrando que não são as obras que salvam, porém elas devem refletir o que há dentro do cristão; até porque, ganhar almas é diferente de fazer caridade para que a outra mão veja o que foi feito), e pagou o preço do pecado para termos novamente acesso ao PAI, acesso este que foi interrompido pelo homem no Éden (de baixo para cima), e foi restituído através de Jesus (de alto a baixo).

 

Romanos 5; 12-21: Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei. No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir. Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos. E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação. Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.

 

1 Coríntios 15; 21 e 22: Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.

 

Mateus 27; 50 e 51: E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras.



Efésios 2; 8-10: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.


Tiago 2; 17 e 18: Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.


Mateus 6; 3 e 4: Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.




Mesmo não fazendo algo específico pela obra, há aqueles que oram e contribuem para que ela seja feita. Portanto, há galardão também para estes, pois de forma indireta ganharam almas para o Reino do Senhor.

 

Você quer chegar no céu pela misericórdia divina, pois só fez por si e não pensou em aumentar a família do céu ou quer ter galardão por ter ajudado a muitas pessoas conhecerem e amarem ao Senhor?       

 

Romanos 2; 6-13: O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniquidade; Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego; Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego; Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.

Colossenses 3; 23 e 24: E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.

 

Apocalipses 22; 12: E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.



 

 

 

#PeriodicoMisionero

#LivePeriódicoMisionerobyEricaCarla

#LivePeriodistasDaKinha

#LiveReflexõesPeriódicas

 

 

Que Deus em Cristo vos Abençoe!

 

Fraternalmente,

Erica Carla

Instagram: @erica_carla_kinha

                    @periodicomisionerobyericacarla

No hay comentarios.: