Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



viernes, 28 de junio de 2024

15 Anos do Blog PM by EC, Deus seja Louvado!

Isaías 42; 12: Que o SENHOR Deus seja Louvado, e que a sua glória seja anunciada no mundo inteiro!






15/06/2024 = 15 Anos do Blog (Periódico Misionero by Erica Carla): Jubileu de Cristal

 


Características do CRISTAL:

Uma característica de um mineral é ter uma estrutura interna definida, ou seja, uma estrutura cristalina. Todas as substâncias que possuem uma estrutura atômica regular são chamadas de substâncias cristalinas, e incluem-se nesta definição todos os minerais, exceto as substâncias amorfas. A forma externa dos minerais é conseqüência de sua estrutura interna, não sendo a forma cristalina que regula a sua estrutura interna, mas sim esta estrutura interna é que regula a sua forma cristalina.

 

 

Como o Cristal, este Blog tem uma estrutura interna definida, baseada completamente na Bíblia (Sagradas Escrituras, a Palavra de Deus), cuja estrutura é cristalina, translúcida e transparente; a forma externa do Blog e da minha pessoa é consequência da estrutura interna que é a Palavra do nosso SENHOR, cujas características busco imitar, como imitadora de Deus, que precisamos ser para ver a Deus, e com isto, refletir nas postagens desta Obra (Blog).

 

Efésios 5: 1,2: Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados. E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.







Vemos comparativos na Bíblia do Cristal com as Grandezas do Senhor, como a sua Sabedoria, sua Glória na Santa Jerusalém, o Rio Puro da Água da Vida, e um como mar de vidro diante do Trono (a sua Presença).

 

Jó 28; 17, 18 e 20: Com ela não se pode comparar o ouro nem o cristal; nem se trocará por jóia de ouro fino.  Não se fará menção de coral nem de pérolas; porque o valor da sabedoria é melhor que o dos rubis. Donde, pois, vem a sabedoria, e onde está o lugar da inteligência?

 

Tiago 3; 17: Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.

 

 

Apocalipses 21; 10 e 11: E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.

 

 

Apocalipse 22; 1: E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.

 

João 4; 14: Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

 

 

Apocalipse 4; 6: E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás.

 

 

 

Amados aos estão aqui desde o início sabem que sou uma pessoa de rotina e hábitos, sou metódica e se for pra fazer de qualquer jeito, não fico satisfeita; e infelizmente nos últimos meses tornei a estar ausente do Blog, isto por inúmeras circunstâncias que só vou pincelar: Meus Avós Maternos (Luiz & Elbi) passaram cerca de 2 meses e meio na minha casa (por nós, os 2 morariam para sempre aqui em casa); Jesus guardou minha prima Becca; posteriormente as Saúdes de Vovô Luiz e de uma tia ficaram debilitadas, e respectivamente ficaram internados e isto abalou a família; bem como, a minha saúde não tem ajudado muito recentemente, fiquei debilitada também; e pra completar, nos últimos dias, o meu Notebook não quer funcionar (enquanto ele não fica bom, estou fazendo esta postagem pelo PC do trabalho).

 

Sabemos que quando a rotina é quebrada fica difícil retomar, porém não é impossível. Se há algo que me dá prazer em fazer é o Blog, nele me sinto Útil para o meu Deus, me sinto motivada e animada, pois sempre aprendo coisas novas enquanto estou preparando as postagens, bem como posso compartilhar o que sei e o que venho aprendendo com o passar dos anos (experiências minhas ou que vi outros passarem e tirei lições (prefiro aprender com os erros dos outros, do quê passar por tais situações, bem como, não sou melhor do que ninguém pra achar que mesmo que alguém passou por uma situação desagradável, eu farei o mesmo e sairei ilesa)); no Blog tenho autonomia, uma vez que é como se fosse a minha casa com Deus, só tem o que eu e Deus queremos; sempre que sou forçada a me ausentar, sinto falta; além de que, Deus me cobra para continuar esta Boa Obra, pois como já disse em outros anos, só paro quando na Glória estiver, morando eternamente com DEUS, nosso Senhor e Salvador.

 

 


Como é um tema festivo, quero trazer à reflexão o texto abaixo:


Lucas 14; 7-11: E disse aos convidados uma parábola, reparando como escolhiam os primeiros assentos, dizendo-lhes: Quando por alguém fores convidado às bodas, não te assentes no primeiro lugar; não aconteça que esteja convidado outro mais digno do que tu; E, vindo o que te convidou a ti e a ele, te diga: Dá o lugar a este; e então, com vergonha, tenhas de tomar o derradeiro lugar. Mas, quando fores convidado, vai, e assenta-te no derradeiro lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, sobe mais para cima. Então terás honra diante dos que estiverem contigo à mesa. Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.

               


Amados, precisamos saber o nosso lugar, onde nos cabe, não nos convidar ou nos forçarmos a nenhum lugar, não sermos pesados a ninguém. Eu sempre pensei assim: Se for convidada, é possível que eu vá; porém, se nunca fui convidada, nunca irei. Sou muito reservada, não sou arroz de festa para procurar sempre ser vista para que me chamem para qualquer lugar. Se fui convidada para uma festa, sei o meu lugar e não vou procurar ficar em um lugar que alguém possa me remover (isto deve ser constrangedor, vergonhoso), procuro saber entrar e sair de todos os lugares. Procuro deixar as portas abertas por onde passo (Ex.: sou de Pernambuco e por 1 semestre da Faculdade morei na casa de uma amiga de trabalho do meu Pai em outro Estado do Brasil (Bahia), e lá procurei me inserir na rotina da família, não ser um incômodo para as donas da casa (mãe e filha) e ser útil. Me lembro com carinho, gratidão e saudade desse período, e creio que elas também têm carinho e saudades de mim. Creio que deixei as portas abertas. Gratidão ou se tem ou não se tem, vejamos o exemplo dos 10 Leprosos, apenas 1 voltou para agradecer, ou seja 10%. Tenho defeitos como todos, mais a Ingratidão não é um deles, ou seja, Não faço parte dos 90% de ingratos que há na humanidade. Se alguém faz uma gentileza para mim ou se dispõe a me ensinar algo, sou grata eternamente e sempre que puder e/ou for necessário, vou retribuir com alegria); e se alguém não me quer em algum lugar, não forço a situação, gosto de estar onde e com quem gostam de mim. Estes são princípios básicos da etiqueta.

 

1 Tessalonicenses 2; 9:  Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus.


2 Coríntios 11; 9: Porque os irmãos que vieram da macedônia supriram a minha necessidade; e em tudo me guardei de vos ser pesado, e ainda me guardarei.


 

Lucas 17; 12-19: E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.



Lucas 10; 10 e 11 a: Porém, quando entrarem numa cidade e não forem bem-recebidos, vão pelas ruas, dizendo: Até a poeira desta cidade que grudou nos nossos pés nós sacudimos sobre vós.

 

 

 

Ah, mas como cristãos temos que receber todo mundo na nossa casa, até mesmo aqueles que nos afrontaram, desrespeitaram e foram ingratos. NÃO é assim, há uma grande diferença entre ajudar alguém que nos ofendeu e em abrir as portas da nossa casa para que ela entre quando bem entender. Quem Não nos honra, é ingrata, desrespeitosa, e que deseja o nosso mal..., não temos que receber em nossas casas, pois nossa casa é a forma física de refúgio, nosso lugar seguro e de paz, e se deixarmos qualquer pessoa invadir o nosso espaço, como descansaremos de tudo que vivemos fora de casa, no trabalho, escola/faculdade,...?!

 

Eu particularmente sou muito caseira, quando estou em casa, gosto de descansar e ter privacidade junto com os meus (Pais, Irmãos e Sobrinho); minha vida se resume a
Casa, Igreja, Trabalho e Casa de alguns familiares (Avós e Irmãos), não fico indo na casa de vizinhos, e os poucos que visitei em suas casas foram por ter sido convidada e/ou por enfermidade dos mesmos (dá pra contar nos dedos a quantidade de vezes que os visitei).

 

Precisamos sim, buscar ter um convívio com estas pessoas o mais harmonioso possível, porém nos locais específicos e não necessariamente em nossa casa. É Natural queremos pessoas que amamos e que nos amam perto de nós, e isto inclui na nossa casa; e não o oposto.

 

Romanos 12; 18 a: Se possível, naquilo que depender de vocês, vivam em paz com todos os homens.

 

Gálatas 6; 10: Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.


1 Timóteo 5; 8: Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. 

 


 

Mas Irmã Erica, mesmo depois que damos uma mão e essa pessoa não achando suficiente ainda quer o braço todo; e se já demos a outra face, e mesmo assim segue nos desrespeitando, afrontando, sendo falsa conosco,...? Não é fácil, pois tem gente que acha que ser perdoado é passe livre pra continuar errando, seja com os demais ou com Deus.

 

Precisamos aprender a perdoar, e não maltratar de volta, não negar ajuda e socorro mesmo a este tipo de pessoa, pois ela dá o que tem, e não podemos esperar que uma mangueira dê laranjas.

 

Com isto, a cada dia precisamos perdoar e ser misericordiosos, como queremos e precisamos que Deus seja conosco. Não digo que seja fácil, mais é necessário para sermos salvos e podermos ver o nosso Deus face a face.

 

Lucas 6; 27-36: Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses; E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir. E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também. E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo. E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto. Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque Ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.

 

Colossenses 3; 12-14: Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

 

Mateus 18; 21 e 22: Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?  Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.

 

Hebreus 12; 14 e 15: Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.

 

 

Queridos, por calúnia minha família já passou por uma situação em que houve uma festa e não fomos convidados, porém as mesmas pessoas posteriormente estiveram enlutadas e fomos consolar, confortar e dar o ombro amigo. Eles viram que foram injustos e que mesmo assim não os abandonamos no momento mais difícil que enfrentaram.    


Eclesiastes 7; 2: Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração.

 

 

 

Há circunstâncias peculiares em que não são necessários convites:


1.      Quando há alguém Enfermo ou Familiares de Luto; só precisa de Empatia, Solidariedade e Compaixão para Orar, consolar, confortar e dar um abraço em quem precisa.      

 

Tiago 5; 13-16: Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

 

Salmos 41; 3: O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença.

 

Mateus 25; 39 e 40: E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

 

 

 

 

2.      Além é claro, da casa dos Pais e Avós, bem como a Casa de DEUS, lugares onde não são necessários convites formais e sempre somos Bem-Vindos!

 

Salmos 128; 1-6: Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.

 

Provérbios 17; 6: A coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais.

 

Salmos 122; 1-9: Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém. Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta. Onde sobem as tribos, as tribos do Senhor, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do Senhor. Pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi. Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti. Por causa da casa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem.

 

 

 

Prezados, sempre que penso no que vou escrever aqui no Blog, procuro trazer reflexões sobre a vida cristã com base na Bíblia, de coisas que aprendi que não vou reter, pois conhecimento, instrução e experiências são para serem compartilhados. Se alguém aprender algo e/ou for edificado com as minhas postagens, o objetivo foi alcançado.

 

Não sou melhor do que ninguém e não estou aqui para sinalizar as minhas virtudes e/ou apontar o dedo para o erro dos outros; o meu objetivo é aprender e repassar/compartilhar/trocar conhecimentos a cerca dos ensinamentos contidos na Palavra de DEUS. As coisas que escrevo e público no Blog, eu precisei aprender em algum momento da minha vida e Deus me permite compartilhar para que outras pessoas tirem as suas próprias lições em diversas circunstâncias das suas vidas.

 

Esta é uma postagem um pouco diferente para o Aniversário do Blog, 15 Anos é quando a moça está debutando e na transição da infância para a fase adulta, ou seja, está no meio da Adolescência, e esta postagem de Aniversário está bem nesta transição, uma comemoração de 15 anos de um Blog Evangelístico, e que infelizmente os últimos anos de forma intermitente, porém ainda aqui, para a Glória de Deus; e justamente por esta fase intermitente é que eu não poderia trazer uma postagem rasa, precisava ser um estudo raiz, com conteúdo aprofundado e fundamentado na Bíblia, e por conseguinte a palavra foi dura e difícil, até para mim estar preparando para trazer neste mês de Aniversário do Blog, mais é necessária, e se apenas uma pessoa aprender e for edificada com esta postagem, a missão foi cumprida.

 

1 Timóteo 1; 15: Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.







Agradeço de todo o meu coração à todos por estarem durante estes 15 Anos aqui comigo e orando por mim e por esta Obra!

 

 

 

 

#PeriodicoMisionero

#PeriódicoMisionerobyEricaCarla

#PeriódicoMisionerobyEricaCarlaFaz15Anos

 

#LivePeriódicoMisionerobyEricaCarla

#LivePeriodistasDaKinha

#LiveReflexõesPeriódicas

 

 

Que Deus em Cristo vos Abençoe!

 

Fraternalmente,

Erica Carla

Instagram: @erica_carla_kinha

                   @periodicomisionerobyericacarla