Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 5 de octubre de 2014

Quando o sofrimento chegar, Conte com Ele!



João 9; 1 e 2: E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?

Creio ser esta uma das perguntas que mais fazemos: Por que sofremos? O sofrimento chega de maneiras diferentes, em situações diferentes, em tempos diferentes; mais todos somos atingidos por ele, independente de quem somos: ricos, pobres, sábios, ignorantes, religiosos, ateus, negros, brancos, idosos ou crianças. Há um texto na Bíblia onde lemos sobre esta realidade:

Mateus 5; 45: Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.

Jó 5; 6 e 7: Porque do pó não procede a aflição, nem da terra brota o trabalho. Mas o homem nasce para a tribulação, como as faíscas se levantam para voar.


Dos vários exemplos bíblicos de pessoas que sofreram, quero refletir 2 com você:

Jó, o homem de Deus, como ele é descrito pelo próprio Senhor:

Jó 1; 1 e 8: Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.  E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.


Esse homem experimentou a dor do sofrimento enfrentando as perdas: dos seus bens, seus filhos e sua saúde. No livro de Jó, capítulos 1 e 2 lemos isto com detalhes. Depois de um período de dores, questionamentos, depois de ser provado como o ouro passa pelo fogo, ele conheceu a Deus de uma maneira mais rica, mais real, mais profunda e mais íntima. A Bíblia nos relata as palavras de Jó ao Senhor:

Jó 42; 2, 5, 10, 12, 13, 15 e 16: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem. Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuía. Assim, abençoou o Senhor o último estado de Jó mais do que o primeiro; porque veio a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de boi e mil jumentas. Também teve outros sete filhos e três filhas. Em toda aquela terra não se achava mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos. Depois disto, viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração.


Deus não abandonou seu servo, antes o assistiu e fez de Jó um homem mais íntimo do Senhor. Seu fim foi ainda mais lindo do que o seu começo.


Paulo, o apóstolo, narrando os seus sofrimentos, escreveu:

2 Coríntios 11; 23-27: Eles são servos de Cristo? Mas eu sou melhor do que eles, embora, ao dizer isso, eu esteja falando como se fosse louco. Pois eu tenho trabalhado mais do que eles e tenho estado mais vezes na cadeia. Tenho sido chicoteado muito mais do que eles e muitas vezes estive em perigo de morte. Em cinco ocasiões os judeus me deram trinta e nove chibatadas. Três vezes os romanos me bateram com porretes, e uma vez fui apedrejado. Três vezes o navio em que eu estava viajando afundou, e uma dessas vezes passei vinte e quatro horas boiando no mar. Nas muitas viagens que fiz, tenho estado em perigos de inundações e de ladrões; em perigos causados pelos meus patrícios, os judeus, e também pelos não-judeus. Tenho estado no meio de perigos nas cidades, nos desertos e em alto mar; e também em perigos causados por falsos irmãos. Tenho tido trabalhos e canseiras. Muitas vezes tenho ficado sem dormir. Tenho passado fome e sede; têm me faltado casa, comida e roupas.

2 Coríntios 12; 7: E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.


Sim, foi esse homem que experimentou na sua caminhada toda sorte de sofrimento que pôde testemunhar:

2 Coríntios 12; 8-10: Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então, é que sou forte.


Não estamos isentos do sofrimento, mas Jesus, com a sua graça pode nos assistir, nos fortalecer, e nos ajudar a entender que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

João 16; 32 b: ... no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Romanos 8; 28: E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

No sofrimento conte com Jesus, conte com Ele!


Pare para meditar no que estudamos hoje:

1 Pedro 4; 13: Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. 


Oremos:

Deus gracioso,
Fortalece o meu ser, conserva o meu coração voltado para ti e para as instruções do teu Santo Espírito. Assim terei vitória quando chegarem os sofrimentos, pois conto contigo. Aleluia!
Em nome de Jesus, o meu Salvador. Amém!


Pastor Messias Anacleto Rosa


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: