Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 16 de marzo de 2014

Para Dormir bem, Conte com Ele!



Marcos 4; 38: E Jesus estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?

Quantas horas de sono são necessárias para o nosso bem-estar físico e emocional, em cada vinte e quatro horas? Uma propaganda de colchões, bem conhecida, diz que em cada vinte e quatro horas, um terço deste tempo passamos deitados. Não é apenas quantas horas dormimos, mas qual a qualidade do nosso sono.

Um amigo me disse: “Vou para a cama e fico contando carneirinhos”. Outro me disse que leva consigo os problemas que precisam de solução. A falta de um sono reparador afeta nosso humor, saúde, rendimento no trabalho e traz tantos outros males. Será que Deus se importa com o sono de uma criança, de um jovem ou um idoso? Como a Bíblia trata, encara este assunto? Convido o meu dileto leitor a me acompanhar nesta modesta reflexão.


Salmos 3; 5: Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.

O que este versículo da Palavra nos diz é que o Senhor me sustenta. Lendo o Salmo 3; 6, o salmista diz: Não tenho medo. O fato de Deus nos sustentar isto tira todo e qualquer tipo de medo quando vamos dormir. Não temos de ladrão, de incêndio, de temporal, da morte. Deitamos seguros, sem medo no coração:

Salmos 4; 8: Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.

Gosto muito da expressão em paz me deito. Nada de ir para a cama com ódio, ira, raiva, ressentimento, vingança.
“Sou casado há cinquenta e um anos e tenho procurado jamais ir para a cama se não estou bem com Deus, com meu próximo e, principalmente, com a minha esposa. Quero deitar em paz. Quando isto acontece, eu logo pego no sono, não fico remoendo problemas. diz o Pastor Messias Anacleto Rosa


Salmos 17; 15: Ma eu te verei, pois tenho vivido corretamente; e, quando acordar, a tua presença me encherá de alegria.

Este versículo nos ensina que quem dorme bem acorda bem. Já começa o dia adorando, louvando, glorificando o Senhor, já acorda vendo as misericórdias do Senhor que se renovam a cada manhã.

Lamentações 3; 22-24: As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nEle.

Queremos acordar como o salmista: quando acordar, a tua presença me encherá de alegria.


Provérbios 3; 24: Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares.

Este versículo diz algo precioso: o teu sono será suave. O meu leitor pode ter sono suave, não importa o modelo do colchão, o importante é você entregar seu coração a Jesus.

Não ter medo, não guardar rancor, ódio, deitar em paz. Jacó deitou ao relento, seu travesseiro era uma pedra, mas ele sonhou e viu anjos subindo e descendo, ele viu a glória de Deus.

Gênesis 28; 10-17: Partiu, pois, Jacó de Berseba, e foi a Harã; E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pós por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar. E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela; E eis que o SENHOR estava em cima dela, e disse: Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência; E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra; E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado. Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o SENHOR está neste lugar; e eu não o sabia. E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus.


Conte com Ele e tenha um sono reparador e suave!


Pare para meditar no que estudamos hoje:

Salmos 127; 2: Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá Ele aos seus amados o sono.


Oremos:

Paizinho amado,
Como é gostoso contar contigo para dormir bem, ter um sono tranquilo, descansar dos pesados fardos carregados no dia. Peço a tua ajuda para que, ao deitar, eu tenha um coração grato entregando todas as minhas preocupações a ti, tenha um sono de paz, e acorde sempre me regozijando nos teus grandes feitos.
Em nome de Jesus. Amém!


Pastor Messias Anacleto Rosa


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: