Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



viernes, 12 de octubre de 2012

Crianças, Como ensiná-las o Caminho?



Queridos, hoje é comemorado o dia das crianças, mais como já sabemos, é mais uma desculpa para aquecer o comércio. Porém, como vocês também sabem, eu aproveito estas datas para falar de Deus e de seus ensinamentos no contexto base, que hoje é: Crianças.


Amo as crianças de todas as idades (bebês, primários, pré-adolescentes,...), adolescentes, não fiquem com ciúmes, também amo vocês. Sempre gostei dos pequeninos, mais nunca pensei que trabalharia com eles, mesmo vindo de uma família onde todas minhas tias maternas são professoras, nunca achei que seria uma, realmente não é a minha profissão, porém no dia (07/08/2011) comecei a ensinar a Palavra de Deus na Classe dos Primários (7 e 8 anos) da EBD, quando comecei não sabia o que e como fazer, pois nunca tive o dom para ensinar, mais é literalmente como se diz: Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos; hoje, após 1 ano, 2 meses e 5 dias, eu sei que não sou uma expert em ensinar, mais o amor que vem de Deus e que sinto por todos meus alunos é o que me faz a cada dia ter novas ideias para que eles gostei de estar na casa do Senhor, que me motiva a acordar mais cedo no Domingo para vê-los e falar do amor de Deus para todos, sei que a responsabilidade é muito grande, pois estou contribuindo para a formação de muitas vidas, uma vez que os pais confiam em levá-los e os deixa aos nosso cuidados, tenho em mente que tenho que contribuir principalmente na vida espiritual deles, mais isso não é apenas ler a Bíblia para eles, é também ensiná-los a lê-la, manuseá-la e amá-la; isto interfere diretamente na formação do caráter deles, pois é na Bíblia que vemos exemplos a seguir e o que não devemos fazer. Estar com meus alunos estimula o meu instinto maternal, pois os amo com se fossem meus filhos e quero dar o melhor de mim para eles, proporcionando-lhes do pouco que sei sobre os ensinamentos da Palavra de Deus, pois quanto mais leio a Bíblia mais preciso ler e aprender, pois a Palavra de Deus é nova a cada manhã. Quando eu era criança, tive um professor (Tio Pedro) que me influencia até hoje, pois além de suas ótimas aulas no cultinho infantil, ele tinha atenção com cada aluno, observando e compreendendo as características de cada um, orientando até na postura de se sentar.

Mateus 18; 1-6 e 14: Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando um menino, o pós no meio deles, E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe. Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.

Mateus 19; 13 e 14: Trouxeram-lhe, então, alguns meninos, para que sobre eles pusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.

Mateus 25; 40: E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.


Mateus 12; 24: Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
Ex: Davi era um pastor de ovelhas e Deus o preparou para ser Rei, ou seja, ele não nasceu sabendo, Deus o escolheu e o capacitou para o propósito que Ele tinha para a vida de Davi.


Lamentações 3; 22 e 23: As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
“A Palavra de Deus é a prova de sua tão grande misericórdia, por isso que podemos entender que ela é nova a cada manhã!”

Mateus 11; 29: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

João 5; 39: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.

2 Coríntios 13; 5: Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.

1 Tessalonicenses 5; 21: Examinai tudo. Retende o bem.


Amados, ainda não sou mãe, porém como havia dito semana passada, tenho 2 irmãos um pouco mais novos do que eu, motivo suficiente para que eu me sentisse na responsabilidade de cuidar deles e os proteger, seja na escola, onde morássemos, até mesmo na igreja, sendo superprotetora como sempre fui com eles, confesso que até hoje ainda sou, mesmo eles já grandinhos, mais sempre serão meus irmãozinho, meus bebês. Por isso, sou como uma segunda mãe, sou IrMãe, não desmerecendo a minha Mãe, cuja sempre foi e é nota 10 como mãe; quando eu for mãe, se eu chegar a ser metade do que ela é, já ficarei feliz. Falando na minha querida Mãe, ela é um exemplo de mulher cristã e virtuosa, sempre nos ensinou os caminhos de Deus, nos criou na doutrina Bíblica, contribuiu diretamente para o que sou hoje. Agradeço a Deus pela mãe maravilhosa que Ele me deu. Meu Pai também contribuiu muito para o meu caráter (ser honesta, honrada, verdadeira / correta, estudiosa, trabalhadora,...), mesmo que na minha infância ele ainda não era cristão, porém nunca interferiu e nem se opôs sobre a criação que minha Mãe nos dava, cuja sempre nos levou para participar das atividades de nossa igreja desde pequenos (Ensaios: CORALITO – Coral Infantil, UNIDAR – União de Adolescentes Resplandecer; Cultinho Infantil; EBD – Escola Bíblica Dominical; EBF - Escola Bíblica de Férias; Círculos de Oração Infantil e Adulto (fui batizada com o Espírito Santo quando criança em um círculo de oração de adulto e renovada com alguns dons espirituais há uns 8 anos em casa); me batizei nas águas (Membro da IEAD-PE) em 25/07/2004). Meu Pai sempre teve prazer de ir nos dias de aniversário do grupo que participássemos e datas especiais, também ia nos levar para as EBF´s, não se incomodava em encher o carro conosco e nossos primos e amigos, nos levava com alegria, isto já era Deus trabalhando na vida dele para o Salvar anos depois.

Provérbios 22; 6: Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

Provérbios 1; 7 e 8: O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe.

Salmos 32; 8: Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.


Prezados, nem sempre o julgo desigual é como foi com meus pais, até porque aqui estou fazendo uma síntese de muitos anos de oração da minha Mãe, eu e meus irmãos, para que meu Pai se convertesse. Às vezes as mães cristãs (antigas ou novas convertidas) não tem o pulso firme para criar os filhos nos caminhos do Senhor, como minha mãe sempre teve, e permitem que os pais não crentes levem os filhos para todos os lugares e baguncem a cabecinha das crianças. Agradeço a Deus pelos pais que tenho, e o que sou devo a Deus e aos meus Pais.

Se você ainda não casou, observe bem a pessoa que poderá ser o pai ou a mãe de seus futuros filhos, para que não haja divergência de pensamento para criar e educar as crianças; se você é cristão, peça a Deus uma pessoa com o mesmo tipo de criação e pensamento que você, até mesmo a questão financeira e intelectual interfere, se você tem mais condições e instrução que o futuro cônjuge isso pode atrapalhar, pois terão poucos assuntos em comum.


Sabemos que como filhos sempre seremos vistos por nossos pais como crianças, por mais que cresçamos, trabalhemos, casemos, tenhamos filhos, netos,... eles sempre nos olharam e se lembraram do dia em que nascemos, somos o bebê que trouxeram ao mundo; porém não podemos nos aproveitar disto para parar no tempo e colocar a culpa neles quando não crescemos, não amadurecemos, não casamos, não tivemos filhos,... pois a vida passa e ficamos parados vendo todos crescendo, progredindo, e como ficamos para trás, não fomos capazes de dar netos aos nossos pais, aí sim, eles nos cobrarão, pois o que eles tinha para fazer, fizeram e nós jogamos fora através da omissão de vivermos de verdade.  Não tenhamos medo de crescer e sair da barra da calça do papai e/ou da barra da saia da mamãe!

1 Coríntios 13; 11: Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Gênesis 2; 18-24: E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome. E Adão pós os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

Mateus 19; 4-6: Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.


Crianças honrem seus pais, obedeça-os e aceitem os NÃO´s que precisarem ouvir, é para o bem de vocês, nós só compreendemos quando crescemos. Saibamos que os nossos melhores amigos são e sempre serão Deus e nossos Pais, eles nos ama do jeitinho que somos e nos corrige por que nos amam.

João 13; 7: Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.

Hebreus 12; 6: Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: