domingo, 26 de enero de 2020

20º Congresso de Adolescentes da IEADPE



Amados, desde o dia 24 até hoje está sendo realizado na IEADPE o 20º Congresso de Adolescentes, tem sido dias de bênçãos para todos nós, mesmo que não sejamos mais adolescentes, Deus tem falado ao seu povo.

Tema: Digno é o Cordeiro!

Apocalipses 5; 12: Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.


Hino Oficial - Ele é Digno

Dono do universo, o criador dos céus
Alfa e ômega, Princípio e o fim
Senhor dos senhores, o Guarda de Israel
Alto Suficiente sempre existiu
Governa o universo e tudo que Nele há
Quero neste instante o seu nome adorar

Refrão
Pois Ele é Digno, Ele é Digno
De honra, glória e louvor
E eternamente Ele é Senhor
Não há nada comparado a Ele
Não há ninguém superior a Ele
Ele tem todo poder e não há nada
Que não possa fazer
Josafá




1° Culto à noite (Abertura): O preletor foi o Evangelista  Marcelo Telles

João 1; 29: No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

“O Cordeiro de Deus TIRA (atemporal) o pecado do mundo (todos os que o aceitarem terão direito). Seu sacrifício foi Suficiente para todos e Eficiente nos que creem. ”

“Cristo como Cordeiro é o sacrifício perfeito, pois substituiu o de animais. Deus providenciou o cordeiro para expiar os nossos pecados. ”

“No Dilúvio Deus tirou o pecado eliminando o pecador. Através de Jesus, Ele tira o pecado perdoando o pecador. A morte de Jesus foi a vitória para a vida eterna. O diabo foi derrotado na cruz de Cristo. ”



2° Culto à noite: O preletor foi o Pr. Jônatas Lins

Daniel 6; 4: Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum vício nem culpa.

“Quer ser acima da média? Não tenha vício nem culpa. ”

Porque é adolescente nesta época de tecnologia, não quer dizer que tem que usá-la como os demais. Use-a com sabedoria e temor a Deus. Seja irrepreensível. Se destaque dos demais vivendo nos moldes do Criador. Tem dúvidas? Pegue o manual do Fabricante (Deus) e corrija os defeitos obtidos pelo mal uso do Dom da Vida que Ele te deu, pois defeito de fábrica não há, Ele te fez perfeito, pois fomos feito a Sua imagem e semelhança, como Ele é perfeito, sejamos nós também.

Mateus 5; 48: Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.



3° Culto (Manhã Missionária): O preletor foi o Evangelista Samuel Albuquerque

Apocalipses 7; 9 e 10: Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.

Apocalipses 13; 8: E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

“Jesus não morreu desde a fundação do mundo, mais Deus já tinha este plano para remir/salvar a humanidade. Se Deus já sabia que a humanidade pecaria, porque Ele nos criou? Vá perguntar a Deus. Ele faz o que Ele quer! ”

Os planos de Deus são mais altos do que os nossos!

Isaías 55; 8-11: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.


Colossenses 1; 26: O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos.


O Culto de Encerramento será um Benção. Podemos crer que Deus ainda tem uma palavra para sua vida!



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente, 
Erica Carla

No hay comentarios.:

Publicar un comentario

Queridos Amigos e Irmãos, vosso comentário é bem vindo neste Blog, suas sugestões de tema e/ou dúvidas são importantes!

Fraternalmente,
Erica Carla