Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



sábado, 18 de agosto de 2012

Esclarecendo os “mistérios” sobre a morte:



O que acontece com quem Morre?

No dia de finados as pessoas resolvem fazer uma visita aos cemitérios para “visitar” seus mortos. É curioso que existe o dia dos namorados, dia das mães, dia dos pais, dias das crianças e também o dia dos mortos. Mas afinal, o que acontece com quem morre? O corpo, de um modo geral nós sabemos que volta ao pó. E a vida? A alma? O que acontece com ela?

A Bíblia é o livro que traz informações mais precisas sobre o assunto. Por ela nós sabemos que existe a possibilidade de uma segunda morte: a morte da alma. A alma é imortal mas pode morrer. Entendeu? A alma nunca deixa de existir, porém a sua existência após a segunda morte (pra quem não quis Deus) é de sofrimento eterno.

Um dia, chamado de juízo final, todos os mortos ressuscitarão, ou seja, as almas serão revestidas como os corpos que tinham aqui na terra e passarão por um julgamento.

Apocalipses 21; 8: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

A segunda morte é a morte definitiva. Bom, ao invés de ficar se preocupando com quem já morreu é bom se preocupar com o seu destino pessoal. Será que você está sujeito à segunda morte? Se você morrer hoje, sua alma está garantida contra a morte eterna? Se você não tem uma resposta afirmativa, está na hora de você procurar uma igreja e se informar como escapar da morte e do inferno.


“A segunda morte consiste no sofrimento eterno da alma da pessoa que em vida não se decidiu em seguir a Jesus e preferiu as coisas deste mundo, achando que essa era a melhor escolha, aproveitar o mundo e o que ele oferece, sem se preocupar com fim que terá por causa das coisas que vem praticando, cujas não agradam a Deus, pois quem quer agradar a Deus terá sua recompensa, irá vê-lo face a face e só terá alegria ao lado do Pai Celestial (vida eterna), mais a pessoa que não quer agradar a Deus não poderá desfrutar dos benefícios que nós que renunciamos ao mundo desfrutaremos, pois a pessoa colhe o que planta.”

Provérbios 1; 19: São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela põe a perder a alma dos que a possuem.

1 João 2; 15-17: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Mateus 16; 26: Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

Tito 2; 11-14: Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.

Lucas 14; 33: Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.

Romanos 8; 8: Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

1 Tessalonicenses 4; 1: Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.


“E se você já tem certeza de sua salvação, não seja egoísta, leve a Palavra de Deus a todos que você conhece, pra que Deus não venha a requerer de você o sangue de alguém. Se você fez a sua parte e a pessoa não quis Deus, agora é ela com Deus, pois a responsabilidade é pessoal (Ezequiel 18), cada um dará conta de si perante o Senhor no juízo final.  

Após a morte de alguém próximo, que não quis servir ao Senhor ou que servia, não adianta orar mais por essas pessoas, pois elas não precisam mais de nenhum tipo de oração, devemos orar somente pelos familiares, para que o Senhor os console e pra que se arrependam dos seus maus caminhos e aceitem a Jesus com Único e Suficiente Senhor e Salvador de suas vidas.”    

Neste mês faleceu um tio meu, cujo não tenho certeza de sua salvação, por mais que eu e minha família falássemos do amor de Cristo pra ele, o mesmo não havia se decidido em servi-lo e adorá-lo; temos a consciência tranquila de que a nossa parte fizemos, só não poderíamos obrigá-lo; porém também não posso dizer que foi para o inferno, pois nos últimos momentos de vida ele pode ter se entregue ao Senhor Jesus.  

Perguntaram-me, se porque sou evangélica e temente ao Senhor não sofro nestes momentos? Respondi que também sofremos, porém a forma de reagir é diferente, uma vez que também somos humanos e sentimos falta do convívio com o ente querido, porém há dois apectos, Primeiro: sabemos que não podemos fazer mais nada por aquela pessoa que partiu, temos que nos manter fortes para ajudar aos que permanecem conosco, pedindo ao Senhor que console os corações e dê forças pra continuar as suas vidas, principalmente em casos que não temos certeza de salvação do falecido; Segundo: quando sabemos que quem partiu estava preparado com Deus e o Senhor o guardou, ficamos “tranquilos” pois cremos que está com o Senhor.  

Este é um momento difícil pra todos, pois o ser humano natural não sabe lidar quando se fala em morte/perda, porém o que vai diferenciar o crente é justamente saber que fez a sua parte com relação ao que se foi, orar apenas pelos que ainda estão vivos e se manter forte pra dar uma palavra de conforto aos demais, até por que tem pessoas nestes momentos que pensam que se matando irão ficar ao lado do que morreu, este é um terrível engano, o único que dá a vida e a tira é o Senhor e no seu tempo, aquele que tirar a própria vida irá direto para o inferno, pois este é um dos pecados irreversíveis, pois não terá como se arrepender e pedir perdão, perde o direito a salvação de sua alma e aguardará pela segunda morte (sofrimento eterno).  

1 Samuel 2; 6: O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.  

Mateus 18; 18: Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.    

O homem natural não compreende que todos pecaram e por isso fomos destituídos da glória de Deus e que a única forma de reconquistarmos este direito que perdemos no éden (pecado de Eva e Adão) é através de JESUS CRISTO, porém cabe salientar que através de Jesus obteremos novamente a comunhão com Deus e isto não nos isenta de morrermos (morte da carne/matéria), porém nossa alma não ira morrer após o juízo final, teremos a vida eterna.  

Romanos 3; 23-26: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.  

Romanos 5; 12: Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.  

Romanos 6; 23: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.  

1 João 5; 10-13: Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.

Hebreus 9; 27 e 28: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.


A única explicação pra aqueles que têm medo da morte é porque não tiveram uma experiência pessoal com Deus, eu não tenho medo de morrer, no dia *determinado por Deus, quero estar pronta para ir morar com Ele nos altos céus, pois sou como nos versículos abaixo, vivo por Ele e para Ele e o morrer é lucro, pois o verei face a face.

*Para cada pessoa há um dia/tempo determinado por Deus, pois cada um tem um tempo diferente pra se arrepender, promessas para serem cumpridas,...  (Eclesiastes 3; 1-8: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.)

Filipenses 1; 21: Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.

Romanos 11; 36: Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

1 Coríntios 13; 12: Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.


Abaixo seguem duas cartas desagradáveis de se receber, a primeira descreve um amigo que não pregou para o outro, cujo amigo desinformado biblicamente foi para o inferno; a segunda é o diabo escrevendo pra aqueles que ainda não decidiram entregar a sua vida ao Senhor Jesus, é eu disse decidiram, pois por mais que eu fale/escreva, outros crentes preguem e insistam, a decisão é sua, você tem o livre arbítrio pra escolher Deus ou o inimigo de nossas almas, se quer  ir para o Céu ou para o inferno? Eu não estou lhe obrigando a nada, se você acha que sua vida está boa, continue do jeito que está, a consciência e a vida são suas; mais a minha parte eu faço, que é falar do amor de Deus e explicar/esclarecer tabus sobre a vida e a *morte, coisas que lemos na Bíblia e que nem sempre entendemos ou sabemos contextualizar no cotidiano, conforme orientação de Deus, tenho desempenhado este serviço público gratuito (faço por amor a Deus e as almas) a todos que tiverem um tempinho pra Deus.

*A pessoa morre apenas uma vez, porém como somos seres tricotômicos, pra cada intensidade (corpo, alma e espírito) tem a sua fase, o corpo morre uma única vez (se Deus quiser resuscitar pra provar o seu poder (Ex: Lázaro - João 11; 1-45 -  http://www.mimisionesllevarjesusatodos.blogspot.com.br/2012/05/o-proposito-da-morte-e-ressurreicao-de.html), após algum tempo esta pessoa morrerá definitivamente, pois o único que morreu e resuscitou e está vivo eternamente é Jesus Cristo (Apocalipses 1; 18: E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.), ou seja, não há vida após a morte (reencarnação em outras pessoas, animais, ...), a alma do crente fiel não morre, bem como o espírito, após o dia do juízo, teremos a vida eterna.

1 Tessalonicenses 5; 23: E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Salmos 101; 6: Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.


Uma Carta do Inferno 


O que segue é uma dramatização. Foi escrito por um estudante fictício chamado Josh, para um amigo chamado Zack.

Embora Zack sempre tivesse oportunidade de falar a Josh sobre Jesus, ele não falou. Eles eram melhores amigos. Eles jogavam futebol juntos, eles iam para a aula juntos, eles se divertiam juntos, eles partilhavam suas vidas um com o outro. Mas há uma coisa que Zack escondeu de Josh: Sua relação pessoal com Jesus Cristo.

O resto da história é simples e triste. Algumas cervejas... uma trágica volta para casa... um acidente... uma morte... um funeral... UMA CARTA. Está é a carta na integra... uma carta do INFERNO:

Caro Zack,

Eu morri hoje. É muito diferente do que eu esperava. Você entende? Eu pensei que ao morrer, iria para um lugar escuro e nebuloso. Mas este lugar é real. E até mais real que a minha vida na Terra. Eu posso pensar... posso falar... posso até sentir. Logo depois da batida eu podia sentir meu espírito deixando o meu corpo. Isso foi algo muito estranho Zack. Eu pensei ter ouvido gritos e que deviam ser apenas coisas da imaginação.

Primeiro eu fiquei numa fila, num túnel de pedra, eu acho. Então eles me perguntaram meu nome e olharam num livro chamado Livro da Vida. Eu acho que eles não me acharam, porque chegaram dois anjos, me pegaram pelos braços e estavam prontos para me levar para fora dali. Eu estava aterrorizado! Eu não tinha idéia do que estava acontecendo! Eu perguntei aos anjos onde estavam me levando, mas eles não me responderam. Então eu perguntei de novo. Finalmente eles me disseram que somente aqueles cujo nome estavam escritos no Livro da Vida poderiam entrar no Paraíso, os outros seriam condenados ao inferno para sempre. Eu estou com medo.

O anjo me levou para um tipo de cela, onde eu pude meditar e pensar por muito tempo. Você quer saber no que estive pensando? Eu estive pensando em VOCÊ. Zack, você é um cristão. Você mesmo me disse isto. Quero dizer eu quis falar sobre isso milhares de vezes até hoje. E toda vez você ficou sem graça ou mudou de assunto. Isso me veio a tona logo depois do acidente. Mas a pergunta que não sai da minha cabeça é essa Zack: Porque você não me falou como se tornar um cristão?

Você dizia ser meu amigo, mas se você realmente fosse, você teria me falado sobre JESUS. Teria me falado sobre como escapar desse terrível lugar para onde estou indo!

Posso sentir meu coração pulsando no meu peito. Os anjos que me levarão pro inferno estão a caminho. Posso ouvir seus passos! Eu ouvi falar sobre o inferno... eles chamam de Lago de Fogo. Eu não posso suportar Zack, estou aterrorizado! Os anjos abriram a porta... Ah não! Não! Eles entraram e estão me carregando pra fora daqui! Eu já posso sentir o cheiro do enxofre queimando! Eu já posso sentir o calor das chamas! Estou sem esperança. Esta cada vez mais perto. Meu coração está ardendo de medo! Eles estão me largando nas chamas... isso vai durar pra sempre!... eles estão me jogando... fogo... sofrimento... INFERNO. Por que Zack, porque você nunca me falou sobre JESUS.

Assinado, seu AMIGO Josh.

P.S.: Queria que você estivesse aqui.

Não me incomode. Não me incomode com almas para salvar. Eu tenho a minha própria agenda: escola, esportes para praticar, coisas mais importantes.

Não me incomode com meu amigo do trabalho. Ele tem sua própria religião, não tenho tempo pra tentar mudar sua mente, ele fará sua própria escolha.

Não me incomode com aquela garotinha, aquela menina brincando na rua é muito nova pra entender que pode conhecer o Salvador.

Não me incomode com o som que eu ouço. O som de pessoas gritando. Embora eu imagine quem são e a quem elas estão gritando! Não me incomode com quem elas são, eu realmente não quero essa culpa. Porque é meu amigo do trabalho e aquela garotinha, hoje crescida, quem do inferno, gritam alto o meu NOME.

Mas não me incomode.

Zack.

Apocalipses 20; 15: E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.




Carta do Além!


Imagine se o diabo resolvesse escrever uma carta para alguém aqui da Terra.
Dessas pessoas folgadas, que não estão nem aí com Deus ou a Igreja.
Creio que ela seria mais ou menos assim:

“Caro Amigo”:
Saudações Infernais!
Estou tão ansioso por nosso encontro final que resolvi escrever-lhe afim de manifestar minha paixão por você. Você é tão perverso, orgulhoso, malvado e rancoroso!
A característica que mais admiro em você é esse seu desprezo por Deus.
Noto que você transgride todos os mandamentos da Bíblia.
Particularmente estou torcendo para que você adquira logo uma doença.
Com sua vida promíscua, creio que isto não vai demorar.
Também torço para que você se arrebente quando dirigir bêbado. Isto o traria logo para os meus braços, numa união eterna.
Outro dia, quando se livrou daquele chato que, com a Bíblia na mão, insistia que você mudasse de vida, nós fizemos a maior festa.
Para encerrar, espero que você permaneça firme. Fuja da igreja. Nunca ouça ou veja aqueles programas que falam do meu maior inimigo- Jesus.

Atenciosamente,
satanás.

Esta carta é uma peça de ficção. Mas o seu conteúdo é verdadeiro. Se você não gostou do que nela está escrito, vai gostar menos ainda de ir para o inferno. Ainda há tempo de se arrepender de seus pecados e se entregar a Jesus.


 Você gostaria de Aceitar Jesus Cristo como seu Salvador Pessoal?
Sim ou Não?



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: