domingo, 22 de junio de 2014

Poesia- A Fé!



Quatro velas estavam queimando calmamente.
O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo entre elas.

A primeira disse: Eu sou a Paz!
Apesar da minha luz as pessoas não conseguem manter-me acesa.
E diminuindo sua chama devagarzinho, apagou-se totalmente.

A segunda disse: Eu me chamo Esperança!
Infelizmente o trabalho, e os problemas tem me sufocado.
As pessoas nem se lembram de mim, por isso não faz sentido continuar queimando.
Ao terminar sua fala, um vento bateu levemente sobre ela, e esta se apagou.

Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:
Eu sou o Amor!
Não tenho mais forças para queimar.
As pessoas me deixam de lado, por que só conseguem enxergar elas mesmas, esquecem até daqueles que estão à sua volta.
E também se apagou.

De repente… entrou uma criança e viu as três velas apagadas.
Que é isto?
Vocês devem ficar acesas e queimar até o fim.

Então a quarta vela falou:
Não tenhas medo criança, enquanto eu estiver acessa podemos acender as outras velas.

Então a criança pegou a vela da e acendeu novamente as que estavam apagadas.
“Que a vela da Fé nunca se apague dentro de você…”

Autor Desconhecido


Hebreus 11; 1 e 6: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.


Queridos, é a fé que nos mantém de pé! Fé no autor da fé!
Através da FÉ no Senhor Jesus, encontramos: Paz, Esperança e Amor, sendo que o Amor é o maior, porque Deus é amor, e quem está em amor, está em Deus.

2 Coríntios 1; 24 b: ...porque pela fé estais em pé.

1 Coríntios 10; 12: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia.

Hebreus 12; 2: Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

1 Coríntios 13; 13: Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

1 João 4; 8 e 16: Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.


A Fé é um dom de Deus, o Deus de Amor, de Esperança e de Paz; pois até o nosso desejo de adora-lo vem dEle.  

Romanos 15; 13: Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.

1 Tessalonicenses 5; 23: E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Efésios 2; 8: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Romanos 10; 17: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Romanos 11; 36: Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.:

Publicar un comentario

Queridos Amigos e Irmãos, vosso comentário é bem vindo neste Blog, suas sugestões de tema e/ou dúvidas são importantes!

Fraternalmente,
Erica Carla