Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



sábado, 22 de septiembre de 2012

Um Coração para Deus - Uma Visão para o mundo!

Obtemos visão para o mundo após termos o coração voltado para DEUS; isso é pensar nos demais, sentir a sua dor, se colocar no lugar do outro, ajudar aos necessitados, amar a todos como Deus faz, sem distinção! Se você já faz isto, eis um intercessor; porém é bom salientar que fazer boas obras não nos garante a Salvação, as boas obras são consequência dos que foram Salvos em Cristo Jesus.




Onde você estaria hoje sem o Evangelho?

Se alguém não tivesse lhe falado sobre Jesus, você estaria separado de Deus, vivendo sem a Sua ajuda, e diante da perspectiva de Seu julgamento justo após a morte. Infelizmente, é assim que a maioria das pessoas no mundo está hoje. Sua esperança está em Jesus porque Ele é o único caminho para chegar ao Pai (João 14; 6: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.), mas muitos nunca ouviram falar dEle.

É por isso que os crentes devem ter um coração para Deus e uma visão para o mundo. A última direção que Cristo deu à Sua Igreja foi, "Vós sois testemunhas destas coisas" (Lucas 24:45-49: Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. E destas coisas sois vós testemunhas. E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.). Tal como eles, devemos nos lembrar de que sempre que Deus planta uma visão em nossos corações, Ele tem um propósito e uma bênção em mente. Se nós dermos o primeiro passo de obediência, o Senhor vai nos levar para o segundo e fornecer tudo o que precisamos.



1. Quais as características de um Coração para Deus?


I. Um desejo de conhecê-lo: Quando você tem um coração para Deus, você experimenta um desejo insaciável de conhecê-Lo. Não é uma questão de fatos de aprendizagem, mas sim uma busca de uma relação cada vez mais pessoal com Ele.

II. Um desejo de obedecer a Ele: À noite antes da Sua crucificação, Jesus disse aos seus discípulos: "Se me amais, guardareis os meus mandamentos" (João 14; 15). O amor genuíno por Cristo sempre resulta em obediência. Como crente você deve sempre estar totalmente entregue a vontade dEle, em todos os aspectos de sua vida.

III. Um desejo de compartilhar dEle: Se você está realmente dedicado a Jesus, você vai querer contar aos outros sobre Ele, porque Cristo não chamou seguidores de uma fé privada. Em vez disso, Ele disse: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16; 15).



2. Deus quer que todas as pessoas ouçam o Evangelho!


Lembre-se: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3; 16). O Senhor quer que todos saibam a verdade (1 Timóteo 2; 3-5: Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.). É por isso que Ele pacientemente continua a chamar as pessoas a Ele para que nenhum pereça (2 Pedro 3; 9: O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longánimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.).

Porque Jesus pagou nossa dívida do pecado, nos foi dada uma obrigação ao longo da vida, para espalhar a boa notícia, "até aos confins da terra" (Atos 1; 8: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.). Embora, Deus seja único que pode abrir o coração de uma pessoa para o evangelho, nosso trabalho é falar-lhes sobre Jesus.



3. O plano de Deus é uma Igreja Missionária!

Uma vez que o Senhor encarregou os crentes com a mensagem, nós sabemos que Ele tem um plano para realizá-lo. Trata-se de três partes:


I. A Pessoa de Jesus Cristo: Ele é o único que ofereceu a sua vida como uma expiação substitutiva pelos nossos pecados. Por Sua autoridade divina, Jesus nos ordenou a contar aos outros sobre sua oferta de perdão.

II. O Poder: Conhecer o trabalho estava além de nós, Jesus enviou o Seu Espírito Santo para viver dentro dos crentes, capacitando e equipando-nos para realizar a tarefa de testemunhar ao mundo (Lucas 24; 49).

III. Seu Programa: Porque Deus ama a todos sobre a terra, Ele deseja que não seja deixado nenhum lugar sem evangelizar. O plano foi posto em movimento com apenas 12 homens que levaram milhares fielmente para a salvação, e hoje, milhões de pessoas conhecem a Jesus como Senhor.



4. O que exatamente significa uma Igreja Missionária?

Uma igreja disposta a cumprir o Grande Chamado…


I. Tem uma visão para o mundo, não apenas sua própria cidade;

II. Responde obedientemente através do envio de missionários;

III. Claramente proclama a mensagem de Cristo para a redenção;

IV. Desafia aqueles que são chamados por Deus para levar a mensagem onde quer que Ele os envie;

V. Dá suporte aqueles que são chamados para o campo missionário.



Concluímos que...

O plano de Deus está em movimento. Em todo o mundo, as pessoas estão sendo salvas, as igrejas estão sendo estabelecidas, e os missionários estão sendo enviados. Como crente você tem três opções possíveis hoje:


I. Você pode entrar no campo da missão; evangelizando o lugar onde você vive ou ao redor do mundo;

II. Apoiar financeiramente aqueles que vão;

III. Orar sem cessar por eles, interceder a Deus para que os ajude, capacite, dê sabedoria, supra as necessidades e que através deles, muitas almas sejam alcançadas e salvas.


Nós todos temos um papel essencial a desempenhar, por isso pergunte ao Senhor como Ele quer que você esteja envolvido.



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: