Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 18 de mayo de 2014

Quando chegar a tristeza, Conte com Ele!


Salmos 13; 2: Até quando terei de suportar este sofrimento? Até quando o meu coração se encherá dia e noite de tristeza?




Neemias era copeiro do rei Artaxerxes. Um certo dia, quando estava sendo observado pelo rei, este lhe perguntou:


Neemias 2; 2: E o rei me disse: Por que está triste o teu rosto, pois não estás doente? Não é isto senão tristeza de coração.

Neemias nunca antes estivera triste diante do rei. A Bíblia diz algo interessante sobre este assunto:

Provérbios 15; 13 e 17; 22: O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos.

Observei nas minhas leituras dos Evangelhos algo bastante curioso. Os sinóticos: Mateus, Marcos e Lucas narram a oração de Jesus no Jardim Getsêmani, mas só Lucas usa a expressão: E os achou dormindo de tristeza (Lucas 22; 45). Lembremos que Lucas era médico, só ele fala da causa do sono dos discípulos: Eles dormiam de tristeza.

A tristeza se manifesta em nosso rosto, não tem como escondê-la. O que está dentro de nós vem mesmo para fora, não há como disfarçar completamente. A tristeza nos paralisa, nos torna lentos, o sono é uma forma de fuga dos problemas. Vivemos num mundo triste, há pessoas que tentam mascarar a situação mudando de casa, de cidade e até de país, trocando de profissão; com passeios, viagens, consumismo, álcool, drogas, promiscuidade; mas tudo continua, a rotina é a mesma. O problema está no coração, o que faz mal está no interior do indivíduo, a fonte amarga produz água amarga:

Tiago 3; 11: Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?

O próprio Cristo experimentou a tristeza na sua experiência no Getsêmani:

Mateus 26; 38: Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.

Porque Ele provou o amargo cálice da tristeza, ele é poderoso para acudir e socorrer aqueles que estão tristes:

João 16; 20-22: Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria. A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo. Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.



Podemos contar com Ele para enxugar nossas lágrimas. Ele é o Deus de toda a consolação:

Salmos 30; 5: Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.


Assim podemos cantar com o poeta:

Poema- Não Entristeças

“Não entristeças o teu coração, confia em Deus e espera.
Há tempo para o inverno e verão, outono e primavera.
Em breve as flores irão se abrir e então cantarás.
Repetirás a sorrir: “Com Cristo, tristeza jamais!”
Minha vida a Jesus entregar e a Ele confiar toda a tribulação.
Só em Deus eu devo confiar e Ele me dará paz e consolação.

Pr. Nilton Tuller


Pare para meditar no que estudamos hoje:

2 Coríntios 6; 10: Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.


Oremos:

Deus Poderoso,
Transborda em mim a tua imensa alegria para que minha vida tenha um sentimento mais significativo, anulando todo espírito de tristeza que queira me perturbar. Declaro que a alegria do Senhor é a minha força. (Neemias 8; 10 b)

Eu oro em nome de Jesus. Amém!


Pastor Messias Anacleto Rosa



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: