Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 29 de junio de 2025

16 Anos do Blog PM by EC, Deus é Fiel e guarda a sua Aliança!

Deuteronômio 7; 9: Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.






15/06/2025 = 16 Anos do Blog (Periódico Misionero by Erica Carla): Jubileu de Safira ou Turmalina

 


Características da Safira:

Safiras aparecem em cores variadas na natureza. No geral, safiras mais valiosas têm cores fortes e vívidas independente do tom. Safiras azuis geralmente apresentam inclusões. No entanto, em média, elas possuem claridade melhor que os rubis. É comum utilizar uma lapidação mista em safiras: lapidação brilhante na parte da coroa e em degrau no pavilhão. Safiras maiores são mais facilmente encontradas do que rubis.

 

Há várias pessoas na internet que falam da Palavra de Deus, porém este Blog não é mais um, talvez seja um dos pioneiros neste segmento, e ao contrário de vários influencers ‘cristãos’, eu busco ter compromisso com Deus e com a sua Palavra para não trazer heresias aos que estão na internet. Quem está aqui a mais tempo sabe que eu resistir em criar um Blog, pois tinha preconceito com o termo Blogueira, achava que é coisa de gente fútil (isso a mais de 16 anos atrás), e hoje em dia, este termo se aplica a pessoas ainda mais fúteis, pois expõem suas vidas, suas famílias, se expõem ao ridículo em prol de visualizações e likes, até que comecem a monetizar todo este circo; e se eu tive essa certeza lá atrás (cujas minhas primeiras impressões foram confirmadas através dos anos), eu teria me impedido de criar o Blog, e obviamente o Blog não existiria e/ou não viria a existir, uma vez que eu seria uma pessoa ainda mais retraída no que se trata de redes sociais. Não digo que todos os cristãos que estão na internet pregando a Palavra de Deus não tenham compromisso com Ele, mas que a parcela de Influencers “cristãos” é maior do que pessoas que tem compromisso com a Palavra e não com o PIX, isto é lamentável; eu não me sinto confortável em pedir nenhum centavo para fazer o Blog, nem no período da pandemia quando fazia LIVES, pois de graça recebi, de graça eu levo a Palavra de Deus onde quer que esteja pessoalmente ou virtualmente; muito pelo contrário, eu gasto/invisto em internet de boa qualidade, em notebook e celular bons, que servem tanto para o meu trabalho, quanto para fazer o Blog; durante esses mais de 16 anos, eu me gasto em prol desta Obra, atualmente não com a mesma frequência, mas com a mesma transparência, sinceridade e compromisso com a Palavra do Deus VIVO!


Eu sei que há Missionários que deixam sua casa, seu País para fazerem a Obra em outros rincones do Brasil ou do planeta, e que dependem da Igreja para o seu sustento, vejam bem, Igreja como instituição, que prepara o Missionário e sua família para esta Obra e os Amparam com os dízimos e ofertas da Igreja mãe (não os abandonam a própria sorte), eu jamais igualaria influencers com os Missionários; bem como não me intitulo missionária, o Blog é misionero, esta é a função dele, levar Jesus a todos (Marcos 16; 15), eu só faço as Postagens mediante orientação de Deus. O Blog PM by EC é como a voz que clama no deserto, como a luz da aurora, como a safira mais valiosa que passa pela lapidação mista.

 

Mateus 10; 7-10: E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem cajado; porque digno é o trabalhador do seu alimento.

  

1 Pedro 4; 10 e 11: Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons mordomos da multiforme graça de Deus. Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.

 


2 Coríntios 12; 15: Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.

 

 

Marcos 1; 3: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.


Provérbios 4; 18: Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.

 


 

A Safira é citada na Bíblia como uma das Pedras Preciosas que foram utilizadas para adornar os fundamentos do muro da cidade (Nova Jerusalém), a Safira era o segundo fundamento.


Creio que este 16° Aniversário do Blog seja o segundo fundamento, a glória da segunda casa, a guinada para novos tempos (Eu creio que em várias áreas da minha vida, inclusive sobre o Blog, a glória da segunda casa será maior do que a da primeira, e que novos começos serão de benção da parte de DEUS, pois Ele é Fiel e guarda a sua Aliança para os seus Fiéis!), creio que Deus derramará bençãos sobremaneira nas vidas de cada um que estiver lendo esta postagem; Creio também que a partir desta postagem eu consiga uma frequência nas Postagens para prosseguir com essa Obra que tem um espaço Especial no meu Coração, eu realmente tenho prazer em fazê-la e não sinto peso enquanto estou fazendo, e é por isso que meu coração arde tanto de saudades quando não consigo postar com a frequência periódica, não quero prometer nada que não possa cumprir, por isso, vou me condicionar para retomar ao menos uma postagem por mês, e peço que orem para que Deus me ajude a conseguir retomar ao menos a frequência mensal, pois a semanal, ainda não é possível.


Apocalipses 21; 19: E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda.


Ageu 2; 9: A glória da segunda casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.

 

Salmos 101; 6: Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.







Periodistas do meu coração, não sou uma pessoa tímida, sou falante e gosto muito de escrever, e ao mesmo tempo sou reclusa em mim mesma e escrever além de ser uma forma de organizar tudo que se passa dentro de mim, é no Blog que tenho a melhor forma de aprender e ensinar enquanto aprendo as coisas que *vejo e vivo, trazendo sempre para o contexto Bíblico.

 

Além do Blog, já fui Maestrina de Comissão de Círculo de Oração, Professora do Departamento Infantil por 10 anos; amados, mesmo no início do Blog ainda não tinha entendido o meu chamado, depois destas funções e ao longo dos anos, entendi que é do de ensinar, por mais que não seja fácil, por mais que não me sinta capaz; e além do mais, por mais que nunca busquei por isso, muito pelo contrário, eu meio que fugia e ainda me escondo, porque nunca quis holofotes. Se convocada, não me nego/omito, faço e com muito esmero pelo tempo que Deus me permitir, pois a cada fase, Deus sempre me mostrou que o fim estava chegando, nunca fui pega de surpresa.   

 

Romanos 12; 6-8: De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.

 

 

*Vejo: Há alguns pensamentos que trago comigo desde sempre, os quais já escrevi aqui algumas vezes e procuro aplica-los no cotidiano, sei que tem base Bíblica, porém recentemente soube que é a descrição de uma pessoa sábia; não me acho sábia e/ou melhor do que ninguém (me cobro muito), mas sempre busco agir conforme esses preceitos e ensinar com base neles, aos que quiserem aprender:

 

 

1.   Prefiro aprender com os erros dos outros do que cometê-los!


Provérbios 22; 3: A prudência vê o mal e esconde-se, mas os simples passam e sofrem a pena.


Provérbios 15; 31-33: Os ouvidos que atendem à repreensão da vida farão a sua morada no meio dos sábios. O que rejeita a instrução menospreza a própria alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento. O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade.


Provérbios 9; 10: O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.


Provérbios 13; 20: O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos sofrerá severamente.


Provérbios 10; 17: O caminho da vida é para quem guarda a disciplina, mas o que abandona a repreensão vaga.




2.   Porque se eu não puder ajudar, não vou atrapalhar, e se não tiver nada de bom pra falar, é melhor se calar!

 

Mateus 12; 30: Quem não é por mim, é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.

 

“Por mais que este versículo seja sobre a importância de tomar partido, ele também sugere que a omissão pode ser prejudicial, reforçando a ideia de que, se não se pode ajudar, ao menos não atrapalhe.”

 

 

1 Coríntios 10; 32: Não vos torneis motivo de tropeço nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus. 

 

“Neste versículo vemos a ênfase à importância de evitar ações que possam levar outros ao erro ou à queda, o que corrobora com a ideia de não atrapalhar.” 

 

 

Provérbios 3; 27-28: Não negues um bem a quem de direito, estando teu poder de fazê-lo. Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã, e to darei, se o tens contigo. 

 

“Este provérbio incentive a ajuda imediata ao necessitado, bem como, é implícito que não se deve retardar ou impedir o bem que se pode fazer.”

 

 

 

Provérbios 17; 28: Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido.

 

 


 

Amados, a menina Erica Carla que começou este Blog há mais de 16 atrás, antes mesmo de ter forma de Blog, é a mesma e ao mesmo tempo nem tanto. Porque digo isso?

 

Porque as minhas convicções espirituais não reduziram, mesmo que a minha frequência nas Postagens não acompanhe, em vez de estagnar como outras áreas da vida, essa segue firme e forte (porquê a força vem de Deus e não de mim mesma. Joel 3; 10 b: ...; diga o fraco: Eu sou forte.), e cada vez mais intrínseca no meu ser, porque sei em quem tenho crido.

 

2 Coríntios 12; 10 b: Por isso, por Cristo, alegro-me nas fraquezas, nos insultos, nas privações, nas perseguições, nas angústias; pois, quando sou fraco, então é que sou forte.

 

Provérbios 24; 10: Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.

 

 

2 Timóteo 1; 12: Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.

 

 


Porém com as intempéries da vida cotidiana, e principalmente, de circunstâncias advindas de atitudes ou omissões de terceiros, minha percepção sobre algumas coisas mudou/ampliou, há coisas que agora vejo e entendo, pois a maturidade é assim (passei de uma menina sonhadora para uma moça mais observadora, não deixei de ser sonhadora, mais busco o equilíbrio que se faz necessário), tira a visão romantizada de algumas coisas para vermos como realmente são, com o distanciamento e frieza que às vezes é necessário; mas isso não é um empecilho para fazer a Obra, muito pelo contrário, isso nos forja/prepara para ajudar a outros em circunstâncias semelhantes.

 

Por mais que as escolhas/omissões de terceiros me afetem direta ou indiretamente, elas não me definem, e não vou deixar de viver por medo da vida, as minhas escolhas e os meus sonhos são quem eu sou, e muitas vezes renunciei aos meus sonhos para sonhar os sonhos de Deus para a minha vida, porque sei que os pensamentos de Deus são mais altos do que os meus e que terá o fim que espero, pois é nEle que espero e confio.

 

Isaias 55; 8 e 9: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

 

Jeremias 29; 11: Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

 

Romanos 8; 28: Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

 

 


Por isso, não entendo as pessoas que se omitem por se espelharem nas escolhas errôneas dos outros, isso é igualar o erro de alguém com o acerto que seria a sua escolha, é nivelar por baixo, e colocar tudo no mesmo balaio; se um errou, outros também vão cometer o mesmo erro?! Isso é tolice, não se aprende com os erros dos outros deixando de viver as suas promessas, pois já está cometendo um erro e diferente, pois é como dizer que Deus não sabe o que é melhor para a sua vida, é não confiar nEle. Quem pensa assim é o mesmo que dizer que todos são iguais (Desde quando pessoas promíscuas/ímpias/injustas tem o mesmo peso moral do que pessoas puras/pias/justas?!). Se esquecem do livre arbítrio, e que cada um responderá pelos seus atos/omissões (Romanos 14; 12: De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.). Pensar e viver assim é subsistir, ou seja, uma tremenda covardia consigo mesmo, é morrer de inanição por preguiça de comer, é não confiar e nem obedecer a Deus; porque quem tem medo de viver, nem acorda para a vida. O tempo passa, Não tem presente e Não constrói o futuro.

 

3 João 1; 11: Amado, não sigas o mal, mas o bem. Aquele que faz o bem é de Deus; aquele que faz o mal nunca viu a Deus.

 

 

Salmos 34; 8: Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.

 


Tito 1; 15 e 16: Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados. Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.

 

Salmos 18; 24-26:  Assim que retribuiu-me o Senhor conforme a minha justiça, conforme a pureza de minhas mãos perante os seus olhos. Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero; Com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável.

 

Salmos 1; 6: Porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.

 

 

Juízes 7; 3: Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for covarde e medroso, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.

 

2 Timóteo 1; 7: Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, e de amor, e de moderação.

 

“Deus não tem prazer nos covardes e medrosos, é como a Igreja de Laodiceia, que por serem mornos, Deus os rejeitou/vomitou.”


Apocalipses 3; 14-17: E ao anjo da igreja de Laodiceia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.

 

 

 

Amados, o principal motivo para a periodicidade do Blog está ausente, é que infelizmente não tenho tido o tempo que gostaria e que já tive antes para me dedicar ao Blog, sei que estão vendo que as postagens há muito tempo que não estão com a sua regularidade habitual, pois prefiro não fazer de qualquer jeito; às vezes nem tempo para fazer uma Postagem sucinta não estou tendo (prefiro não prometer nada e se conseguir, faço mais algumas postagens), porém a Postagem do Aniversário do Blog, eu sempre me condiciono a fazer, como uma forma de mostrar que ainda estou aqui (para quem ainda estiver aqui também), para **pedir oração por algo e para desculpas por não conseguir permanecer postando; Estamos em um tempo em que tudo está cada vez mais rápido, raso e superficial e que as pessoas não deixam as redes sociais por uma hora sequer; essa não sou eu, é aqui que eu me retraiu e me guardo em mim mesma como um Jabuti (um tipo de Tartaruga; na Família temos 2, um do meu Sobrinho Nathan, cujo jabuti tem 6 anos que é o YWK (nome escolhido por Nathan, que o ganhou quando tinha 5 aninhos e hoje está com 11 anos) e o outro que é do meu Avô Luiz, que ainda não tem 1 ano, cujo nome é SETEMBRO (porquê Vovô o ganhou em Setembro de 2024. Amo Animais e já que falei dos Jabutis, vou registrar a Dálmata MEL do meu Sobrinho também, ela já tem um pouco mais de 12 anos é o xodó de todos, doce igual ao seu nome. Os 3 animais da família vivem em terreno amplo para se movimentarem e desenvolverem com segurança.); e me abrigo debaixo das asas de Deus (Salmos 91; 4-16), pois não gosto de me expor, não gosto de ***viver de aparências, não quero que ninguém inveje a minha vida, por mais que eu saiba que Não há motivos para tal, até porque se essas pessoas que invejam a vida alheia vivessem na minha pele por um único dia, desistiriam de desejar a vida alheia, e de achar que a grama do vizinho é mais verde do que a deles.

 

**Pedir Oração por algo: Um dos grandes motivos pelos quais não estou tendo tempo e o único que posso ‘expor’ é o meu Avô Materno (Luiz), que do dia 23/03 – 27/05/2025 esteve Internado, e mesmo agora, 1 mês depois de ter tido Alta Hospitalar, ainda precisa de cuidados e orações, por sua recuperação plena, pois Ele é um Milagre de DEUS, já que pelos prognósticos ele não teria Alta, mais Deus é Fiel e ouviu às nossas Orações, e o meu coração se enche de Alegria e Gratidão ao nosso DEUS sempre que vejo Vovô Luiz perto da sua manga rosa (Vovó Elbi), este é o apelido que ele deu à ela no início do namoro.

 

Minha Família e eu suspendemos muitas das nossas atividades para poder estar no Hospital e na Casa dos meus Avós cuidando deles, por Amor e porque sabemos que Deus orienta a cuidar primeiro dos da nossa casa. Depois de DEUS, Os meus Avós (Luiz & Elbi), meus Pais (Jesiel & Elbe), meus dois Irmãos (Eric e Hugo) e meu Sobrinho Nathan, são a minha Prioridade máxima. É em momentos como esse de Vovô que percebemos com quem podemos contar, nem que seja para pedir oração (em vários momentos no Hospital pedimos Oração como um Pedido de Socorro), para visitar um enfermo, para revessar nas escalas, ... Sem falar que teve gente sem empatia, compaixão e amor fraternal que perdeu a oportunidade de ficar calada, mesmo tendo passado por algo semelhante, ainda teve a falta de noção de dar palavras contrárias, falando o que tem dentro de si e não o que Deus mandou, até porque Deus jamais mandaria dizer o que me foi dito em momentos de angustia quando Vovô estava internado. Falta de Sabedoria! É por isso que repito, se não pode ajudar, não atrapalhe; se não tem algo de bom pra falar, melhor se calar! Amados, não é porque somos cristãos que devemos manter pessoas tóxicas por perto, às vezes para manter a paz, é necessário cortar o convívio com pessoas assim, e isso é libertador.

 

1 Timóteo 5; 8: Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.

 

 

Tiago 1; 5: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

 

 

Romanos 12; 18: Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.  

 

 

***Viver de aparências é Diferente de Viver com Dignidade e Honra: Deus não atenta para a aparência, Ele olha para o coração. Tem tanta gente vivendo uma vida de mentira (cheias de pecados ocultos), enganando alguns, porém a DEUS ninguém engana. Prefiro ser sincera com todos e principalmente com DEUS, do que fingir ser algo que não sou (Salmos 15; 2: Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.).

 

 

1 Samuel 16; 7: Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

 

2 Timóteo 3; 5-17: Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

 

 

Provérbios 31; 25 e 26: A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.

 

 

 

Mas graças a Deus que Jesus Cristo é o mesmo, e que pela graça mediante a fé no seu Filho somos justificados e seremos salvos como Dom de Deus! Pelo seu Amor, somos mais do que vencedores!

 

1 Coríntios 15; 57: Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

 

 

Hebreus 13; 8: Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

 

Malaquias 3; 6: Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.

 

Tiago 1; 17: Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

 

Salmos 102; 27: Porém tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim.

 

 

Romanos 3; 24: Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

 

Romanos 5; 1: Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Gálatas 2; 16: Sabendo que o homem não é justificado por obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Cristo Jesus, para sermos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, porque pela lei ninguém será justificado.

 

Efésios 2; 8: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

 

Romanos 8; 33-39: Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e o que também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

 

 

Como é Aniversário do Blog, tem coisas que precisei falar a respeito do Blog e de mim, de quem sou, de como estou, de como penso, reflito e busco pôr em prática, de coisas que observo, de coisas que passei; para servir de reflexão à todos quantos vierem a ler esta Postagem; pois momentos são exatamente isso, momentos (são fases com começo e fim), alguns são rápidos e outros demoram a passar, mais cada um nos deixa experiências vivadas e/ou observadas; e se com as Postagens deste Blog no decorrer destes 16 anos eu tiver vos ajudado através das minhas observações e reflexões com base na Bíblia, ficarei satisfeita e com o dever cumprido. Como no cerne da criação do Blog, haviam pessoas que me questionavam acerca das coisas de Deus, e se eu não tivesse a resposta na mesma hora, buscava na Palavra e depois levava escrito à mão com todo carinho e cuidado para que aquela pessoa não ficasse com dúvidas. Não tenho todas as respostas, mas Deus tem!

 

 

As pessoas nos Decepcionam, DEUS nunca nos decepciona! Nunca culpem a Deus pelos infortúnios ou pelas frustrações!


 





Queridos Periodistas, sou Grata a Deus pelas vidas de cada um de vocês, e por estarem aqui comigo, orando por mim e por esta Obra durante estes 16 Anos! Oro ao Senhor que vos Abençoe grandemente! 

 

 

 

#PeriodicoMisionero

#PeriódicoMisionerobyEricaCarla

#PeriódicoMisionerobyEricaCarlaFaz16Anos

 

#LivePeriódicoMisionerobyEricaCarla

#LivePeriodistasDaKinha

#LiveReflexõesPeriódicas

 

 

Que Deus em Cristo vos Abençoe!

 

Fraternalmente,

Erica Carla

Instagram: @erica_carla_kinha

                   @periodicomisionerobyericacarla