Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



lunes, 4 de agosto de 2014

Presentes para Jesus!



Queridos, o nascimento de Jesus foi muito esperado, e os 3 magos do Oriente viajaram por muitos dias seguindo a estrela que mostrou onde Ele nascera, Belém da Judéia, pois queriam conhecer o Salvador para poder adorá-lo.

Porém Herodes não gostou da notícia e tentou enganar os magos para saber o paradeiro do menino Jesus, cujo fingiu querer adorá-lo também, no entanto sua intenção era matá-lo, pois pensava que Jesus iria reinar em seu lugar. Como sabemos, o reino dEle não é neste mundo.
Como Herodes não conseguiu encontrar Jesus, pois os magos não passaram por ele e voltaram por outro caminho; então ele mandou que matassem todos os meninos até 2 anos de idade (de Belém e contornos); já que ele não O pode encontrar, pois Deus chegou primeiro e mandou José levar Jesus e a mãe para o Egito até que fosse seguro voltar para Israel. Após a morte de Herodes, o anjo do Senhor avisou novamente a José que já poderia voltar para Israel, porém, eles tinham que ir para Nazaré na Galiléia, pois o filho de Herodes reinava na Judéia. 

Creio que se recordam do que falamos semana passada? Quem lembrou, fico feliz, porém pra quem não lembrou ou ainda não leu: Falamos dos anjos do Senhor.
Pois é, no assunto dessa semana também vemos vários momentos que o Senhor revela algo através de sonhos e do serviço dos seus anjos:

Mateus 1; 18-23: Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que t traduzido é: Deus conosco.

Mateus 2; 1-23: E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele. E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo. E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel. Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera. E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore. E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria. E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho. E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito. E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho. Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos. Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz: Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E não querendo ser consolada, porque já não existem. Morto, porém, Herodes, eis que o anjo do SENHOR apareceu num sonho a José no Egito, Dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e vai para a terra de Israel; porque já estão mortos os que procuravam a morte do menino. Então ele se levantou, e tomou o menino e sua mãe, e foi para a terra de Israel. E, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes, seu pai, receou ir para lá; mas avisado em sonhos, por divina revelação, foi para as partes da Galiléia. E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno.


Amados, observemos os presentes que Jesus recebeu após nascer, cada um tem um objetivo específico conforme suas características relacionadas com a identidade de Cristo:

·        Ouro: Presente que se dava ao Rei;

João 8; 23: E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.

João 18; 36: Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.


·        Incenso: Oferecido a Deus;

Êxodo 30; 1, 7-10: E farás um altar para queimar o incenso; de madeira de acácia o farás. E Arão sobre ele queimará o incenso das especiarias; cada manhã, quando puser em ordem as lâmpadas, o queimará. E, acendendo Arão as lâmpadas à tarde, o queimará; este será incenso contínuo perante o SENHOR pelas vossas gerações. Não oferecereis sobre ele incenso estranho, nem holocausto, nem oferta; nem tampouco derramareis sobre ele libações. E uma vez no ano Arão fará expiação sobre as suas pontas com o sangue do sacrifício das expiações; uma vez no ano fará expiação sobre ele pelas vossas gerações; santíssimo é ao SENHOR.


·        Mirra: Especiaria usada para ungir o corpo a ser sepultado (prenúncio de sua morte).

Salmos 45; 8: Todas as tuas vestes cheiram a mirra e aloés e cássia, desde os palácios de marfim de onde te alegram.

Os 3 magos/astrólogos (homens que estudavam as estrelas) o adoraram por quem Ele é!

Cada circunstância descrita na Bíblia teve um propósito específico, portanto se hoje alguém quisesse dar os mesmos presentes ao Senhor Jesus, não teria valor algum. A melhor forma de demonstrar a Ele a gratidão que há em nossos corações é entregando nossas vidas à Ele.

Salmos 116; 12: Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?

Salmos 37; 5: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.


Ele está batendo a porta do teu coração, você abrirá pra que Ele entre?

Apocalipses 3; 20: Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.



Obs.: Prezados, peço que continuem orando por mim e por esta obra, uma vez que o inimigo de nossas almas não descansa enquanto não consegue atrapalhar a Obra do Senhor, pois é, foi isso que aconteceu pra que eu não pudesse concluir a postagem até ontem, algo ocorreu pra impossibilitar o envio deste estudo. Desde já, vos Agradeço!


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: