Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 4 de junio de 2017

16º Congresso de Mulheres da Assembleia de Deus - PE

#CORACAODESERVA


Amados, desde o dia 01/06/2017 até hoje (04/06/2017) foi realizado o 16º Congresso de Mulheres no Templo Central da Assembleia de Deus em Recife – PE.

Mais um ano de regozijo espiritual, e que podemos participar de forma presencial no Templo ou virtual (através da Rede Brasil de Comunicação).


Tema: "Mulher Cristã Tendo Um Coração de Serva"

Lucas 1; 38: Disse, então, Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.




1ª Noite (01/06/17): Culto de Abertura, o preletor escalado foi o Pastor Cândido de Freitas: 

Subtema: A Mulher Cristã como uma verdadeira serva de Deus

Gálatas 4; 4: mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei.

João 1; 14: E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.

Lucas 1; 28 e 35: E, entrando o anjo onde ela estava disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo. Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus.


Características que fizeram Maria ser reconhecida como uma serva de Deus:

1.       A Graça:Pela graça, ela foi abençoada dentre tantas mulheres”. “A graça de Deus se manifestou na vida de Maria tornando o impossível, possível: a concepção virginal”.

2.       A Obediência:A obediência nunca deve ser substituída pela desobediência a fim de se tentar justificar um erro”. “A obediência só é eficaz quando praticada voluntariamente”.

3.       Fé:Não sabemos como vai acontecer, mais que vai acontecer, vai, porque Ele falou!”. “Não temas, o milagre é grande, mais é Deus quem vai fazer, é Deus quem está agindo!”. “A mensagem do anjo fez nascer em Maria uma grande fé para um grande milagre”.  

4.     Humildade:É a virtude que manifesta o sentimento da nossa fraqueza ou de nenhum mérito”. “A minha alma engrandece ao Senhor!”. 

5.     Prudência:Tenhamos prudência no servir!”. 

6.     Perseverança:Quando Jesus estava na cruz, ela estava perto, perseverando; e depois que Jesus morreu ela estava no cenáculo esperando o pentecostes. Da cruz ao cenáculo!”. “Não obstante às lutas que enfrentamos, às angustias, às dificuldades, os momentos difíceis; nós vamos perseverar até o fim. Deus é conosco nesta caminhada!


Existem situações como servos, que só a graça de Deus nos ajuda a passar!



2ª Noite (02/06/17): O preletor escalado foi o Pastor Washington Martinez: 

Subtema: Maria, uma mulher disposta a fazer a vontade de Deus

O pastor de Caruaru destacou o preço que Maria pagou, e ratificou o exemplo de obediência incondicional do Senhor Jesus a Deus.

Uma comida tenho para comer […] a minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra

João 4; 32-34: Ele, porém, respondeu: Uma comida tenho para comer que vós não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Acaso alguém lhe trouxe de comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra.

Também foi observado o dever do cristão em fazer a vontade de Deus e a consequência da desobediência ao Senhor em qualquer esfera, seja pessoal ou nacional.

Eu não sei onde você está, se está aqui no templo ou assistindo através da Rede Brasil, mas você vai ver, Deus é Senhor do país e ele vai sacudir o país.”



3ª Noite (03/06/17): O preletor escalado foi o Pastor Jônatas Lins: 

Subtema: A benção de ser uma mulher humilde como Maria 

Lucas 1; 46-55: Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador; porque atentou na condição humilde de sua serva. Desde agora, pois, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas; e santo é o seu nome. E a sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem. Com o seu braço manifestou poder; dissipou os que eram soberbos nos pensamentos de seus corações; depôs dos tronos os poderosos, e elevou os humildes. Aos famintos encheu de bens, e vazios despediu os ricos. Auxiliou a Isabel, seu servo, lembrando-se de misericórdia  (como falou a nossos pais) para com Abraão e a sua descendência para sempre.

Nesta noite foi destacada a grande relevância de Maria no contexto Bíblico, pois se manteve humilde e submissa à vontade de Deus, sem O questionar.

Maria nos dá um exemplo de submissão à vontade de Deus. No manual da mulher cristã, a Bíblia, submissão é uma instrução de Deus para a sua vida espiritual, conjugal e emocional”.

O que ela fez será contado para sua memória!



4ª Noite (04/06/17): Culto de Encerramento, o preletor escalado foi o Pastor Abérico Inácio: 

Subtema: Maria, uma mulher disposta a renunciar a sua própria vontade para cumprir a de Deus.

Exemplo de fé, obediência e coragem!

Ela não se envaideceu quando sua prima disse: Bendita és tu entre as mulheres. Antes, orou: A minha alma engradece ao Senhor!

Lucas 2; 34 e 35: E Simeão os abençoou, e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este é posto para queda e para levantamento de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado (e uma espada traspassará a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.

Meu Espírito repousa sobre tua vida!

Você está disposto a não abrir mão da vontade de Deus para tua vida?

Quem faz a vontade de Deus, sente Jesus crescer na sua vida, sente o coração de Jesus batendo dentro de você.



Em resumo, concluo que a vida de Maria foi sabiamente escolhida para ser o tema deste congresso, justamente para mostrar o motivo pelo qual Deus a escolheu, para cumprir através dela o projeto que Ele havia estabelecido para que o verbo se tornasse carne, e para provar que o Poder está em JESUS e não nela e ela sabia o seu lugar, tinha Humildade, Temor e Fé; bem como: Graça, Obediência, Prudência, Perseverança, Submissão e Coragem.



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: