Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



martes, 22 de diciembre de 2015

Maior Profecia e Melhor Amiga!

Ela me inspira, sempre gosto de falar dela, escrever sobre ela e sobre o que nele está registrado, a Maior Profecia e Melhor Amiga de todo Cristão, a Bíblia Sagrada (Palavra do Senhor nosso Deus); porém como estava viajando no dia que comemorasse a sua existência (2° domingo de dezembro) não pude publicar algo homenageando-a, mais não poderia deixar passar em branco, pois é pra falar do que nEla está escrito que este Blog existe.



·        Liberta: Quando a conhecemos, somos libertos da opressão do pecado, pois nEla aprendemos que Jesus morreu e ressuscitou para que tenhamos vida em abundância, a vida eterna.  

João 8; 31 e 32: Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.


·        Santifica: Ao conhecê-la buscamos ter intimidade com suas páginas e isto nos faz refletir sobre a santidade que o cristão necessita para ver o Senhor.

João 17; 17: Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

1 Pedro 1; 15 e 16: Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

Hebreus 12; 14: Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.


·        Produz Fé: Ao ouvir os seus ensinamentos, mandamentos e testemunhos temos fé no Filho de Deus, pois fomos convencidos pelo Consolador (Espírito Santo de Deus).

Romanos 10; 17: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

João 16; 7-11: Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.


·        Tem direção certa: Ela não volta vazia, não falha em seu propósito, pois o Senhor vela para cumpri-la. Ele não mente e nem se arrepende, nEle não há mudança nem sombra de variação; Ele é Fiel e sua Palavra também, Ele não pode negar-se a si mesmo.

Isaías 55; 11: Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Jeremias 1; 12: E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque Eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.

Números 23; 19: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

Tiago 1; 17: Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

2 Timóteo 2; 11-13: Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.


Não nos envergonhemos dEla, pois é Poder de Deus para Salvar os que nEle creem e naquele dia o ouvir dizendo que conhece as nossas obras pois guardamos a sua Palavra e não negamos o Seu Nome.

Romanos 1; 16: Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Apocalipses 3; 8: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.


·        É lâmpada para nossos pés: O quê uma lâmpada faz? Ilumina, dá clareza e mostra o caminho a seguir. É isso que a Palavra do Senhor faz! Ela é lâmpada e se nós a seguirmos seremos luz do mundo e seremos vistos, observados e por isso precisamos cuidar para não dar mal testemunho (esconder a nossa candeia debaixo do alqueire), precisamos resplandecer e através das nossas obras o Pai das luzes seja glorificado.

Salmos 119; 105-107: Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Jurei, e o cumprirei, que guardarei os teus justos juízos. Estou aflitíssimo; vivificame, ó SENHOR, segundo a tua palavra.

Mateus 5; 14-16: Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.


·        É como fogo e martelo que esmiúça a pedra: O nosso Deus é um fogo consumidor e a sua Palavra é a verdade, Ela (sagradas Escrituras) é pura e Ele (Deus) é o justo juiz e não se agrada que a sua palavra seja usada em vão, de forma equivocada, leviana e/ou com mentiras, com má intenção induzindo seu povo ao erro.

Hebreus 12; 29: Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.

Salmos 7; 11: Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.

Jeremias 23; 28-32: O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor. Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiuça a pedra? Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo. Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse. Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o Senhor.

Salmos 12; 6 e 7: As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes. Tu os guardarás, Senhor; desta geração os livrarás para sempre.


·        É viva e eficaz, penetra até à divisão da alma e do espírito: Sempre que a lemos aprendemos algo novo, mesmo que seja o mesmo verso, sempre tiramos novas lições, algo que não compreendíamos antes, porém com a maturidade espiritual conseguimos discernir; já que Ela é a única Obra que temos acesso direto ao Autor seja a hora que for, Ele está ao nosso lado para nos ajudar a compreender qual a finalidade e função de cada texto em sua essência e contexto.

Hebreus 4; 12-16: Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.


·        Quantos mais conhecemos...: Como foi predito, Jesus teve a sua saída como a alva, e a sua volta será como a chuva serôdia. Esta é a prova de que a Palavra do Senhor é verdadeira, pura e fiel; isto aumenta o meu desejo em conhecer mais do Senhor, e como isso seria possível sem a sua Palavra?! É através dEla que aprendemos como falar com Ele, como ficar atento e sensível para ouvir a sua voz,...  Quanto mais aprende e busco aprender, vejo que mais preciso aprender, conhecer, prosseguir em conhecer.

Oséias 6; 1-3: Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Isaías 34; 16: Buscai no livro do SENHOR, e lede; nenhuma destas coisas faltará, ninguém faltará com a sua companheira; porque a minha boca tem ordenado, e o seu espírito mesmo as tem ajuntado.


·        Que não se aparte de nossa boca o livro desta lei: A boca fala do que está cheio o coração, Porque pelo que falamos seremos justificados ou condenados; então busquemos nos encher, ser abundantes do conteúdo deste Livro Sagrado que é a Palavra de Deus, pois se assim estivermos é só sobre conteúdo edificante que falará a nossa boca; bem como se vivermos conforme tudo que nEle está escrito, seremos justificados, prosperaremos em nosso caminho e seremos bem sucedidos (em todas as áreas de nossas vidas). Pra isso há um segredinho, a escondamos em nosso coração para não pecar contra o Senhor, bem como guardemos o nosso coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Mateus 12; 34-37: Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.


Josué 1; 7-9: Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Colossenses 3; 16: A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.


Salmos 119; 9-13: Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Bendito és tu, ó SENHOR; ensina-me os teus estatutos. Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca.

Provérbios 4; 23: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.


·        A examinemos para ter vida eterna: Examinemos tudo conforme as Escrituras, para ver se procedem de Deus; seja uma profecia, uma pregação, uma música,... Pois se não proceder do Senhor é porquê se trata de heresia, e se damos crédito enveredaremos por caminhos que nos afastam de Deus. Cuidemos para não errar por não conhecê-la!

João 5; 39: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.

1 Tessalonicenses 5; 20 e 21: Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem.


Mateus 22; 29: Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.



Nela encontramos respostas para tudo!


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: