Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 2 de agosto de 2015

Quando estiver sujeito ao vexame, Conte com Ele!

João 2; 3: E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho.



Em cinquenta e oito anos de ministério, tenho tido o rico privilégio de celebrar muitas cerimônias de casamento em templos, ao ar livre, ambientes e espaços os mais variados. Ministrei cerimônias muito pomposas, outras modestíssimas. Tenho dito que todas as noivas são lindas, todas são belas e encantadoras. Os noivos sempre elegantes, porém um pouco tensos. Tive a graça de celebrar o casamento dos meus três filhos: Priscila, Messias Junior e João Marcos. (palavras do Pr. Messias)

Tudo no ministério me emociona: fazer uma visita, orar com um enfermo, aconselhar, dar uma aula, cantar, escrever um livro, pregar um sermão, fazer um ofício fúnebre, mas o que mais me emociona é ministrar uma cerimônia de casamento. Vejo no brilho dos olhos da noiva, no sorriso do noivo, nas lágrimas emocionadas dos pais, a realização de sonhos. O casamento é um ato divino, a família é dom de Deus.

O primeiro milagre de Jesus aconteceu em um casamento. Foi numa festa de casamento, em Caná da Galileia, que algo constrangedor e desagradável aconteceu: o vinho acabou. Dentre os vários convidados lá estavam Maria, Jesus e também os seus discípulos. Imaginemos uma festa de casamento onde pessoas como Jesus, Maria, Pedro, João, Tiago, Filipe, André e tantos outros estão também presentes. Alguém deve ter dito a Maria: “O vinho acabou”. Numa situação como esta, momentos de apreensão, tensão, nervosismo, medo do ridículo. Mas Jesus entra em cena. Depois que lhe disseram o que estava ocorrendo: Eles não têm mais vinho, Jesus ordenou que as seis talhas que haviam ali fossem cheias de água. Logo depois determinou: tirai agora e levai ao mestre-sala. Este, após provar a água transformada em vinho, chamou o noivo e o elogiou dizendo que ele estava servindo o bom vinho no final da festa. O que me chama a atenção neste episódio é que podemos contar com Jesus quando corremos o risco do vexame, da humilhação, do ridículo.

Jesus é tão bom e está atento que jamais permitirá que sejamos envergonhados. Ele nos envia socorro na hora certa. Vamos contar com Ele.



Pare para meditar no que estudamos hoje:

Isaías 50; 7 e 8: Mas eu não me sinto envergonhado, pois o Senhor Deus me ajuda. Por isso, eu fico firme como uma rocha e sei que não serei humilhado, pois o meu defensor está perto. 


Oremos:

Senhor Deus,
Em nome de Jesus declaro que não me rendo aos vexames, aos quais muitas vezes estou sujeito. Creio somente em ti que supre todas as minhas necessidades e vem me socorrer nessas situações.
Aleluia! Amém.


Pastor Messias Anacleto Rosa



Deus é o nosso socorro bem presente. Ele cuida de nós em cada detalhe de nossas vidas. Estou grata a Ele por mais um milagre que o Senhor fez por mim esta semana, tive um grande livramento, a vontade do inimigo não prevaleceu sobre mim, pois minha vida está nas mãos do Senhor. Deus enviou seus anjos e me livrou, pois se o acidente tivesse se concretizado hoje era para eu estar paraplégica ou morta. Ainda não chegou a hora de o Senhor me guardar, ainda há promessas dEle para mim que se cumprirão para que o Seu Nome seja Glorificado através da minha vida, e eu possa contar mais testemunhos para edificar a muitos pelas maravilhas que o nosso Deus faz, pois Ele é o mesmo (ontem, hoje e eternamente), Ele não muda, Ele permanece fiel.

Salmos 46; 1-11: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. As nações se embraveceram; os reinos se moveram; Ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Hebreus 13; 8: Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.


Às vezes nos atrasamos para algum compromisso, porém não compreendemos a finalidade de Deus permitir que nos atrasemos; mais Ele sabe o porquê e depois nos mostrará, para que saibamos ser gratos a Ele em todas as circunstâncias; Ele pode estar nos dando livramentos e/ou nos permitindo encontrar com alguém especial que só por vê-lo alegra o nosso dia.

João 13; 7: Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.    


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: