Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 28 de febrero de 2016

Deus não quer...



1.     Deus não quer uma parte de nós...
Um pouco do nosso tempo; um pequeno, escondido e esquecido espaço do nosso coração. Ele nos quer por inteiro, Ele quer que nos doemos/entreguemos a Ele, O Amemos, Louvemos, Sirvamos e Confiemos nEle com TODO o nosso coração, TODA a nossa alma, TODAS as nossas forças, TODO nosso pensamento e entendimento; Ele quer que nos dediquemos verdadeiramente a Ele, e para fazer o melhor de nós pra sua *Obra. Obedecendo suas Ordenanças, seus Estatutos, Juízos  e Mandamentos e andando nos seus Caminhos todos os dias. Não podemos e nem devemos ser crentes só na Igreja, só na presença de outros crentes, só aos domingos, só 2 horas por semana. Precisamos e devemos ser em tempo integral, todos os dias, horas, minutos e segundos da nossa vida; seja na Igreja, em Casa, no Trabalho, na Escola/Faculdade,...; onde estivermos e com todos.

*Obra: Aí você me diz, mais Irmã Erica eu não faço nada na Igreja, não sou líder de nenhum grupo, só vou aos cultos. Prezados, pra quem tiver com este tipo de dúvida esclareço que todo cristão que é convertido verdadeiramente já faz a Obra mesmo sem perceber. Ex.: Seu Testemunho já leva Cristo aos demais sem que você precise pregar intencionalmente; Cada Cristão que conhece o Amor de Cristo e vê o quão maravilhoso Ele é, não consegue ficar calado, sempre está falando deste Deus tão Amoroso a todos por onde passa; E se você como Cristão que apenas vai aos cultos, porém com a real intenção que é cultuar, seja na EBD, Culto Domingo à noite, Doutrina, Oração, Ensaio... Deus também está te contemplando, pois você entrega ao Senhor o seu culto completo, chegando cedo pra orar pela sua família, amigos, vizinhos, Ministério da Igreja e Missionários,... e saindo após o término oficial. Esta é a base pra todo Cristão, seja líder ou liderado, para que façamos o nosso melhor para o Senhor!

Romanos 12; 1: Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.



Deuteronômio 6; 5: Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. 

Deuteronômio 11; 1: Amarás, pois, ao SENHOR teu Deus, e guardarás as suas ordenanças, e os seus estatutos, e os seus juízos, e os seus mandamentos, todos os dias.

Deuteronômio 10; 12 e 13: Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma, para guardares os mandamentos do SENHOR e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem?

Deuteronômio 30; 9 e 10: E o SENHOR, teu Deus, te dará abundância em toda obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra para bem; porquanto o SENHOR tornará a alegrar-se em ti para bem, como se alegrou em teus pais; Quando deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste livro da lei, quando te converteres ao Senhor teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma. 

Josué 22; 5: Tão-somente tende cuidado de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, o servo do Senhor, vos mandou: que ameis ao Senhor vosso Deus, e andeis em todos os seus caminhos, e guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma. 

Mateus 22; 38 e 39: E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento.

Marcos 12; 30: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. 

Lucas 10; 27: E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. 



Salmos 86; 12: Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre.

Provérbios 3; 5: Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.



2.     Deus não quer que o busquemos de acordo com a nossa conveniência...
Imaginemos que Deus se preocupasse/importasse conosco na mesma intensidade que nós nos dedicamos a Ele.
.
.
.
Este momento é aquele crítico em que muitos de nós ficamos em silêncio, e paramos para analisar a nossa vida, fazer uma varredura geral de Como estamos? O que fizemos? O que não deveríamos fazer? ...

Pois é queridos, se naquele momento de dificuldade das nossas vidas Deus nos virasse as costas, porque nós só o buscamos por conta do problema que não conseguimos resolver e sabemos que se recorremos a Ele, o milagre Ele pode fazer acontecer. Há pessoas que mistificam Deus, achando que num passe de mágica Ele vai sanar seus problemas, porém se enganam, pois Ele não age com ocultismo e magia negra, TODO o Poder está nas mãos dEle e Ele age quando quer e como quer. Ele não está sujeito ao homem.

O problema da humanidade é que tudo tem que ser de imediato, fast food. Porém não existe fast food espiritual, e é aí que muitos se atrapalham.

Somos muito interesseiros, só buscamos a Deus quando precisamos e abusamos do versículo que Ele (Jesus, na Pessoa do Espírito Santo) diz que estará conosco todos os dias.

Mateus 28; 20: Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

João 14; 16 e 26: E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Vamos refletir mais um pouco: Ele diz que estará conosco TODOS os dias, isto remete a convivência, comunicação, interação, intimidade, comunhão, fidelidade.

Usemos como parâmetro o nosso relacionamento com Deus para fazer uma comparação com a nossa relação com um amigo distante, alguém com quem não falamos muito, não vemos por muitos anos e que do nada o procuramos pra pedir uma grande quantidade de dinheiro. O quê este amigo pensaria de nós? Como ele se sentiria? Como ele reagiria? O quê responderia?

Mesmo assim Ele nos atende, nos socorre, nos estende as mãos, nos concede milagres. Sabe por quê? Por causa do seu Amor e da Sua Misericórdia! Deus é Amor, Ele é Bom e a sua Misericórdia também. A sua bondade e misericórdia nos seguiram e nos cercará. Ele age em favor dos que o Amam, Confiam, Temem, Buscam e Esperam nEle!

1 João 4; 8 e 16: Aquele que não Ama não conhece a Deus, porque Deus é Amor. E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é Amor e quem está em Amor está em Deus, e Deus, nele.

Lamentações 3; 22-25: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.

Salmos 119; 156: Muitas são, ó Senhor, as tuas misericórdias; vivifica-me segundo os teus juízos. 


Salmos 145; 9: O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras. 

Salmos 23; 6: Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Salmos 25; 10: Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.

Salmos 69; 16: Ouve-me, Senhor, pois boa é a tua misericórdia. Olha para mim segundo a tua muitíssima piedade.

Lucas 1; 50: E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.

Salmos 32; 10: O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no Senhor a misericórdia o cercará.





1.     Deus não quer que o busquemos pelo quê Ele pode fazer por nós...
Deus não é um Shopping Center que agente entra, escolhe o que quer, coloca no carrinho, escolhe a forma de pagamento (o preço da nossa Salvação já foi pago na Cruz, com o sangue de Jesus) e leva pra casa; e muito menos um Disk Delivery ou Site de busca. Ele não está a nosso serviço. Ele abençoa a quem Ele quer, quando Ele quer e porque Ele quer.

As pessoas confundem ou interpretam erroneamente os versículos que dizem: TUDO que pedirdes em meu Nome Eu farei e Pedi, e dar-se-vos-á. Pensam que podem viver como quiserem, fazendo o que der vontade, sem obedecer a regras (Bíblia, Leis do homem, Pais,...), pois TUDO o que pedirem a Deus Ele tem obrigação de dar/fazer, que Ele está a seu dispor e que vai concertar toda burrice que fizerem. Espere um momento, Deus não tem obrigação de fazer nada por nós (mesmo assim Ele entregou seu Filho Unigênito pra morrer por todos nós, e ainda tem gente que acha pouco); Ele respeita o livre arbítrio de cada um, pois se querem viver da forma que acham que podem, Ele vai respeitar a sua decisão de se manter longe dEle e de seus mandamentos. É obvio que Ele sempre vai dar novas chances para que se reconciliem com Ele (dando livramentos perceptíveis, usando alguém pra pregar a sua Palavra e o seu AMOR, através de um hino, um sonho,...).

Observemos o que já falamos em tópicos acima, e mais uma vez ratificaremos que este benefício se refere aos fieis, aos que creem e decidiram que Ele é o único SENHOR e Salvador e estão em comunhão com Ele; o qual nos ouve, atende e cumpre as petições para que a nossa alegria seja completa nEle e para que o PAI seja glorificado através de Jesus Cristo para sempre. Este benefício é para todos que se decidirem em Servir, Adorar, Louvar ao Deus todo Poderoso e que vivem conforme os seus mandamentos e estatutos, e que entram pela porta estreita e andam pelo caminho apertado, pelos quais chegamos à vida. Ele é um Bom PAI e dá boas coisas aos seus filhos, pois para Ele não há coisa alguma demasiado difícil ou impossível para Ele.

João 14; 13 e 14: E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. 

João 16; 23 e 24: E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. 

João 15; 16: Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. 

Mateus 21; 22: E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.

1 João 5; 15: E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.

Efésios 3; 20 e 21: Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.

Mateus 7; 7-14: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Jeremias 32; 27: Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?

Lucas 1; 37: Porque para Deus nada é impossível.

Lucas 18; 27: Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.


Ele é quem tem TODO o Poder e não nós. Desde quando um Senhor tem que obedecer aos servos, e desde quando a criatura manda no criador?! Não tomemos o seu nome em vão, pois Ele não terá o culpado por inocente e ira requerer dos que assim o fazem.

Mateus 28; 18: E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

Êxodo 20; 7: Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

Deuteronômio 18; 19: E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele.


O desejo de Deus é que Todos O busquem, para que tenhamos um relacionamento pessoal com Ele e sejamos Salvos. Este é o relacionamento que o divórcio/apostasia só prejudica a nós, pois Ele não precisa que creiamos nEle pra que Ele exista e seja fiel; porém nós precisamos estar perto dEle para sermos Salvos, Amados, Cuidados, e reconhecidos como seus Filhos.

1 Timóteo 2; 3 e 4: Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

2 Timóteo 2; 13: Se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.


2.     Deus não quer que oremos como um mantra, uma reza, algo repetitivo e sem sentimento...
Não é através de vãs repetições que alcançaremos vitórias, milagres, cumprimento de promessas, livramentos...

A Oração é uma forma de adoramos ao Senhor, bendizê-lo, engrandecê-lo, não porque Ele precise que o façamos e muito menos como forma de bajulação; porém porque Ele se alegra quando o adoramos e o buscamos em espírito e em verdade, com sinceridade, pois Ele sonda os corações. Busquemos ter intimidade com Ele, pelo prazer que é sentir a sua presença e ouvir a sua doce voz.

João 4; 24: Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.


Como consigo ter intimidade com Deus?
É algo tão simples que às vezes não se é assimilado com facilidade. Orando!
É através da Oração que conversamos com Deus, buscamos a sua presença, a sua face, conhecê-lo de pertinho e dEle ser conhecido.

Tiago 5; 16 b: A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

1 Coríntios 8; 3: Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.


Onde podemos orar?
Em todos os lugares (Igreja, Casa, Quarto, Carro, Ônibus, Trabalho, Escola/Faculdade,...). Não precisamos abrir a boca para orar, podemos orar só em pensamento, em silêncio, em particular (quando se tratar de segredos seus com Deus, está é a forma mais indicada, pra que ninguém ouça e muito menos o inimigo de nossas almas; ele não pode fazer Deus deixar de nos ouvir ou impedir que Ele nos abençoe; porém tudo que ele puder fazer pra nos tirar dos caminhos do Senhor e/ou lançar setas pra nos atrapalhar na nossa comunhão com o Senhor e por isso atrapalhar a chegada de alguma benção, não duvide, ele fará, pois o seu prazer é em prejudicar, destruir a humanidade.).

Lamentações 3; 26: Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.

Mateus 6; 5-13: E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.


Quando podemos orar?
Podemos orar quando quisermos e/ou precisarmos, não há limites de minutos por dia, esta chamada sempre estará disponível, nunca vai dar ocupado ou fora da área de cobertura. Se quisermos falar com Deus durante 24 horas todos os dias Ele nunca se cansará de nos ouvir, nunca vai nos mandar calar, nunca nos deixará falando sozinhos. Ele se agrada quando temos prazer em conversar com Ele; Quando procuramos saber a sua opinião nas decisões que precisamos tomar (não precisamos ir atrás de profetas para usar como horóscopo, Deus nos responde através da sua Palavra, de um hino, Ele nos dota de discernimento e nos faz entender as respostas que buscamos para determinado assunto (Ex.: tipo de roupa adequada pra cristão usar,...), Ele nos dota de sabedoria, lembram do rei Salomão?; mesmo em situações conflitantes, Deus nos dá sabedoria para tomar a melhor decisão); Ele ama quando O colocamos como prioridade em nossas vidas.

1 Tessalonicenses 5; 17: Orai sem cessar.

Efésios 6; 18: Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.

Lucas 21; 36: Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. 

Mateus 26; 41: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Marcos 13; 33: Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.


2 Cônicas 1; 8-12: E Salomão disse a Deus: Tu usaste de grande benignidade com meu pai Davi, e a mim me fizeste rei em seu lugar. Agora, pois, ó Senhor Deus, confirme-se a tua palavra, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste reinar sobre um povo numeroso como o pó da terra. Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo? Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei, Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá.


Amados, entreguemos TUDO ao Senhor, Oremos em TODO tempo, pois assim Ele estará conosco TODOS os dias e fará por nós TUDO que precisamos que Ele faça!

Salmos 37; 5: Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.

Andemos nos na vereda da justiça, esse é o caminho; Ele é o Caminho, a verdade e a vida. Cuidemos para que Ele não retire de nós as Suas Misericórdias e muito menos o Seu Espírito Santo; porém que Ele nos guarde sempre na Sua benignidade e verdade!

João 14; 6: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Provérbios 12; 28: Na vereda da justiça está a vida, e no caminho da sua carreira não há morte.

Salmos 40; 11: Não retires de mim, Senhor, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.

Salmos 51; 11: Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: