Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 2 de febrero de 2020

Trechos do Culto de Encerramento do 20º Congresso de Adolescentes da IEADPE



Jó- Homem sincero, reto, temente a Deus, que se desviava do mal.

Jó 1; 1: Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.


Abel- O Justo.

Mateus 23; 35: Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.


Enoque- Que andava com Deus.

Gênesis 5; 24: E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.


Noé- Pregoeiro da justiça.

2 Pedro 2; 5: E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, a oitava pessoa, o pregoeiro da justiça, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios.


Melquisedeque- Sacerdote do Deus altíssimo.

Gênesis 14; 18: E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo.


Abraão- O Amigo de Deus.

Tiago 2; 23: E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.


Moisés- O homem mais manso da terra.

Números 12; 3: E era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra.


Josué- Homem cheio do espírito de sabedoria.

Deuteronômio 34; 9: E Josué, filho de Num, foi cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés tinha posto sobre ele as suas mãos; assim os filhos de Israel lhe deram ouvidos, e fizeram como o Senhor ordenara a Moisés.


Samuel- O vidente.

1 Samuel 9; 19: E Samuel respondeu a Saul, e disse: Eu sou o vidente; sobe diante de mim ao alto, e comei hoje comigo; e pela manhã te despedirei, e tudo quanto está no teu coração, to declararei.


Davi- Homem segundo o coração de Deus.

Atos 13; 22: E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.


Salomão- O amado de Deus.

Neemias 13; 26: Porventura não pecou nisto Salomão, rei de Israel, não havendo entre muitas nações rei semelhante a ele, e sendo ele amado de seu Deus, e pondo-o Deus rei sobre todo o Israel? E contudo as mulheres estrangeiras o fizeram pecar.


Elias- Profeta do Senhor.

1 Reis 18; 22: Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do Senhor, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinquenta homens.


Eliseu- Santo homem de Deus.

2 Reis 4; 8 e 9: Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher importante, a qual o reteve para comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava por ali entrava para comer pão. E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus.


Jeremias- Um homem sábio. O Profeta.

Jeremias 18; 18: Então disseram: Vinde, e maquinemos projetos contra Jeremias; porque não perecerá a lei do sacerdote, nem o conselho do sábio, nem a palavra do profeta; vinde e firamo-lo com a língua, e não atendamos a nenhuma das suas palavras.


Esdras- Escriba hábil na lei de Moisés.

Esdras 7; 6: Este Esdras subiu de babilônia; e era escriba hábil na lei de Moisés, que o SENHOR Deus de Israel tinha dado; e, segundo a mão do SENHOR seu Deus, que estava sobre ele, o rei lhe deu tudo quanto lhe pedira.


Ezequiel- O vigia/atalaia.

Ezequiel 3; 17: Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da minha parte.


Daniel- O homem mui desejado/amado.

Daniel 10; 19: E disse: Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste.


Ageu- Embaixador/mensageiro do Senhor.

Ageu 1; 13: Então Ageu, o mensageiro do Senhor, falou ao povo conforme a mensagem do Senhor, dizendo: Eu sou convosco, diz o Senhor.


João Batista- Homem enviado de Deus.

João 1; 6: Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.



Nenhum deles puderam redimir a humanidade; por dois detalhes:


1.     O preço era muito alto.

Salmos 49; 6-8: Aqueles que confiam na sua fazenda, e se gloriam na multidão das suas riquezas, Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele. (Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre).


2.     O Cordeiro para o sacrifício tinha que ser sem defeito.

João 1; 29: No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Apocalipses 5; 12: Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.



João 3;16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Deus- O Maior SER.
Amou- O Maior Sentimento.
O Mundo- O Maior Grupo.
De Tal maneira- O Maior Grau.
Que Deu- O Maior Ato.
O Seu Filho Unigênito- A Maior Dádiva.
Para que todo aquele- A Maior Oportunidade.
Que nEle- A Maior Atração.
Crê- A Maior Simplicidade.
Não pereça- A Maior Promessa.
Mas- A Maior Diferença.
Tenha- A Maior Certeza.
A Vida Eterna- A Maior Possessão.

Orlando Boyer (Citado pelo Ev. Eslijanai Carlos)




O Palco foi a Cruz!
Filipenses 2; 8: E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

O Pódio foi o Túmulo/sepulcro!
Marcos 16; 6: Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aquieis aqui o lugar onde o puseram.

João 20; 8 e 14: Então entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu. E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus.

A Recompensa foi o Trono!
1 Pedro 3; 22: O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências.



Jesus, o Cordeiro de Deus: Venceu o mundo, o pecado, a morte, o inferno e satanás!

João 16; 33: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.

Apocalipses 1; 18: E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

Apocalipses 20; 10-15: E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.





Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente, 
Erica Carla

No hay comentarios.: