Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 19 de enero de 2020

452 HC - Seguirei a Cristo

Sempre! Sempre! Seguirei a Cristo!
Onde quer que Ele for, O seguirei,
Sempre! Sempre! Seguirei a Cristo!
Onde quer que Ele for, O seguirei!

H.M.W





Amados, retomando a rotina das publicações semanais, publicarei algo breve, porém de grande relevância para que reflitamos. Por mais que breve, tudo na Palavra de Deus sempre é relevante, pois nos traz reflexões de coisas que precisamos diariamente.


Lucas 9; 23: E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

Vemos em Lucas dizendo que devemos tomar a nossa cruz de cada dia e seguir a Jesus. A cruz diária são nossos desejos/anseios, nossas debilidades/fragilidade, são todas as coisas que nos afligem, são coisas que podem nos levar a pecar e que precisamos estar vigilantes para não reagir impetuosamente, são percalços que precisamos passar e vigiar para que não sejamos reprovados. São atitudes que precisamos pensar antes de agir, para que não nos arrependamos depois. São provações que passaremos e precisamos ser vigilantes para que sejamos aprovados pelo Mestre Jesus. Tomar a Cruz de Cristo e segui-lo é assumir a identidade de Cristão, é ser Cristão em todo lugar, com todas as pessoas e em todos os momentos. Não necessitamos usar um crucifixo para mostrar que levamos a cruz, ela está vazia, bem como o túmulo/sepulcro, Ele não permaneceu lá. Ele está vivo e Vive Eternamente e a nós que o aceitamos nos deu Vida em abundância, vida Eterna ao lado dEle!

Mateus 10; 38: E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.


Lucas 14; 27: E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.




Marcos 16; 6: Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram.



A cruz de Cristo é símbolo de sofrimento, morte, vergonha, zombaria, rejeição e renuncia pessoal. Quando o crente toma sua cruz e segue a Cristo, ele nega-se a si mesmo e decide abraçar três classificações de lutas e sofrimentos:

1.     Lutar até o fim contra o pecado, crucificando suas próprias concupiscências.

Romanos 6; 8, 13 e 14: Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.


2.     Lutar contra satanás e os poderes das trevas, para estender o reino de Deus, e enfrentar a hostilidade do adversário e das hostes infernais, bem como a perseguição que surge por resistirmos aos falsos mestres que distorcem o verdadeiro evangelho.

2 Coríntios 10; 4 e 5: Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.

Efésios 6; 12-18: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.


3.     Sofrer o opróbrio, o ódio e o escárnio do mundo por testificarmos, com amor, que suas obras são más, por separarmo-nos dele moral e espiritualmente.

Hebreus 11; 25 e 26: Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.

João 7; 7: O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más.

João 15; 18-25: Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado. Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai. Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai. Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa.

Bíblia de Estudo Pentecostal




Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: