martes, 22 de diciembre de 2009
Natal, Todo Dia é Natal!
O Nascimento de Jesus se comemora neste período do ano, mais não se sabe ao certo qual foi o dia que Jesus nasceu. No entanto já que foi adotada esta data (25 de Dezembro), esta é mais uma forma e chance de as pessoas se aproximarem de Deus, conhecendo como Ele veio ao mundo e seu propósito, o seu sofrimento durante sua vida, morte e ressurreição por Amor a toda Humanidade.
O Natal é todo dia, pois todos os dias temos a oportunidade de entregar nossas vidas ao Senhor Jesus e de nascermos novamente.
2 Coríntios 5; 17: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
O Prenúncio do Nascimento do Rei dos reis, Senhor dos senhores!
Isaías 7; 14: Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
Isaías 9; 6: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
“Neste versículo vemos a onisciência de Deus e o seu poder em conceder que servos seus, profetas, nos falassem do nascimento de Jesus muito tempo antes de Ele nascer.”
Mateus 1; 18-25: Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pós-lhe por nome Jesus.
Lucas 2; 9-11: E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
1 João 5; 18: Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.
Hebreus 4; 15: Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Filipenses 2; 9-11: Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
1 Coríntios 15; 19: Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
“Pois o que Ele nos oferece é muito maior do que o mundo dá!”
João 18; 36: Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
João 14; 27: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
O que é Natal pra você?
Se Você me disser que o Natal é mais um período do ano onde as pessoas correm atrás de comprar coisas, de esperar pelo “papai noel”, de se embriagar, ... Eu te digo que o verdadeiro Natal não é nada disso e que você está fazendo de Deus um deus pequeno, onde na verdade pequena é a tua fé, pois Crendo eu ou não em Deus, Ele continua sendo Deus, cujo tem todo poder e sua glória não dá a ninguém.
2 Timóteo 2; 13: Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.
Tiago 2; 18: Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demónios o crêem, e estremecem.
“O inimigo sabe que não pode prevalecer contra Deus!”
Isaías 42; 8: Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
Reflitam sobre o verdadeiro sentido do Natal, que é a nascimento da nova Esperança para nossas almas, Jesus Cristo, a chance de nos reconciliarmos com Deus pela sua imensa misericórdia.
Efésios 2; 16: E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
Que Deus em Cristo vos Abençoe!
Carinhosamente,
Erica Carla
Suscribirse a:
Comentarios de la entrada (Atom)
No hay comentarios.:
Publicar un comentario