Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10


martes, 23 de marzo de 2021

A Presença Gloriosa do Senhor!

 



Vejamos o Significado e a Etimologia da Palavra PRESENÇA:

É um substantivo feminino

 

Fato de uma pessoa estar num lugar específico; comparecimento.

Existência de uma coisa em um lugar determinado: presença de mosquitos.

Fato de existir, de ter existência real num local; existência: a presença de índios na Amazônia.

Participação em alguma coisa: sua presença trouxe glamour ao evento.

 

[Figurado] Manifestação de uma personalidade forte capaz de chamar a atenção dos demais: sempre foi um sujeito sem presença.

[Figurado] Algo ou alguém que não se consegue ver, mas que se sente por perto: sinto sua presença sempre comigo.

 

Etimologia (origem da palavra presença). Do latim praesentia.ae.

 

Fonte: Dicionário online de Português

 

 

 

 

Amados, A Presença de Deus é Real!

Como você sente o vento e não o vê, assim é a presença do Senhor!

 

João 3; 8: O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.


Eclesiastes 11; 5: Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.







Amados, fui Convidada para Pregar em uma LIVE no dia 12 deste mês, e pedindo ao Senhor a direção do que falar, preparei este esboço e hoje compartilho com vocês:

 

Texto Base:

Êxodo 33; 14 e 15: Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.

 

 

Nos versículos 2-5 do Capitulo 33 de Êxodo, Deus diz à Moisés que enviará um anjo adiante deles em direção à terra que mana leite e mel, pois não iria com eles, porque o povo era *obstinado e se algum momento subir no meio deles, os consumiria, e o povo entristeceu com esta má notícia.

 

Êxodo 33; 2-5: E enviarei um anjo adiante de ti, e lançarei fora os cananeus, e os amorreus, e os heteus, e os perizeus, e os heveus, e os jebuseus, A uma terra que mana leite e mel; porque eu não subirei no meio de ti, porquanto és povo *obstinado, para que te não consuma eu no caminho. E, ouvindo o povo esta má notícia, pranteou-se e ninguém pôs sobre si os seus atavios. Porquanto o Senhor tinha dito a Moisés: Dize aos filhos de Israel: És povo de **dura cerviz; se por um momento subir no meio de ti, te consumirei; porém agora tira os teus atavios, para que eu saiba o que te hei de fazer.





Vemos estas duas colocações no texto acima, dependendo da tradução:


*Obstinado: que não se deixa convencer; inflexível, irredutível. É quando não tem conversa com esse tipo de pessoa.


*Dura Cerviz: Aquele que não dobra a "nuca" ou o pescoço em reverência ou em submissão. É o tipo de pessoa insubordinada, desobediente, que sempre tá certo, que não se importa com a opinião de ninguém, menos ainda de quem teria que obedecer.




Porém Moisés tinha intimidade com Deus, como vemos nos versículos 9-11, que ele falava com Deus face a face, como amigos. Vemos no texto base, um Lindo exemplo de que a Oração de um justo pode muito em seus efeitos, pois Deus se inclina para ouvir as nossas orações. Tudo que pedirmos no Nome de Jesus, crendo, receberemos!


Êxodo 33; 9-11: E sucedia que, entrando Moisés na tenda, descia a coluna de nuvem, e punha-se à porta da tenda; e o Senhor falava com Moisés. E, vendo todo o povo a coluna de nuvem que estava à porta da tenda, todo o povo se levantava e cada um, à porta da sua tenda, adorava. E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.





Vejamos os Tópicos para Orar e ser Atendido pelo Senhor:



1.     A Oração do justo, do crente fiel, do servo temente, do filho obediente:


Tiago 5; 16 b: A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.




2.     Deus se inclina dos altos céus para nos ouvir:


Salmos 55; 1: Inclina, ó Deus, os teus ouvidos à minha oração, e não te escondas da minha súplica.




3.     Porque Ele se agrada quando O Clamamos e nos responde:


Jeremias 33; 3: Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.


João 13; 7: Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.




4.     Precisamos reconhecer e Crer que é no Nome de Jesus que há poder, pois é o Nome sobre todo nome, pois se assim Cremos, Receberemos.


Mateus 21; 22: E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.



Mateus 7; 7-11: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?


João 14; 12-15: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardai os meus mandamentos.



Mateus 28; 18: E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.


1 Coríntios 1; 24: Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.


Filipenses 2; 9-11: Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.




5.     Porém, há uma condicional, tem que ser segundo a Vontade do PAI.


1 João 5; 14: E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, Ele nos ouve.






Como Moisés tinha intimidade com Deus, cada um de nós também podemos buscar essa intimidade. Deus quer que Você também tenha Intimidade com Ele!


Tiago 4; 8: Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.






Então, Moisés roga a Deus a sua Presença, como lemos no texto base. Ele diz ao Senhor que se Ele achou graça aos seus olhos (se agradou dele, se ele é sincero, se sua vida O Glorifica.), que o faça saber qual o seu caminho e conhece-lo, para que o Senhor atente a nação que é o povo dEle, pois é por Ele andar com eles que se sabe que são Povo Separado de todo povo que há sobre a face da terra. E Deus concede ao Pedido de Moisés pois o conhece pelo NOME. Amados, Deus te conhece pelo teu Nome!

Deus se Agrada de Pedidos que sejam Uteis para a sua Obra!

Exemplo: Deus se agradou do Pedido de Salomão, que poderia pedir mais riquezas e pediu Sabedoria e Conhecimento.


Êxodo 33; 12-17: E Moisés disse ao Senhor: Eis que tu me dizes: Faze subir a este povo, porém não me fazes saber a quem hás de enviar comigo; e tu disseste: Conheço-te por teu nome, também achaste graça aos meus olhos. Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo. Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso não é por andares tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra? Então disse o Senhor a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome.




Salmos 18; 30: O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.


2 Crônicas 1; 7-12: Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê. E Salomão disse a Deus: Tu usaste de grande benignidade com meu pai Davi, e a mim me fizeste rei em seu lugar. Agora, pois, ó Senhor Deus, confirme-se a tua palavra, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste reinar sobre um povo numeroso como o pó da terra. Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo? Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei, Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá.






Amados, pela Adoção, Hoje nós também podemos ser povo separado, santificado: Todos pecaram e foram destituídos da Glória de Deus, porém fomos justificados pelo sangue de Jesus (um bom preço, um preço alto) e cabe a cada um tomar a decisão de servi-lo com amor, alegria e temor. Busquemos ser Exemplo!


Efésios 1; 3-6: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.




1 Pedro 2; 9 e 10: Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.



Romanos 3; 23 e 24: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.



1 Pedro 1; 18-23: Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus; Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.




1 Coríntios 6; 20: Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.






Há algo muito importante para se ter a Presença do Senhor em nossas vidas, que é O *Temor do Senhor, pois este é o princípio da sabedoria. Amados, a terra treme perante a Presença do Senhor nosso Deus!


*Temor: Reverência, Respeito, Consideração – ver Estudo que fiz no Blog: Diferença entre TEMOR e Temer:

 


Provérbios 9; 10: O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.


Salmos 114; 7: Treme, terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó.





A melhor coisa é desejar e estar na Presença de Deus, pois assim ficamos no Centro da sua Vontade, que é Boa, Perfeita e Agradável! Aquele que faz a Vontade de Deus permanece para sempre, isso nos remete à Vida Eterna ao lado do PAI! Tem coisa melhor? NÃO!!!


Salmos 42; 1 e 2: Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?



Salmos 16; 11: Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.




Salmos 143; 10: Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.


1 João 2; 17: E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.


Romanos 12; 2: E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.





Porque, quando Não se está no centro da vontade de Deus, a sua Presença se retira, como foi com Saul. A alma do Senhor não tem prazer em quem O negar, O desobedece, recua, é covarde, ...


1 Samuel 16; 14: E o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do Senhor.



1 Samuel 15; 22: Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

 

Mateus 10; 32 e 33: Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.



Hebreus 10; 38: Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.





Não façamos o mínimo para entrar no Céu!

Não sejamos egoístas, pois no Céu há lugar para Todos!

Ajudemos outros a conhecerem o Caminho que é Jesus!

Se não puder fazer algo para ajudar, também não atrapalhe!

Sejamos Uteis para Deus!


João 14; 6: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

 

 

Lucas 17; 10: Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.



Quem quer essa presença Gloriosa em suas vidas?

 

Romanos 10; 9-11: A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

 

Esta Presença Gloriosa está em nossas Vidas!

 



#Live11AnosPeriodicoMisionero

#PeriodicoMisionero



Que Deus em Cristo vos Abençoe!


Fraternalmente,

Erica Carla

No hay comentarios.: