Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 29 de mayo de 2016

Deus deseja...



O desejo e objetivo de Deus é que todos sejam salvos, e isto só pode ocorrer mediante o reconhecimento do Seu Poder e Amor por toda humanidade (de todas as épocas, países, cores, idades,...), pois se não fosse assim Ele não enviaria o seu Filho Unigênito para morrer por todos nós (pecadores, todos pecaram). E como reconhecemos isto? Por meio do arrependimento, este é o elo da reconciliação da humanidade com o seu Criador mediante Jesus Cristo. E como isto acontece? Através da comunicação e comunhão com o Filho de Deus. Lembram que Deus sempre quis se relacionar com a sua criação; pois bem, deve partir de nós a atitude de manter este relacionamento vivo e ativo constantemente para que não permitamos que ninguém roube a nossa coroa (coroa da vida eterna) e enfim vê-lo face a face, porém isto não é fácil, precisamos nos esforçar (lutar pela nossa vida/salvação contra potestades,...).

·       Deus quer/deseja que todos nós sejamos salvos e que nenhum se perca, pois Ele não tem prazer na morte do ímpio...

1 Timóteo 2; 3-6: Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.


João 6; 39: E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

2 Pedro 3; 9: O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.


Ezequiel 18; 21-23, 27, 28 e 32: Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá. De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá. Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida. Pois que reconsidera, e se converte de todas as suas transgressões que cometeu; certamente viverá, não morrerá. Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei.


Isaías 45; 22: Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.



·       Todos pecaram, e o pecado nos afasta de Deus (a iniquidade faz separação entre nós e Deus), como a carne é fraca precisamos orar e vigiar para nos manter de pé e não cair/pecar, pois seremos julgados pelo pecado que cometermos e se morrermos em pecado e não nos arrependermos antes, o salário do pecado é a morte eterna...

Romanos 3; 23: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

Romanos 2; 12: Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.


Isaías 59; 2: Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

Mateus 26; 41: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

1 Coríntios 10; 12: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia.

Romanos 6; 23: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.



·       Para que todos nós sejamos salvos precisamos nos reconciliar com o Criador, através do seu Unigênito, Jesus Cristo, pois foi por Ele que a paz foi feita pelo sangue da sua cruz. Quem está em Cristo é nova criatura, uma vez que Deus nos reconciliou consigo mesmo por Jesus e nos deu o ministério da reconciliação e pôs em nós a palavra da reconciliação, mesmo que em outro tempo éramos estranhos, inimigos no entendimento pelas obras más, mesmo assim Ele teve misericórdia de nós e nos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte de cruz (vergonhosa naquele tempo, pois os que assim morriam eram bandidos e malfeitores. Ele se fez maldição por nós: Gálatas 3; 13: Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro.); para que possamos nos apresentar perante Ele como santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis (demonstrando que não foi em vão que Ele morreu por nossos pecados, que temos redenção sim e a queremos, cuja redenção veio por meio do Seu sacrifício, por nos amar mais do quê a *própria vida (Um exemplo de quem também não tinha a própria vida por preciosa foi Paulo, Ele sabia da sua missão e responsabilidade com a Obra do Senhor. Atos 20; 24: Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.)), façamos a nossa parte na reconciliação, reconheçamos o Poder de Deus e o seu grande Amor por todos nós e nos arrependamos dos nossos pecados e entreguemos nossas vidas ao Senhor dos senhores.

*própria vida: Lembremos que Jesus nasceu e por isso era 100% homem/mortal, porém não perdeu a sua natureza Divina/imortal (100% Deus), portanto Ele sabia qual era a sua missão e o propósito do PAI, Ele sabia que morreria e posteriormente ressuscitaria, pois este ato sublime pagou o preço pelos pecados de toda humanidade, Ele é o nosso fiador, é a Ele que devemos a nossa vida e só através dele obteremos a vida eterna; que lógica teria se Ele morresse e permanecesse morto? Nenhuma. Para nada serviria o seu sacrifício. Quando que o mortal se sobrepõe ao imortal? Nunca! Por isso que Ele morreu e depois ressuscitou, pois a natureza Divina é antes que o mundo existisse e a humana só foi por volta de 33 anos (período em que Ele passou por esta terra como homem, justamente com esta finalidade: morrer, ressuscitar e viver eternamente (ascender aos céus e depois voltará para buscar a sua igreja para com Ele reinar). Quem tiver possibilidade para ver na entrada do túmulo que Ele ocupou por apenas 3 dias, poderá contemplar que lá está escrito: Ele não está aqui pois ressuscitou!


2 Coríntios 5; 17-21: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

Colossenses 1; 12-23: Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.

Romanos 5; 11: E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.

Romanos 11; 15: Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?


Hebreu 7; 22: De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador. 


Mateus 28; 5 e 6: Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.



·       Aí você pode estar pensando que após se reconciliar com Deus está tudo certo, tranquilo e que podemos descansar e viver a vida da maneira que ‘achamos’ certo, pois já estamos salvos. É aí que você se engana, não podemos dizer à nossa alma: descansa, come, bebe e folga. Queridos, A porta que leva a Salvação/Vida é estreita e o caminho é apertado, ou seja, não pode ser de qualquer maneira, não podemos nos acomodar espiritualmente; por isso porfiemos/lutemos para entrar pela porta estreita, pois muitos procurarão entrar por ela e não poderão. Amados, a Salvação é conquistada e mantida diariamente, por isso precisamos nos esforçar e lutar para nos mantermos de pé; uma das maneiras de buscarmos isto é escondendo a Palavra do Senhor em nossos corações, guardando o que temos com Deus para que ninguém (inimigo de nossas almas) tome a nossa coroa por falta de vigilância da nossa parte.

Lucas 12; 19: E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.


Mateus 7; 13 e 14: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Lucas 13; 23 e 24: E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: *Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.

*Porfiar: lutar por algo.


Salmos 119; 11: Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

Apocalipses 3; 11: Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.



Prezados, o preço da nossa salvação foi pago por Jesus naquela rude cruz, fomos comprados por bom preço, um preço tão alto que ninguém além dEle poderia pagar. Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido. Ele voltou para a casa do PAI para preparar lugar para todos nós e virá outra vez para nos levar para morar com Ele e estar com Ele onde o mesmo estiver.  

1 Coríntios 6; 20: Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

Apocalipses 5; 9: E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação. 

Romanos 3; 24-26: Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.


Lucas 19; 10: Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

João 14; 2 e 3: Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.



Será que merecemos este sacrifício? Não!

Porém Ele não se entregou por que merecíamos que assim o fizesse, Ele fez pelo seu Grande Amor, e tal ato entra em ação através da sua misericórdia (que não tem fim), e só recebemos a Salvação pela graça.
Jesus literalmente se colocou em nosso lugar (Ele se tornou homem/carne, pois apenas um homem poderia substituir o homem/humanidade para nossa redenção e salvação, Jesus Cristo homem), sentiu a nossa dor e pagou o preço da nossa liberdade (liberdade do pecado, nos dando direito e acesso à Salvação de nossas almas), este preço foi muito alto, muito caro e só Ele poderia pagar por nós, nem nós mesmos poderíamos quitar esta dívida feita no Éden; o que podemos fazer é reconhecer este ato de amor e misericórdia, agradecê-lo (nos arrependendo de todos os pecados, confessando, deixando-o e mudando o rumo das nossas vidas para irmos em direção aos braços do PAI) e adorá-lo.

Lembremo-nos, Ele deseja que TODOS nós sejamos Salvos; cabe a cada um de nós decidirmos se queremos ou não?! Deus só quer o nosso bem (nos Salvar), porém Ele não nos forçará/obrigará a servi-lo e adorá-lo, este ato parte de nós, bem como as consequências dele são de nossa responsabilidade. E aí, você decidiu o quê? Vai retribuir este Amor com fé/confiança nEle e obediência ao Senhor e assim ser seu Amigo?

João 1; 14: E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Filipenses 2; 5-8: De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.


Lamentações 3; 22: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim.

Provérbios 28; 13: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

1 Pedro 1;3-5: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo.

Efésios 2; 8 e 9:  Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.


João 14; 21: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

João 15; 14: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: