Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



viernes, 12 de marzo de 2010

08 de Março - Dia da Mulher


Parabéns pelo nosso DIA!

Um pouco atrasado, mais o que vale é o conteúdo/contexto da mensagem que podemos ver na Comemoração desta data, pois, ser mulher (pessoa do sexo feminino) é um privilégio, porque Deus nos criou pra uma finalidade, e não devemos ser menosprezadas por nos rotularem com “sexo frágil”, pois se realmente fossemos tão frágeis não suportaríamos as dores de parto (Gênesis 3; 16: E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos.), e tantas situações que só a mulher passa, suporta e entende. Nossa fragilidade/sensibilidade está nos sentimentos, pois tudo na mulher é à flor da pele, nos magoamos/entristecemos com os menores gestos, nos pequenos detalhes, que para muitos homens parecem insignificantes, mais em nós toma proporções que às vezes nem nós entendemos como começou, e muitas vezes temos paciência/fé/perseverança pra esperar algo que pra muitos é impossível/loucura/delírio.

Nesta semana houveram dois recados que recebi e que achei muito interessantes, criativos e que resumem bem as características da mulher:

Mulher é mesmo interessante,
Mesmo brava é Linda,
Mesmo Alegre, chora,
Mesmo tímida, Comemora,
Mesmo Apaixonada, ignora,
Mesmo frágil é Poderosa!



Mulheres fracas, fortes.
Não importa.
Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade,
São fortes o bastante para erguerem sempre a cabeça
Sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer.
Temos a delicadeza das flores,
A força de ser mãe,
O carinho de ser esposa,
Reciprocidade de ser amiga,
A paixão de ser amante,
E o amor por ser mulher!
Somos fêmeas guerreiras, vencedoras,
Somos sempre o tema de um poema
Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor.
Somos um pouco de tudo
Calmas, agitadas, lentas!
Vaidosas, charmosas, turbulentas.
Mulheres fortes e lutadoras
Mulheres conquistadoras,
Que amam e querem ser amadas,
Elegantes e repletas de inteligência.
Com paciência,
O mundo soube conquistar.
Mulheres duras, fracas.
Mulheres de todas as raças
Mulheres guerreiras,
Mulheres sem fronteiras.
Mulheres... mulheres...

1 Coríntios 13; 4-7: O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Como fomos criadas:
Gênesis 1; 27: E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gênesis 2; 22-24: E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

Alguns dos propósitos/virtudes pelos quais fomos criadas:
Provérbios 31; 10, 29 e 30: Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.
Provérbios 14; 1: Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.

Com quem devemos aprender, Em quem nós devemos nos espelhar?
Tito 2; 3-5: As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.

Quando precisamos nos aproximar mais de Deus, Ele nos chama a atenção, estando nós atentas ou não, pois não devemos ser néscias no cuidado de nossas almas:
Isaías 32, 9: Levantai-vos, mulheres, que estais sossegadas, e ouvi a minha voz; e vós, filhas, que estais tão seguras, inclinai os ouvidos às minhas palavras.


SOU FELIZ E GRATA A DEUS POR NASCER MULHER E VOCÊ???


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Carinhosamente,
Erica Carla

No hay comentarios.: