Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



viernes, 31 de diciembre de 2021

Última Postagem de 2021:





Desde o início do isolamento, temos passado por perdas, por momentos difíceis, por provas, perseguições; e eu gostaria de vir com um texto ‘otimista’, mais preciso ser realista, pois a Bíblia, Livro Sagrado que AMO, nos mostra que estamos a caminho do início do fim dos tempos, e disso ninguém pode escapar, cristão e ímpio, todos passaremos por esse momento, aí vocês podem me perguntar:

 

Mateus 24; 3-14: E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

 

 

Eclesiastes 9; 2 e 3: Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos.

 

 

 

Mais irmã Erica, qual a diferença?

Se todos passaremos por esse momento, o que muda na vida do Cristão?

 

Esse é o pulo do gato, todos passaremos, porém, a diferença é que nós, que servimos e adoramos ao Senhor, não pereceremos, seremos muito mais provados do que os ímpios, mais a prova é a para nos aprovar e não nos matar, as perseguições servem para provar quem é fiel a Deus e quem não é, pois ao final receberemos a coroa da vida eterna.

 

Provérbios 17; 3: O crisol é para a prata, e o forno para o ouro; mas o Senhor é quem prova os corações.

 

1 Pedro 1; 7-9: Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.


1 Coríntios 3; 13-17: A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

 

Tiago 1; 12-16: Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não erreis, meus amados irmãos.

 

Jó 23; 10-12: Porém ele sabe o meu caminho; provando-me ele, sairei como o ouro. Nas suas pisadas os meus pés se afirmaram; guardei o seu caminho, e não me desviei dele. Do preceito de seus lábios nunca me apartei, e as palavras da sua boca guardei mais do que a minha porção.

 

 

Salmos 101; 6-8: Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos. Pela manhã destruirei todos os ímpios da terra, para desarraigar da cidade do Senhor todos os que praticam a iniquidade.

 

2 Timóteo 2; 11-13: Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; Se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.

 

Mateus 10; 32 e 33: Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.







Irmã Erica, então passaremos necessidade/fome?

Não é isso que vemos nas Sagradas Escrituras! Deus Provê Tudo! Observe o cuidado de Deus para conosco:

 

Salmos 37; 23-27: Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada. Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre.

  

Mateus 6; 25-34: Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.






Muitas vezes Deus espera um ato de Fé como fez Abraão, e no momento que provamos que Cremos e Confiamos nEle, é que Ele Age em nossas Vidas!

 

Gênesis 22; 8-14: E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos. E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha. E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho; Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho. E chamou Abraão o nome daquele lugar: o Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.





 

Música- Deus Proverá

 

Oh, oh, oh, oh
Oh, oh, oh, oh

 

1.     Eu posso até estar aflito
Mas nunca derrotado
Eu posso até chorar
Eu posso até sofrer

Mas o amanhã virá
E minha fé será recompensada
E o meu Deus não falha, não
Oh, oh, oh, oh

 

2.     Eu posso até estar ferido
Mas nunca destruído
Eu posso ser provado
Para ser aprovado

Mas o amanhã virá
Minha fé será recompensada
E o meu Deus não falha, não
Não falha, não

 

REFRÃO

Não vivo pela vista, não
Eu vivo pela fé, então
Deus proverá
Deus proverá

Olho para o alto, então
Vem o socorro, sim
Deus proverá
Deus proverá (Oh, oh, oh, oh)
Oh, oh, oh, oh

 

Repete a Estrofe 2

Ele não falha, ele não falha não (Oh, oh, oh, oh)

 

Repete o REFRÃO (2x)

Deus proverá
Ele proverá

 

3.     Deus proverá
Quando o azeite e a farinha faltar
E a minha força se esgotar
Deus proverá

Deus proverá
Mesmo cego, me faz enxergar
Mesmo falho, me faz andar
Sobre as águas

 

Repete a Estrofe 3 (2x)

 

Repete o REFRÃO

Oh, oh, oh, oh

 

 

Cantora: Gabriela Gomes

 



A letra desse Louvor tem falado muito ao meu coração, já o mencionei em uma LIVE, porém, era necessário trazer essa Reflexão como última postagem deste ano. Creio que Deus está falando com muitos através desta postagem, bem como, através de todas as que já fiz.

 

2 Coríntios 4; 8 e 9: Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.

 

2 Coríntios 5; 7: (Porque andamos por fé, e não por vista).

 

Salmos 121; 1 e 2: Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.

 

Mateus 11; 5: Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.

 

Lucas 18; 35-43: E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo. E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava. Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja. E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.



Mateus 14; 24-32: E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.

 

 

 

Neste texto, vemos o cuidado de Senhor com o Homem de Deus, em usá-lo para profetizar à Acabe, bem como, em cumprir aquela profecia, uma profecia que não era boa, pois falava da falta de chuvas e orvalho, os quais são primordiais para irrigar a terra e fazê-la frutificar, nascendo todas as hortaliças que nos alimentam e alimentam ao gado, cujo desde que Adão e Eva foram expulsos do Éden, foram designados para nos alimentar também, através dos seus derivados e sua carne, bem como, suas peles  e seus pelos servem para produzir a nossa vestimenta e nossos calçados. Vemos como Deus cuidou de Elias junto ao ribeiro de Querite, onde teria água para beber e usou corvos para levar pão e carne pela manhã e à noite, e quando o ribeiro secou, mandou que fosse até Sarepta, onde usou uma viúva para abençoar o seu Servo e a Abençoou por tê-lo feito, pois apenas tinha um punhado de farinha e um pouco de azeite que seria para a última refeição dela e do seu filho, porém, obedeceu ao Homem de Deus e com estes ingredientes fez pão para ele primeiro e depois para ela e seu filho, por isso a farinha da panela e o azeite da botija não faltou até voltar a chover. Pela obediência ao Homem de Deus, ela e seu filho foram abençoados. E depois de alguns dias seu filho morreu e ela chamou o servo do Senhor, o qual clamou ao Senhor para que o menino revivesse, e Deus mais uma vez honrou o seu servo.

Deus ainda Revive Sonhos, Creia!


1 Reis 17; 1-24:  Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra. Depois veio a ele a palavra do Senhor, dizendo: Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão. E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem. Foi, pois, e fez conforme a palavra do Senhor; porque foi, e habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão. E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro. E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra. Então veio a ele a palavra do Senhor, dizendo: Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente. Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba. E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão. Porém ela disse: Vive o Senhor teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos. E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho. Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra. E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias. Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do Senhor, que ele falara pelo ministério de Elias. E depois destas coisas sucedeu que adoeceu o filho desta mulher, dona da casa; e a sua doença se agravou muito, até que nele nenhum fôlego ficou. Então ela disse a Elias: Que tenho eu contigo, homem de Deus? vieste tu a mim para trazeres à memória a minha iniquidade, e matares a meu filho? E ele disse: Dá-me o teu filho. E ele o tomou do seu regaço, e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo habitava, e o deitou em sua cama, E clamou ao Senhor, e disse: Ó Senhor meu Deus, também até a esta viúva, com quem me hospedo, afligiste, matando-lhe o filho? Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao Senhor, e disse: Ó Senhor meu Deus, rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele. E o Senhor ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu. E Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu à sua mãe; e disse Elias: Vês aí, teu filho vive. Então a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus, e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade.

 


Gênesis 3; 17-21: E a Adão disse: Porquanto destes ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes. E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.

 

 

 

Em outro momento vemos também Eliseu socorrendo outra viúva, cujo credor queria levar seus dois filhos como pagamento da dívida do esposo morto, então Eliseu pede que ela consiga vasilhas vazias emprestadas de todos os seus vizinhos, e assim que conseguiu todas disponíveis, fechou a porta e o azeite jorrou até encher todas, com todo esse azeite, ela vendeu e pode pagar ao credor e viver do resto. Há muito mais exemplos neste mesmo capítulo e em outros livros da Bíblia, como quando Deus sustentou o povo no deserto após saírem do Egito, com o maná e as codornizes.

 

2 Reis 4; 1-7: E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos. E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia. Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia. E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou. Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.


 

Êxodo 16; 12-16, 31 e 35: Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel. Fala-lhes, dizendo: Entre as duas tardes comereis carne, e pela manhã vos fartareis de pão; e sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus. E aconteceu que à tarde subiram codornizes, e cobriram o arraial; e pela manhã jazia o orvalho ao redor do arraial. E quando o orvalho se levantou, eis que sobre a face do deserto estava uma coisa miúda, redonda, miúda como a geada sobre a terra. E, vendo-a os filhos de Israel, disseram uns aos outros: Que é isto? Porque não sabiam o que era. Disse-lhes pois Moisés: Este é o pão que o Senhor vos deu para comer. Esta é a palavra que o Senhor tem mandado: Colhei dele cada um conforme ao que pode comer, um ômer por cabeça, segundo o número das vossas almas; cada um tomará para os que se acharem na sua tenda. E chamou a casa de Israel o seu nome maná; e era como semente de coentro branco, e o seu sabor como bolos de mel. E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã.






Amados, desde a retomada das postagens, este foi o período que menos postei, pois além de ainda termos as incertezas da situação que o mundo vem enfrentado (não posso mencionar para não ter problemas na divulgação desta postagem), tive percas sem correlação com o momento atual do mundo, e àquela situação que não me envolve diretamente, porém, que bagunçou as postagens do Blog antes dos 9 Anos do mesmo (creio que se lembram), tornou a ocorrer e pior do que se podia imaginar (como já sabem, o que posso dizer é apenas que não é comigo e nem material, porém me afeta indiretamente, por mais que não queira), então somando tudo isso, é por isto que neste ano postei menos do que gostaria, infelizmente a periodicidade semanal não ocorreu, porém me esforcei para manter a mensal, pois sinto falta, e creio que vocês também; além de Deus me cobrar, eu me cobro muito, então para não fazer de qualquer jeito, me esmero para fazer o meu melhor na quantidade de postagem que for possível fazer mediante as complicações citas. Não vou prometer que voltaremos a ter postagens semanais, porém, que vou me esforçar para isto; então, permaneçam orando por mim e por esta Obra, fiquem ligadinhos para poder acessar cada nova postagem que eu fizer, pois as faço com muito amor e dedicação.

É do coração de Deus para o meu, e do meu para o de vocês!

 

 

 

#PeriodicoMisionero

#Live12AnosPeriodicoMisionero

 

 

Que Deus em Cristo vos Abençoe!

 

Fraternalmente,

Erica Carla

Instagram: @erica_carla_kinha

                    @periodicomisionerobyericacarla

No hay comentarios.: