Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 17 de noviembre de 2013

Quando não souber o caminho, Conte com Ele!

Salmos 37; 5: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nEle, e o mais Ele fará.



Nem sempre temos instrumentos para nos orientarem e nos indicarem a direção certa como faz uma bússola, um radar, um GPS. Nem sempre podemos contar com a ajuda de um mapa. Às vezes fazemos coisas que aprendemos quando criança ou, quando jovens, no serviço militar, como nos orientar em situações embaraçosas. Exemplo: quando nos perdemos, podemos olhar a posição das estrelas, do sol, de onde vem e para onde vão os ventos.

Um dia Jesus estava conversando com os apóstolos, um pouco antes da sua morte, e dentre outras coisas Jesus disse que iria para o Pai e que iria também preparar lugar para os seus. E uma vez estando prontos os lugares, Ele iria retornar para eles e levá-los para a casa do Pai, onde havia muitas moradas:

João 14; 1-4: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.

Foi então que Tomé perguntou: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? (João 14; 5)

Através dos séculos esta pergunta perdura: Como podemos saber o caminho? Não queremos errar. Temos um plano de voo, temos uma rota. Qualquer desvio pode ser fatal. Qual é o caminho para a paz, para a felicidade, para o amor, para Deus, para o céu? Seria um conjunto de dogmas, de doutrinas, a prática de alguns rituais, a religiosidade, alguma seita, algumas regras ou princípios éticos ou filosóficos?

Ainda hoje, milhões estão tateando, procurando encontrar o caminho. O caminho não é uma religião, uma igreja, um líder carismático e envolvente, nada disto é o caminho. Quem é então o caminho? Jesus responde:

João 14; 6: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Precisamos tomar cuidado quando nos dizem: todos os caminhos são bons. Veja o que nos ensina as Escrituras Sagradas:

Provérbios 16; 25: Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.


Na leitura da Bíblia e na orientação do Espírito Santo, é possível encontrar o caminho certo:

Salmos 119; 105: Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

Gálatas 5; 18: Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

Os caminhos de Deus são perfeitos.

Provérbios 3; 17: Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz.

Conte com Ele para conhecer e andar no caminho certo.

Pare para meditar no que estudamos hoje:

Isaías 35; 8-9: E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão. Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele.


Oremos:

Grande Deus,
Quero trilhar teu caminho que é o de santidade!
Abre os meus olhos para que eu perceba qual é o teu direcionamento em meio às pressões e problemas comuns do meu dia a dia.
Adoro a ti, ó Pai, Filho e Espírito Santo.
Em nome de Jesus. Amém!


Pastor Messias Anacleto Rosa


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: