Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 27 de abril de 2014

Quando vierem as tempestades, Conte com Ele!

Mateus 8; 23-25 e 26 b: E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.





Na minha família tenho experiências curiosas e diferentes em relação às tempestades. Minha filha tem medo das tempestades, trovões, ventos, relâmpagos. Já um dos meus netos, quando vê as nuvens escuras/ carregadas, os relâmpagos cortando os céus, os trovões, os ventos zumbindo, seu rosto se transforma, seus olhos brilham, sua alegria é contagiante, ele nos chama para contemplar o espetáculo indescritível que só a natureza (feitura de Deus) pode nos oferecer. A bem da verdade, a tempestade nos assusta, nos causa medo, não sabemos do que ela é capaz.

Como prisioneiro, o apóstolo Paulo em viagem para Roma, em companhia de outros presos, enfrentou uma tempestade no mar Mediterrâneo por quatorze dias, sem ver o sol e nem as estrelas. Nesse período, todas as duzentas e setenta e seis pessoas do navio nada comeram. Foi nessa terrível situação que o apóstolo teve uma linda experiência com Deus:

Atos 27; 20-24, 37, 42-44: E, não aparecendo, havia já muitos dias, nem sol nem estrelas, e caindo sobre nós uma não pequena tempestade, fugiu-nos toda a esperança de nos salvarmos. E, havendo já muito que não se comia, então Paulo, pondo-se em pé no meio deles, disse: Fora, na verdade, razoável, ó senhores, ter-me ouvido a mim e não partir de Creta, e assim evitariam este incômodo e esta perda. Mas agora vos admoesto a que tenhais bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, mas somente o navio. Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo, Dizendo: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo. E éramos ao todo, no navio, duzentas e setenta e seis almas. Então a ideia dos soldados foi que matassem os presos para que nenhum fugisse, escapando a nado. Mas o centurião, querendo salvar a Paulo, lhes estorvou este intento; e mandou que os que pudessem nadar se lançassem primeiro ao mar, e se salvassem em terra; E os demais, uns em tábuas e outros em coisas do navio. E assim aconteceu que todos chegaram à terra a salvo.


As tempestades assolam os casamentos, as famílias, a saúde, as finanças, as emoções. Elas nos causam medo e, como os discípulos, no lago da Galileia; exclamamos:

Marcos 4; 38 b: Mestre, não se te dá que pereçamos?  


Podemos contar com Ele que está sempre conosco até nas tempestades e diz ao mar: Acalma-te, emudece! Logo o vento se aquieta e faz-se grande bonança. Jesus acalma a tempestade.


Pare para meditar no que estudamos hoje:

Salmos 46; 1-3: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.


Oremos:

Senhor,
Achegamos-nos, confiantemente, junto ao teu trono, para pedir socorro neste tempo de tempestades em diversas áreas de nossas vidas e de nossos familiares.
Em nome de Jesus, que é a fonte da nossa força e coragem, que oramos. Amém!

Pastor Messias Anacleto Rosa


Música- Posso Clamar

Mestre, o vento balançou meu barco;
Mestre, estou à beira de um naufrágio;
Mestre, será que não vês?
Será que eu vou perecer?

Sinto na pele o frio desse vento,
Chego a crer que não estás me vendo,
Lembro que estás logo ali,
Na proa do meu barco a dormir.

Refrão
Eu sei que não estou só
E já posso crer que amanhã
Vai ser bem melhor
Só porque estás comigo

Eu posso clamar
Eu acredito que eu não vou naufragar
Só porque estás comigo

Eu posso clamar
Já tenho fé pra descansar
Nas ondas de um bravo mar
Sim, eu posso clamar
Mestre, vem me ajudar

Quem é esse que até o vento e o mar lhe obedecem?
Quem é esse que ordena e milagres acontecem?

Jesus, esse nome toda língua confessará!
Jesus, céu e terra se prostram pra Te adorar!
Jesus, o presente que Deus enviou pra nós!
Jesus, até o vento se cala pra ouvir Tua voz!

Eyshila


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: